Fábio Cardoso

Fábio Cardoso 2

Fábio Cardoso

4.81

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

4.81 Performance da Época
Jogos
27
Golos
1
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
2

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,131
7,734
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Quero que se foda se não faz passes entre linhas, se não conduz bem a bola e a entrega aos saltos...

Central "à moda antiga", duro, marca bem a sua posição com o avançado, forte nos duelos e acima de tudo que não inventa. Apertado, joga fora, e bem. Para construir tem o Uribe e o Vitinha a baixarem para pegar na bola.

Estou a gostar, e quero ver uma dupla com o Pepe ao lado.
Sem dúvida. Uma das coisas que me irrita no futebol moderno é que "parece mal" se um central meter a bola na bancada em vez de fazer um passe de risco completamente absurdo.

Só espero é que continue a jogar desta forma.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
Nada contra o mbemba, ate esteve bem no último jogo.
Apenas curiosidade em ver a dupla pepe/fabio cardoso, acho que funcionaria bem.
É que eu vejo alguns adeptos que dizem que o Mbemba deveria ser encostado por não renovar. Sabem se houve proposta ou se a proposta foi feita a "tempo"? Na minha ótica, é um grande profissional, que gosta do clube. Se não renova, ou é pq não lhe agrada a proposta ou porque tem uma melhor, e aí ninguém lhe pode apontar o dedo, porque todos nós procuramos melhores oportunidades para nos e a nossa família.
 
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
É que eu vejo alguns adeptos que dizem que o Mbemba deveria ser encostado por não renovar. Sabem se houve proposta ou se a proposta foi feita a "tempo"? Na minha ótica, é um grande profissional, que gosta do clube. Se não renova, ou é pq não lhe agrada a proposta ou porque tem uma melhor, e aí ninguém lhe pode apontar o dedo, porque todos nós procuramos melhores oportunidades para nos e a nossa família.
Desde que seja profissional até ao fim do contrato...e o mínimo que se exige.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
Desde que seja profissional até ao fim do contrato...e o mínimo que se exige.
Exato, já não se pode dizer o mesmo de outro, mas esse continua a entrar e jogar à frente de outros. Respeito que o treinador ache que tem mais qualidades que os demais. Por mim era bancada todos os jogos. A ordem tem de vir de cima e isso parece me muito difícil de acontecer.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não entendo sinceramente o desgosto de alguns adeptos com o Mbemba. É por não renovar?
É mais porque baixou claramente o nível. Se é por causa de andar com a cabeça fora daqui? Não se sabe, ninguém poderá dizer.

Agora, que não tem estado ao nível a que nos habituou, não. É factual. Acho que é mais por aí que os adeptos, eu inclusive, gostariam de ver uma dupla Pepe - Cardoso
 
  • Like
Reações: portu

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,688
5,732
Porto
É que eu vejo alguns adeptos que dizem que o Mbemba deveria ser encostado por não renovar. Sabem se houve proposta ou se a proposta foi feita a "tempo"? Na minha ótica, é um grande profissional, que gosta do clube. Se não renova, ou é pq não lhe agrada a proposta ou porque tem uma melhor, e aí ninguém lhe pode apontar o dedo, porque todos nós procuramos melhores oportunidades para nos e a nossa família.
Karadavies, sobre o nivel do Mbemba, tambem acho que esta epoca esta muito mais desconcentrado. Na falta de melhor, joga ele! Quando e se vier o Ruben Semedo, creio que assim que o gajo tiver a 100%, o mbemba nao vai jogar mais.

Quanto a proposta, a FIFA precisa de delinear estrategias para combater o que se passa actualmente.
Então, sendo ilegal um jogador ser perturbado sem a autorização do clube, como pode alguem ter uma proposta, quando não está autorizado a tal e legalmente só em janeiro?
Hoje em dia, comeca a ser frequente ver muitos negocios a "custo zero"... e parece-me que ha alguns que até são preparados tipo com uns 2 anitos de antecedencia!

O que acho que deveria acontecer é:
  • A FIFA passar a estabelecer que se o jogador que assina por outro clube nesses moldes, então o clube anterior tem direito a X percentagem na sua próxima transferencia ou direito a X percentagem do valor pago em salários/prémios durante a vigência do contrato, ficando estabelecido que seria o valor mais alto entre os 2. Não querem estas condições, que passem a negociar com o clube anterior!
Eu acho que só assim deixariamos de ver este tipo de comportamentos no mercado. Passariamos a ter muito mais acordos de renovação, ou entao acordos entre clubes. O que não faz sentido é haver casos como: rejeitar propostas de saida, rejeitar renovar contrato até poder sair a custo zero.
Desta forma até se evitava que houvessem castigos aos jogadores, tipo, não renovas? entao tambem não podes jogar nem treinar!

Os unicos prejudicados aqui no meio, seriam os empresarios com os seus truques!
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
Karadavies, sobre o nivel do Mbemba, tambem acho que esta epoca esta muito mais desconcentrado. Na falta de melhor, joga ele! Quando e se vier o Ruben Semedo, creio que assim que o gajo tiver a 100%, o mbemba nao vai jogar mais.

Quanto a proposta, a FIFA precisa de delinear estrategias para combater o que se passa actualmente.
Então, sendo ilegal um jogador ser perturbado sem a autorização do clube, como pode alguem ter uma proposta, quando não está autorizado a tal e legalmente só em janeiro?
Hoje em dia, comeca a ser frequente ver muitos negocios a "custo zero"... e parece-me que ha alguns que até são preparados tipo com uns 2 anitos de antecedencia!

