Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
O Brahimi era titular com o Sérgio e muitas vezes fazia merda a driblar

Não é por aí
Mas por isso é que eu falo na "covardia" dele, é duro e forte com os jogadores jovens e com menos 'estatuto' e leniente com jogadores com mais estatuto. Mas convenhamos, o Brahimi era um match-winner... o Marega, por exemplo, nem por isso.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,950
4,406
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Isso, concordo.
Mas abstraindo do Fábio, eu acho mesmo que ele não gosta que inventem no miolo. Pode ter uma ideia de jogo ou algum princípio em que para ele a zona central não é para grandes virtuosismos.

Mas lá está, isto é o que eu acho e a sensação que fico com estes anos de Sérgio. Posso estar completamente errado e retratar-me-ei se me em algum momento achar que estou a ver ou interpretar mal.
Acho que não tem a ver com fazer merda numa região do campo especifica, até porque já vimos o Uribe e o Otávio a fazer merda igual ao Fábio na mesma região sem levar com o SC em cima. Tem a ver com estatuto do jogador e com a forma como ele vê o jogo, basicamente ele vê a zona central do campo como zona de pressing com a intenção de recuperação de bola rápida e privilegia as laterais para a construção. Quando existe jogo interior é no último terço do campo... Por isso somos uma equipa tão previsível e fácil de anular, que se torna ainda mais fácil com os laterais anedóticos deste ano.

• Like
Reações: Dias_21

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Ele jogou em ambas as posições. Antes de sair jogava mais no duplo pivot.
Isso nao interessa. Ter jogado ocasionalmente no duplo pivot nao o ia fazer sair até porque eram funçoes proximas do normal para ele.

O problema é que isso era esporadico porque a normalidade era ele jogar a 10/segundo avançado o que é manifestamente algo que nao corresponde minimamente ao Lucho. Contrariamente ao duplo pivot.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso nao interessa. Ter jogado ocasionalmente no duplo pivot nao o ia fazer sair até porque eram funçoes proximas do normal para ele.

O problema é que isso era esporadico porque a normalidade era ele jogar a 10/segundo avançado o que é manifestamente algo que nao corresponde minimamente ao Lucho. Contrariamente ao duplo pivot.
Não era esporádico.

Segundo o Transfermarkt foi ela por ela. Jogava adiantado nos jogos mais difíceis. Na maior parte dos últimos jogos jogou no duplo pivot.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
O tópico do Lucho existe e pode ser consultado..

Nessa própria página faz-se referência a jogar mais recuado, dizendo-se que nem assim jogava bem. Até havia quem pedisse o Herrera...

E duas à frente cita-se uma notícia:

Lucho: «Sinto-me melhor a jogar mais recuado»

A questão incendiou debates e recheou textos de analistas: Lucho tem condições para ocupar a posição dez no FC Porto? Essa foi a aposta, seguríssima, de Paulo Fonseca até há bem pouco tempo.

O surgimento extraordinário de Carlos Eduardo recuou El Comandante (ou foi o contrário?) no terreno. De partida para um período de descanso, o argentino reconhece sentir-se melhor no regresso às funções que sempre exerceu. Posição oito, sempre.

«Sim, sinto-me melhor e mais cómodo a jogar mais recuado», referiu aos jornalistas. «Mas o treinador é que sabe, estou aqui para ajudar».

in -Futebol

A questão é que o suposto 8 era no duplo pivot. Basta lembrar as discussões em torno do Fernando não jogar a 6 sozinho. Ele jogou nas duas posições. Inicialmente mais a 10, depois mais no duplo pivot como o elemento mais ofensivo desse duplo pivot. Em ambos os casos o rendimento não era o melhor.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
Nessa própria página faz-se referência a jogar mais recuado, dizendo-se que nem assim jogava bem. Até havia quem pedisse o Herrera...

E duas à frente cita-se uma notícia:

Lucho: «Sinto-me melhor a jogar mais recuado»

A questão incendiou debates e recheou textos de analistas: Lucho tem condições para ocupar a posição dez no FC Porto? Essa foi a aposta, seguríssima, de Paulo Fonseca até há bem pouco tempo.

