O fabio é um bom 4 central.Central sem grande qualidade que faz estas faltas porque não sabe mais nem tem velocidade. O FCPorto que conheci tinha sempre grandes referencias nos centrais, hoje é apenas uma amostra do que era.
Este jogador até é esforçado mas foi para aí a décima escolha do treinador, mas foi o que veio porque a podridão tomou conta do clube.
O problema aqui é o carmo!
O fabio teria sempre que ser um 4 central, para remendar ou jogar se tivesse necessidade.
O Carmo é um central muito muito lento. Ja na antevisao do jogo o tinha dito.
Pode ter qualidades e acredito que possa vir a crescer, mas não sei se alguma vez vamos ver um carmo com uma velocidade minima capaz de satisfazer. Não peço para ser um velocista, mas a verdade é que ele é tão lento mas tao lento, que se nao tiver a seu lado, um central com alguma velocidade, expomo-nos demasiado.
Defendo que a aposta do carmo, foi arriscada. Na altura pareceu-me boa, confesso, mas agora entendo o quão arriscada foi, principalmente tendo em conta o plantel que temos. Naturalmente pepe e Marcano, pela idade quem tem, cada vez mais serão um problema.
Todos vimos o ano passado, e o SC teve a oportunidade de validar que o carmo tem uma limitacao evidente no que toca a velocidade. No lance da expulsão, um defesa mais rapido, ao ver a bola ser metida nas costas, pelo menos ja deveria tar numa posicao muito mais frontal a baliza, para preparar uma dobra ao fabio mas ainda estava na zona esquerda do campo.
Portanto, se a ideia foi mantermos david carmo no plantel, sinceramente nao vejo como é que podemos candidatar o david ao onze, sem assegurar que temos um companheiro que cubra as suas limitacoes. Deste modo, acho que o ideal, teria sido nesta epoca emprestar o fabio cardoso (tipo para frança, inglaterra ou assim) porque ele até tem qualidade (não as necessarias para ser um titularissimo no NGC), trazendo alguem mais velocista para a posicao do pepe, ou seja, para companheiro de um david carmo.
O pepe é bom, ainda está bom, mas neste momento até é mau continuar a jogar, porque parece que não estamos a preparar o pós pepe. Confiar em pepe e marcano serve, se tivessmos carmo e outro gajo compativel, em formação. Fabio nesta equação deveria ser considerado 5a escolha.