Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,832
4,790
Este menino é a breve prazo um dos maiores génios do futebol mundial. espero q não seja mais um negócio miserável como o do atual melhor jogador do mundo - Luís Diaz
Tenho que discordar de ti... mas na primeira parte...
Ele já o é, estamos a falar do melhor jogador do último torneio sub-23 e de alguém que este ano demonstra qualidade acima da média, tal como outros seus colegas...

Quanto à segunda parte, totalmente de acordo no receio...
Aliás, não fora a condição miserável das nossas contas e, se calhar, estaríamos a pensar num FC Porto a ser capaz de manter estas jovens pérolas por mais um ou dois anos.
Talvez até mais, em relação a um ou dois deles...
 
  • Like
Reações: dragãotigre

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O grande problema do Porto não se prende com a dificuldade em vender os seus excedentários mas sim em continuar a gastar dinheiro em jogadores que serão excedentários.

Estes últimos anos foram atípicos devido ao fair play financeiro.
Pior do que ter pouco dinheiro para gastar é não poder sequer gastar o pouco que se tem.

Acabamos por contratar jogadores de qualidade dúbia porque foram os únicos em que o negócio foi aprovado pela UEFA de forma a cumprirmos os requisitos do Fair play financeiro.

Sem a alçada da UEFA vamos poder gastar o dinheiro como quisermos.
Temos mais liberdade para fazer os nossos negócios, não sermos obrigados a vender, etc.

Agora resta à SAD fazer isso de forma inteligente e honesta.
Em relação à inteligência acho que temos para dar e vender. Já em relação à honestidade...
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Dragon G

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,893
1,816
Tenho que discordar de ti... mas na primeira parte...
Ele já o é, estamos a falar do melhor jogador do último torneio sub-23 e de alguém que este ano demonstra qualidade acima da média, tal como outros seus colegas...

Quanto à segunda parte, totalmente de acordo no receio...
Aliás, não fora a condição miserável das nossas contas e, se calhar, estaríamos a pensar num FC Porto a ser capaz de manter estas jovens pérolas por mais um ou dois anos.
Talvez até mais, em relação a um ou dois deles...
Um jogador com a classe de Fábio, com um pé esquerdo e visão, tem uma qualidade muito rara á qual acrescenta golo. E parece a bom ritmo pra melhorar substancialmente o jogo tático. Estamos perante um gênio completo...jóia raríssima.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,627
3,144
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O grande problema do Porto não se prende com a dificuldade em vender os seus excedentários mas sim em continuar a gastar dinheiro em jogadores que serão excedentários.

Estes últimos anos foram atípicos devido ao fair play financeiro.
Pior do que ter pouco dinheiro para gastar é não poder sequer gastar o pouco que se tem.

Acabamos por contratar jogadores de qualidade dúbia porque foram os únicos em que o negócio foi aprovado pela UEFA de forma a cumprirmos os requisitos do Fair play financeiro.

Sem a alçada da UEFA vamos poder gastar o dinheiro como quisermos.
Temos mais liberdade para fazer os nossos negócios, não sermos obrigados a vender, etc.

Agora resta à SAD fazer isso de forma inteligente e honesta.
Em relação à inteligência acho que temos para dar e vender. Já em relação à honestidade...
nestes ultimos anos não nos fartámos ainda assim de torrar dinheiro em excedentários ?
 

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,740
45,808
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Apagado hoje. Ainda assim, por toda a sua qualidade meteu uma redondinha no Taremi.

Não pode ser tao encostado aos centrais.
 
