Aqui critica-se andar a gastar mais de 50 milhoes em vários centrais, a contar com Carmos, Nuehens, Otávios, entre outros cepos, sem uma real valia de upgrade na posicao para em comparacao a um jogador como o Diogo Leite que custaria uns estrondosos 0 euros já que era da formacao. Verdade que o Diogo Queiros nao pegou, mas pouco se apostou nele.
Pouco se aposta em jogadores de formacao, e depois gastamos esse dinheiro topo em pernetas, isto é um exemplo de uma só posicao dava para fazer esse exercicio em quase todas as posicoes.
Mas onde é que contratamos pernetas?
Ate concordo que o carmo foi um erro monumental, porque era tremendamente lento e que dificilmente poderia fazer FIT na equipa por esse factor.
Neuhen Perez, não acho assim tao fraco, parece-me até altamente prejudicado por tanta instabilidade e falta de rotinas defensivas da equipa.
Otavio sim, poderia tar melhor, acho que tem condicoes para isso, simplesmente ainda tem que crescer a sua maturidade.
Comparar algum destes com Gabis, não faz sentido. Por muito que errem, tao em niveis diferentes, precisam obviamente de melhorar, mas sobretudo precisam de elevar a sua confiança, pois neste momento sao jogadores completamente afectados.
Continuo a dizer, a nossa defesa a 3, com 1 patrao a serio, consegue manter o Perez no onze... o perez estabilizando o seu jogo, estando motivado (juntando a um outro central tambem certinho, o tal patrao), permitiria a entrada do otavio tambem... e iamos ter uma boa defesa!
O que não pode acontecer de modo algum é meter logo 2/3 peças novas, impreparadas, demasiado instaveis e querer produzir resultados assim. As grandes defesas faze-se progressivamente e não com mudanças profundas.
Precisamos acertar no nosso proximo central, não necessitamos de um centralao, mas sim um patrão a serio, uma voz de comando, alguem seguro e estavel.
A curto prazo: Perez, "Patrao", Marcano... assim es estes 3 passem a jogar de olhos fechados, é altura de retirar marcano de equacao e introduzir o otavio.
Um exemplo simples, aquele Verissimo que tivemos interessados e que acabou no benfica, para mim é esse o perfil de central necessario: alguem forte no jogo aerio, com uma velocidade tambem aceitavel, forte de cabedal, que nao inventa muito.