O que acho que deveria acontecer é:
  • A FIFA passar a estabelecer que se o jogador que assina por outro clube nesses moldes, então o clube anterior tem direito a X percentagem na sua próxima transferencia ou direito a X percentagem do valor pago em salários/prémios durante a vigência do contrato, ficando estabelecido que seria o valor mais alto entre os 2. Não querem estas condições, que passem a negociar com o clube anterior!
Eu acho que só assim deixariamos de ver este tipo de comportamentos no mercado. Passariamos a ter muito mais acordos de renovação, ou entao acordos entre clubes. O que não faz sentido é haver casos como: rejeitar propostas de saida, rejeitar renovar contrato até poder sair a custo zero.
Desta forma até se evitava que houvessem castigos aos jogadores, tipo, não renovas? entao tambem não podes jogar nem treinar!

Os unicos prejudicados aqui no meio, seriam os empresarios com os seus truques!
Concordo com o dizes acerca da FIFA tomar uma posição mas enquanto isso vamos ver muitos casos assim, está se a tornar prática comum.
Eu não sei se já tem alguma proposta, aliás ninguém sabe se houve proposta de renovação mas acredito que sim.
Achas mesmo que o Semedo vai pegar de estaca? Tenho as minhas dúvidas.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
Este ano não tem estado nada bem. Tem acumulado disparates.

É um central da linha "Rolando".

Não sendo mau, também não é craque.
Vieira, a questão aqui é que é o melhor central que temos, tirando o Pepe. Acho que é um excelente profissional até ao dia de HOJE. Não concordo muito com a parte de ser como o rolando mas aceito a tua opinião. De fato tem tido alguns erros mas não podemos é dizer que é porque já está com a cabeça noutro sitio porque não temos razões para isso, na minha ótica.
Aparte do Mbemba, achas que, vindo o Semedo, o Mbemba vai saltar fora? Vês no semede um central assim tão melhor?
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
No meu caso é por nunca ter visto nele um central a altura do Porto.
Certo mas desde à muitos anos que central tem estado à altura? Mas não é só nos centrais, desde a muito muito tempo que não contratamos como devíamos, exceptuando o diaz que realmente foi uma agradável surpresa. Qual a razão para isso? O scouting mudou?
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,236
111,378
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Concordo com o dizes acerca da FIFA tomar uma posição mas enquanto isso vamos ver muitos casos assim, está se a tornar prática comum.
Eu não sei se já tem alguma proposta, aliás ninguém sabe se houve proposta de renovação mas acredito que sim.
Achas mesmo que o Semedo vai pegar de estaca? Tenho as minhas dúvidas.
Já tens um novo caso com o Vlahovic na Fiorentina.
Recusar renovar porque já anda alguém a acenar com notas grossas para ele e empresário.
É assim o novo futebol.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,349
5,148
Já tens um novo caso com o Vlahovic na Fiorentina.
Recusar renovar porque já anda alguém a acenar com notas grossas para ele e empresário.
É assim o novo futebol.
A questão é essa, os clubes não podem incomodar o jogador, mas incomodam o empresário com as notas pretas e aí não há nada que se possa fazer.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Quero que se foda se não faz passes entre linhas, se não conduz bem a bola e a entrega aos saltos...

Central "à moda antiga", duro, marca bem a sua posição com o avançado, forte nos duelos e acima de tudo que não inventa. Apertado, joga fora, e bem. Para construir tem o Uribe e o Vitinha a baixarem para pegar na bola.

Estou a gostar, e quero ver uma dupla com o Pepe ao lado.
Sabes qual o grande problema? É que 95% do pessoal que aqui escreve (e incluo-me nesse lote) não vê tanto futebol como dizem ver.
E já nem falo em entender o jogo. Falo mesmo em sentar no sofá e ver um Tondela - Famalicão, por exemplo.

A verdade é que nós só assistimos aos jogos do Santa Clara quando jogavam contra nós ou contra os filhos da puta da capital.
Além de vermos um jogo onde há claramente um favorito (isso não abona nada para quem está na equipa mais fraca) também vamos com preconceitos criados em relação a jogador A ou B.

Depois acabamos por fazer juízos de valor infundados, ou fundados numa ideia muitas vezes errada ou baseados em questões que nada têm a ver com o futebol jogado.

Isto é a mesma conversa sobre o Semedo.
Todos nós concordamos que a grande questão prende-se com problemas pessoais mas e em campo?
Ele está a jogar bem? Jogar mal?
Resposta: a maior parte de nós não viu nenhum jogo do Olympiacos!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,688
5,732
Porto
Concordo com o dizes acerca da FIFA tomar uma posição mas enquanto isso vamos ver muitos casos assim, está se a tornar prática comum.
Eu não sei se já tem alguma proposta, aliás ninguém sabe se houve proposta de renovação mas acredito que sim.
Achas mesmo que o Semedo vai pegar de estaca? Tenho as minhas dúvidas.
Não digo pegar logo de estaca. Não sei a sua condição fisica.
Digamos que para mim, chegando e estando minimamente bem fisicamente, entra no onze.

Acho que é imperativo passarmos a contar nas bolas paradas. O Semedo traz certamente isso e acredito que é uma razão muito forte para ser desde cedo incluido no onze.
Alem do mais, tem 27 anos salvo erro, duvido que consigamos ir buscar rentabilidade financeira, mas aposto que o semedo, se vier e tiver em condiçoes, acredito que será gajo para fazer cá uns 6, 8 anos.
Só veria isso a mudar, tipo, caso ele ainda esta epoca se imponha ao ponto de ser convocado para a selecao, e que na epoca seguinte faça uma epoca tremenda, a espera que algum clube possa ainda investir nele.

Não correndo bem, acho que o destino dele será ou arabias ou turquias.