O surgimento extraordinário de Carlos Eduardo recuou El Comandante (ou foi o contrário?) no terreno. De partida para um período de descanso, o argentino reconhece sentir-se melhor no regresso às funções que sempre exerceu. Posição oito, sempre.

«Sim, sinto-me melhor e mais cómodo a jogar mais recuado», referiu aos jornalistas. «Mas o treinador é que sabe, estou aqui para ajudar».

in -Futebol

A questão é que o suposto 8 era no duplo pivot. Basta lembrar as discussões em torno do Fernando não jogar a 6 sozinho. Ele jogou nas duas posições. Inicialmente mais a 10, depois mais no duplo pivot como o elemento mais ofensivo desse duplo pivot. Em ambos os casos o rendimento não era o melhor.
A grande discussão na altura do PF era exatamente essa. Estávamos a pegar no nosso 4-3-3 e a transformá-lo num duplo pivot só porque sim, entrando num esquema em que o nosso 6 (Fernando) e o nosso 8 (Lucho), que são dos melhores que já tivemos nas respetivas posições, estavam a ser claramente desaproveitados.

Diria que a melhor fase do Lucho no Porto era quando jogava como um 8 moderno com chegada à área ao lado do Raúl.

• Like
Reações: hawkeyes

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,560
16,947
Melhor que Lucho só mesmo Emerson, Moutinho ou melhor de todos Maniche. Todos verdadeiros box-to-box
Sinceramente, na minnha opinião, o Lucho no seu auge era melhor que Moutinho no seu auge. O Moutinho talvez fosse um bocadinho melhor no controlo do ritmo de jogo que o Lucho, mas sempre lhe faltou golo... coisa que o Lucho sempre teve de sobra.
Em relação ao Maniche... concordo. O problema do Maniche era psicológico. Tinha de ter sempre um treinador que o percebesse e lhe cobrasse constantemente. Nesse aspecto (psicólogo/trabalho), tanto Lucho como Moutinho são bem superiores.
O Emerson foi um dos meus jogadores favoritos do tempo do Robson. Tinha força, resistência, raça, técnica qb e golo, mas não acompanhei muito a carreira após sair do Porto.

• Like
Reações: Gilvanildo12

Cheue

12 Maio 2016
23,588
37,451
Conquistas
7
108
Isto é o que tem de fazer mais vezes
Pegar no jogo, assumir e mostrar o talento que tem
Não se pode esconder do jogo como muitas vezes fez em jogos anteriores

"Idiossincrasia"
"Grande apreciador da zurda do Quintero"
2 fotos do Oliver.

só falta o poster da Sofia no quarto.

• Haha
Reações: Mehdi

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
O Lucho obviamente encaixava como uma luva, mas isso aconteceria em qualquer equipa do FCP...
Melhor que Lucho só mesmo Emerson, Moutinho ou melhor de todos Maniche. Todos verdadeiros box-to-box
O Lucho era um Box To Box, e bem melhor que o Moutinho.
Aceito perfeitamente. O Lucho tinha muito mais golo mas Moutinho tinha mais domínio do jogo a meio campo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente, na minnha opinião, o Lucho no seu auge era melhor que Moutinho no seu auge. O Moutinho talvez fosse um bocadinho melhor no controlo do ritmo de jogo que o Lucho, mas sempre lhe faltou golo... coisa que o Lucho sempre teve de sobra.
Em relação ao Maniche... concordo. O problema do Maniche era psicológico. Tinha de ter sempre um treinador que o percebesse e lhe cobrasse constantemente. Nesse aspecto (psicólogo/trabalho), tanto Lucho como Moutinho são bem superiores.
O Emerson foi um dos meus jogadores favoritos do tempo do Robson. Tinha força, resistência, raça, técnica qb e golo, mas não acompanhei muito a carreira após sair do Porto.
No auge e posso ser o único a pensar isso o melhor de todos era o Guarin. Força técnica remate, capacidade de passe e em transporte. O pacote completo. Pena a sua incapacidade psicológica que não o fez mostrar aquele nível por muito tempo.