Concordo com o dizes acerca da FIFA tomar uma posição mas enquanto isso vamos ver muitos casos assim, está se a tornar prática comum.Karadavies, sobre o nivel do Mbemba, tambem acho que esta epoca esta muito mais desconcentrado. Na falta de melhor, joga ele! Quando e se vier o Ruben Semedo, creio que assim que o gajo tiver a 100%, o mbemba nao vai jogar mais.
Quanto a proposta, a FIFA precisa de delinear estrategias para combater o que se passa actualmente.
Então, sendo ilegal um jogador ser perturbado sem a autorização do clube, como pode alguem ter uma proposta, quando não está autorizado a tal e legalmente só em janeiro?
Hoje em dia, comeca a ser frequente ver muitos negocios a "custo zero"... e parece-me que ha alguns que até são preparados tipo com uns 2 anitos de antecedencia!
O que acho que deveria acontecer é:
Eu acho que só assim deixariamos de ver este tipo de comportamentos no mercado. Passariamos a ter muito mais acordos de renovação, ou entao acordos entre clubes. O que não faz sentido é haver casos como: rejeitar propostas de saida, rejeitar renovar contrato até poder sair a custo zero.
- A FIFA passar a estabelecer que se o jogador que assina por outro clube nesses moldes, então o clube anterior tem direito a X percentagem na sua próxima transferencia ou direito a X percentagem do valor pago em salários/prémios durante a vigência do contrato, ficando estabelecido que seria o valor mais alto entre os 2. Não querem estas condições, que passem a negociar com o clube anterior!
Desta forma até se evitava que houvessem castigos aos jogadores, tipo, não renovas? entao tambem não podes jogar nem treinar!
Os unicos prejudicados aqui no meio, seriam os empresarios com os seus truques!
Eu não sei se já tem alguma proposta, aliás ninguém sabe se houve proposta de renovação mas acredito que sim.
Achas mesmo que o Semedo vai pegar de estaca? Tenho as minhas dúvidas.