  • Like
Reações: diogogr22

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
@Devenish fruto de ler um comentário teu sobre ambidestria há uma semana e pouco, reparei que o FV também é esquerdino com o pé e destro com a mão.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,317
14,918
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
@Devenish fruto de ler um comentário teu sobre ambidestria há uma semana e pouco, reparei que o FV também é esquerdino com o pé e destro com a mão.
Mas há casos em que há destros com a mão e totalmente esquerdinos com o pé, não estou a falar de andebol mas sim de escrita, que precisamos de saber pela voz do próprio se foi opção deles ou do hábito que lhe criaram na escola. Eu agora não uso relógio, desde que há tlms, mas quando usava colocava-o no braço que os destros usam - razão não sei, talvez a 1ª vez que usei em criança me ensinassem assim e ficou. O mesmo a jogar bilhar ou a pegar numa espingarda aí faço como os destros, se fizer uma tacada que tenha que utilizar uma mão apenas uso a esquerda, com uma pistola uso a esquerda. Razões que não sei explicar.
Com os pés aí vamos para o futebol ou rugby. Como disse nos pontapés de penalidade no rugby usava um ou outro com a mesma eficiência conforme o lugar do terreno exigia um ou outro.Já a jogar futebol tinha mais tendência para driblar com o esquerdo mas a passar ou rematar a eficiência era igual com os dois.
Cheguei a jogar Andebol no Liceu e aí utilizava a esquerda porque não tinha força com o direito - aqui notava-se muito.
Vamos admitir que uma pessoa perde um braço ou uma mão ou sendo mais otimista fica incapacitado durante uns meses de utilizar a habitual - é forçado a utilizar a outra e o cérebro cria habituação naquela digamos inativa para certas tarefas. Aprender a escrever será fácil, já fazer a barba de lámina será muito mais complicado.
 
  • Like
Reações: simao977

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,829
1,196
Conquistas
3
42
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Mas há casos em que há destros com a mão e totalmente esquerdinos com o pé, não estou a falar de andebol mas sim de escrita, que precisamos de saber pela voz do próprio se foi opção deles ou do hábito que lhe criaram na escola. Eu agora não uso relógio, desde que há tlms, mas quando usava colocava-o no braço que os destros usam - razão não sei, talvez a 1ª vez que usei em criança me ensinassem assim e ficou. O mesmo a jogar bilhar ou a pegar numa espingarda aí faço como os destros, se fizer uma tacada que tenha que utilizar uma mão apenas uso a esquerda, com uma pistola uso a esquerda. Razões que não sei explicar.
Com os pés aí vamos para o futebol ou rugby. Como disse nos pontapés de penalidade no rugby usava um ou outro com a mesma eficiência conforme o lugar do terreno exigia um ou outro.Já a jogar futebol tinha mais tendência para driblar com o esquerdo mas a passar ou rematar a eficiência era igual com os dois.
Cheguei a jogar Andebol no Liceu e aí utilizava a esquerda porque não tinha força com o direito - aqui notava-se muito.
Vamos admitir que uma pessoa perde um braço ou uma mão ou sendo mais otimista fica incapacitado durante uns meses de utilizar a habitual - é forçado a utilizar a outra e o cérebro cria habituação naquela digamos inativa para certas tarefas. Aprender a escrever será fácil, já fazer a barba de lámina será muito mais complicado.
Estou a ver que devo ser um caso de estudo, pois sou destro a jogar a bola, destro a escrever e esquerdino total a trabalhar, sempre com a mão esquerda.
 
  • Haha
Reações: diogogr22

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Mas há casos em que há destros com a mão e totalmente esquerdinos com o pé, não estou a falar de andebol mas sim de escrita, que precisamos de saber pela voz do próprio se foi opção deles ou do hábito que lhe criaram na escola. Eu agora não uso relógio, desde que há tlms, mas quando usava colocava-o no braço que os destros usam - razão não sei, talvez a 1ª vez que usei em criança me ensinassem assim e ficou. O mesmo a jogar bilhar ou a pegar numa espingarda aí faço como os destros, se fizer uma tacada que tenha que utilizar uma mão apenas uso a esquerda, com uma pistola uso a esquerda. Razões que não sei explicar.
Com os pés aí vamos para o futebol ou rugby. Como disse nos pontapés de penalidade no rugby usava um ou outro com a mesma eficiência conforme o lugar do terreno exigia um ou outro.Já a jogar futebol tinha mais tendência para driblar com o esquerdo mas a passar ou rematar a eficiência era igual com os dois.
Cheguei a jogar Andebol no Liceu e aí utilizava a esquerda porque não tinha força com o direito - aqui notava-se muito.
Vamos admitir que uma pessoa perde um braço ou uma mão ou sendo mais otimista fica incapacitado durante uns meses de utilizar a habitual - é forçado a utilizar a outra e o cérebro cria habituação naquela digamos inativa para certas tarefas. Aprender a escrever será fácil, já fazer a barba de lámina será muito mais complicado.
Eu lembro-me sempre do Casillas. Esquerdino no pé, destro na mão.
Sempre bom aprender, amigo. Não tinha noção de algumas dessas coisas, como a que coloquei a negrito.