Fábio Silva

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,688
5,131
Olimpo
Os golos que ele marca este fim de semana são de classe mundial. De facto apesar de este tempo todo “perdido”, ainda só tem 22 anos. Tecnicamente sempre foi muito forte mas agora parece mais maduro fisicamente.

• Like
Reações: K92 e Dias_21

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,534
8,671
Sinceramente gostava de o ver novamente com a nossa camisola, mas como 2ª/3ª opção.
Um regresso do Fabio implicaria o emprestimo do Gul.
Parece estar mais estavel, maduro apesar da sua tenra idade, porem deve ser um jogador com valor de mercado alto.

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,288
6,821
Sinceramente gostava de o ver novamente com a nossa camisola, mas como 2ª/3ª opção.
Um regresso do Fabio implicaria o emprestimo do Gul.
Parece estar mais estavel, maduro apesar da sua tenra idade, porem deve ser um jogador com valor de mercado alto.
O Fabio Silva tem o espírito de guna. Mas não creio que volte ao clube.

• Like
Reações: grandeFCP

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,370
63,615
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do Fábio e do Tomás Esteves foi o salto exagerado que houve pós Youth League

Quiseram trazer os putos logo para a equipa A sem passar pela B e isso foi um tiro no pé de todo o tamanho

Não é coincidência que os que tiveram mais sucesso dessa equipa passaram pela B antes de chegar à A

Que sirva de lição neste futebol em que se quer queimar etapas umas atrás das outras

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,107
2,675
O problema do Fábio e do Tomás Esteves foi o salto exagerado que houve pós Youth League

Quiseram trazer os putos logo para a equipa A sem passar pela B e isso foi um tiro no pé de todo o tamanho

Não é coincidência que os que tiveram mais sucesso dessa equipa passaram pela B antes de chegar à A

Que sirva de lição neste futebol em que se quer queimar etapas umas atrás das outras
Um tiro no pé de todo o tamanho foi comprar Renzo Saravia para tapar o Tomás e Zé Luís para tapar o Fábio. O Tomás podia claramente ter sido uma aposta na frente do Manafá até pq não devia nada ao mesmo e o Fábio tinha todas as condições para ir jogando no lugar do Abou que já estava bastante limitado de lesões e atrás do Soares-Marega. Preferiou-se gastar quase 15M em dois gajos que nada acrescentaram ao clube.

jcmp17

8 Julho 2018
42,370
63,615
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Um tiro no pé de todo o tamanho foi comprar Renzo Saravia para tapar o Tomás e Zé Luís para tapar o Fábio. O Tomás podia claramente ter sido uma aposta na frente do Manafá até pq não devia nada ao mesmo e o Fábio tinha todas as condições para ir jogando no lugar do Abou que já estava bastante limitado de lesões e atrás do Soares-Marega. Preferiou-se gastar quase 15M em dois gajos que nada acrescentaram ao clube.
O Saravia tapou tanto o Tomás como eu

Tinham começado a época na B tinham feito 6 meses contra malta da segunda liga e não lhes tinha feito mal nenhum
Tinham 17 anos na altura

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,107
2,675
O Saravia tapou tanto o Tomás como eu

Tinham começado a época na B tinham feito 6 meses contra malta da segunda liga e não lhes tinha feito mal nenhum
Tinham 17 anos na altura
E o Rodrigo também e olha o que uma aposta constante tem feito à carreira dele. Não quero nem dizer que esses dois eram predestinados como ele mas claramente teriam tido muito melhores resultados se fossem aposta constante. O anterior reinado negligenciou a aposta neles

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,260
202,964
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Saravia tapou o Tomás durante meia hora contra o Krasnodar
Depois não tapou ninguém

jcmp17

8 Julho 2018
42,370
63,615
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
E o Rodrigo também e olha o que uma aposta constante tem feito à carreira dele. Não quero nem dizer que esses dois eram predestinados como ele mas claramente teriam tido muito melhores resultados se fossem aposta constante. O anterior reinado negligenciou a aposta neles
O Rodrigo treinou com a B e fez jogos na B. E só lhe fez bem

