Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.62

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.62 Performance da Época
Jogos
39
Golos
5
Assistências
5
Amarelos
8
Vermelhos
0

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,862
7,955
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mais valia não ter vindo, estragou a boa memória que tínhamos dele.

Felix 2.0
Claramente isto.
A maior desilusão da época.

É o nosso Félix. Muita qualidade, zero vontade.
Achava mesmo que ia aproveitar a oportunidade de regressar a casa para tentar relançar a carreira. Agora mais ano, menos ano, vai para à Arábia.

Um gajo com o pé esquerdo e o talento que tem, aos 25 anos ainda não ter uma única internacionalização A, devia dar-lhe que pensar no que é que anda a fazer no futebol.

• Like
Reações: Vinha

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,862
7,955
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Ainda bem que não avancei com a minha ideia inicial de comprar a camisola personalizada com o seu nome.

• Like
Reações: Vinha

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,435
1,746
“Cada jogo terá a sua história”

Fábio Vieira lançou um olhar sobre a participação do FC Porto no Mundial de Clubes

Vem aí o Mundial de Clubes, que se realiza nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho e 13 de julho. Inserido no Grupo A do torneio organizado pela FIFA, o FC Porto vai medir forças com o Palmeiras em Nova Jérsia (15 de junho, 23h00), com o Inter Miami em Atlanta (19 de junho, 20h00) e com o Al-Ahly novamente no MetLife Stadium (24 de junho, 02h00).

Em entrevista à DAZN, Fábio Vieira confessou estar “feliz por este regresso” ao clube do coração e acredita que o Mundial de Clubes “é uma oportunidade para mim e para os meus colegas”, sobretudo para “mostrar o que é o FC Porto e o nosso país, pois também vamos representá-lo”. O camisola 10, que quer “acabar bem a época”, não tem dúvidas de que “vai estar lá gente para nos apoiar” e que os adeptos vão ver “um FC Porto forte e confiante”.

O regresso ao clube do coração
“Foi muito bom voltar, pois este é o clube em que cresci, toda a gente sabe disso, foi aqui que comecei a jogar futebol desde miúdo. Foi aqui que fiz toda a minha formação até chegar à equipa principal. Estou feliz por este regresso e por poder jogar pelo meu clube e pela minha cidade.”

O trabalho com Martín Anselmi
“É um treinador jovem, que tem as suas ideias bem vincadas. Tem alguma experiência, apesar da ainda curta carreira, e pode dar muito ao futebol, pois as ideias dele são positivas e o estilo de jogo é positivo. Tem tudo para ter uma grande carreira.”

Mundial de Clubes de Dragão ao peito
“Desde o início que sabia que ia fazer o Mundial de Clubes pelo FC Porto e é mais uma oportunidade para mim e para os meus colegas, como é evidente. Queremos mostrar o que é o FC Porto e o nosso país, pois também vamos representá-lo.”

Ir o mais longe possível
“Queremos ir o mais longe possível, pois todas as competições em que entramos são para ganhar. Esta não será exceção. Encaramos esta competição como uma oportunidade para todos nós e queremos deixar uma boa imagem.”

Os adversários no Grupo A
“São três equipas de três continentes diferentes, por isso vai ser diferente, por assim dizer, pois são equipas contra as quais não estamos habituados a competir. Têm as suas culturas, os seus estilos de jogo, por isso vai ser engraçado e competitivo. Cada jogo terá a sua história.”

Equipas que gostava de defrontar
“O Boca Juniors é um clube com o qual simpatizo, por todo o ambiente que o envolve.”

Uma “batalha” pela camisola de Messi
“Isso vai ser uma batalha entre os argentinos, acho eu. São da mesma nacionalidade e acho que acabam por poder falar com ele de uma maneira mais fácil. Não sei se me vou meter nisso, vamos ver.”

Jogo com o Al-Ahly é na noite de São João
“Sendo nessa data, acredito que vamos ter muita gente a ver apesar da hora. No Porto festeja-se o São João de uma forma muito intensa, toda a gente vai para a rua com as famílias e os amigos. Estando nós a jogar a essa hora num continente diferente, é um dois em um.”

Objetivos individuais para o Mundial de Clubes
“Quero acabar bem esta época e voltar a recuperar aqueles dois anos difíceis da minha carreira no Arsenal, com muitas lesões. Vim para cá para voltar a ganhar essa confiança e para ter minutos de jogo. Este Mundial de Clubes é uma oportunidade para acabar bem a época.”

A conquista da Youth League em 2018/19
“São competições diferentes. Lembro-me que na altura pensávamos jogo a jogo porque sabíamos que éramos capazes, mas tínhamos muito trabalho a fazer. Era uma boa geração e a cada eliminatória íamos sentindo que podíamos ganhar a competição. No Mundial de Clubes também vai ser assim, vamos pensar sempre jogo a jogo.”

O apoio dos portistas nos Estados Unidos
“Sei que eles estão espalhados por todo o mundo, portanto certamente vai estar lá gente para nos apoiar. Podem esperar um FC Porto forte e confiante. Temos vindo a recuperar a nossa identidade e acho que podemos fazer coisas bonitas neste Mundial de Clubes.”

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,420
11,397
Que seja devolvido no final do mundial de clubes.
Quem o viu e quem o vê.
Veio para o nosso clube passar férias
O Conceição é que sabia lhe tratar da moral que ele tem

• Like
Reações: Feraz e Vinha

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,038
8,650
Conquistas
1
Claramente isto.
A maior desilusão da época.

É o nosso Félix. Muita qualidade, zero vontade.
Achava mesmo que ia aproveitar a oportunidade de regressar a casa para tentar relançar a carreira. Agora mais ano, menos ano, vai para à Arábia.

Um gajo com o pé esquerdo e o talento que tem, aos 25 anos ainda não ter uma única internacionalização A, devia dar-lhe que pensar no que é que anda a fazer no futebol.
Não tem uma única internacionalização A, mas se fosse dos vermelhos teria.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,900
16,358
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A minha imagem mental atual do Vieira é um gajo sentado no chão com o braço no ar a pedir falta.
Tanto talento e tão pouca vontade.

Última edição:

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,038
8,650
Conquistas
1
Vamos ser honestos, não tem espaço na seleção. Há muita gente à frente dele. O mesmo para o Florentino, que já foi alvo de muita propaganda, mas há muita gente melhor à frente.

Tem um pé esquerdo de muita qualidade, mas quando os jogadores não se esforçam para melhorar não há milagres. Ter um excelente pé esquerdo não chega.
Neste momento, não tem. Mas a época que o levou a ser transferido para o Arsenal acho que justificava uma chamada.

• Like
Reações: Massive e F_Ferr

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
413
1,059
Neste momento, não tem. Mas a época que o levou a ser transferido para o Arsenal acho que justificava uma chamada.
Não digo que não, podia ter uma ou outra convocatória, mas para ser presença regular precisaria de render muito mais. Mesmo na época em que teve melhor rendimento raramente fazia 90'. Quando era titular o rendimento decrescia quase sempre na 2ª parte.

• Like
Reações: Viena

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,456
13,355
Vamos ser honestos, não tem espaço na seleção. Há muita gente à frente dele. O mesmo para o Florentino, que já foi alvo de muita propaganda, mas há muita gente melhor à frente.

Tem um pé esquerdo de muita qualidade, mas quando os jogadores não se esforçam para melhorar não há milagres. Ter um excelente pé esquerdo não chega.
O problema é que muitos ainda tão agarrados ao passado onde a seleção tinha uns 6/7 de muita qualidade e o resto mediano/fraco. Jogavam muito, mas não ganhavam nada. Atualmente Portugal é top 5 mundial, um Fábio ou Florentino na altura já tinham umas 30 internacionalizações.