A aposta neles foi forçada porque tínhamos eleições à porta e era preciso fazer da conquista da Youth League bandeira de aposta na formação

A renovação do Tomás pré eleições de 2020 explica muito do que foi o planeamento da carreira tanto do Fábio como do Tomás

• Like
Reações: Dragon Lonis

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,850
1,434
O Fábio ainda vai mexer com o mercado, tornou-se num avançado interessante. Forte, muito trabalhador, chegou aos 10 golos na La Liga pelo Las Palmas, tem contrato só até 2026 com o Wolves, creio que vão tentar vendê-lo neste mercado e não me admira se conseguirem uns 20 ou 25M por ele.

29 Agosto 2022
2,723
3,188
Se há uma coisa importante a considerar quando se aposta nestes jovens é a consistência de aposta. Isso não quer dizer que isso funcione sempre, mas para ter muitos dos jogadores que algumas vezes jogam, mais vale de fato arriscar nos miúdos.

Eu vi o Tomas Esteves a ser preterido num jogo na Vila das Aves ao intervalo quando estava a ser um dos melhores, ou dos menos maus, só porque sim, só por este ser um miúdo. O Esteves era preterido em detrimento do Rodrigo Conceição quando nem na B este jogador tinha qualidade para estar. Isto deita qualquer um abaixo.

Eu vi o Diogo Leite a ser preterido depois de este ter sido considerado o melhor defesa da liga no mês em que precisamente se estreou. Por vezes, não é só uma questão de dizer, vejam aonde estão esses miúdos agora (seja para o bem e para o mal), é mesmo uma questão de timing, oportunidade e consistência na aposta na altura de os lançar.

Última edição:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,580
15,673
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O F.C.Porto simplesmente não conseguiu arranjar uma posição onde o Tomás tivesse potencial para ser um grande jogador... porque a defesa direito, nas poucas amostras como profissional, acho qie ficou apresentado o cansado em pessoa.

• Like
Reações: Vinha

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,631
7,034
How the turn tables 😭

De enxovalhado por nada a pretendido

Ps: o problema desses 2 treina o Milan sr @jcmp17, nao foi idades ou cabelos compridos ou o que queiram imaginar

jcmp17

8 Julho 2018
42,370
63,615
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
How the turn tables 😭

De enxovalhado por nada a pretendido

Ps: o problema desses 2 treina o Milan sr @jcmp17, nao foi idades ou cabelos compridos ou o que queiram imaginar
Yah foi o mesmo problema do Vitinha e do Fábio Vieira

Tivessem começado a época na B e se calhar a conversa era muitoooo diferente

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,631
7,034
Yah foi o mesmo problema do Vitinha e do Fábio Vieira

Tivessem começado a época na B e se calhar a conversa era muitoooo diferente
Pra já, quem subiu o Fabio à A foi o treinador não foste tu nem eu.
E depois, eu era capaz de jurar que esse tal de Vitinha que falas foi dispensado para os Wolves....

Ah e vamos todos fingir que o Fabio não era mais que um suplente para ele, e que até jogou o que jogou porque o Taremi esteve aquele ~mês de Janeiro lesionado

• Like
Reações: Lewanilson

jcmp17

8 Julho 2018
42,370
63,615
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Pra já, quem subiu o Fabio à A foi o treinador não foste tu nem eu.
E depois, eu era capaz de jurar que esse tal de Vitinha que falas foi dispensado para os Wolves....

Ah e vamos todos fingir que o Fabio não era mais que um suplente para ele, e que até jogou o que jogou porque o Taremi esteve aquele ~mês de Janeiro lesionado
Foi o treinador ou foi a direção? No fundo a merda era a mesma

O meu ponto é que a gestão dos jovens foi mal feita

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,631
7,034
Foi o treinador ou foi a direção? No fundo a merda era a mesma

O meu ponto é que a gestão dos jovens foi mal feita
Até posso dar de barato que tenha sido com o Tomas, o Fabio certamente não foi.
Mas é como dizes, a merda era a mesma como se veio a saber.