Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
Sim senhor é um post com emoção e razao. Post de Lux(ch)o

É verdade que em França ele não é de agrado total. Esses gauleses sont bizarres.

Parabéns Velasquez. Já agora só para te chatear, viva o Cubilhas.

J

jovifcp

Guest
Eu adorei o teu post velasquez. Foi dos posts dos últimos meses que melhor conseguiu misturar emoção e razão, aqui no forum...

Como, e muito bem, a camisola do FC Porto tem na parte anterior do símbolo...

Mas mesmo que alguem do FC Porto tivesse lido isso, mesmo que o Antero tivesse lido isso, eu acho tão dificil conseguirmos resgatar o Lucho...

Não será por pouco dinheiro... O ordenado terá que ser altíssimo... Mesmo que voltasse, ao minimo erro seria acusado de \"velhice\" e de já não estar apto...

Iria ter sérias \"dificuldades\" em entrar neste meio campo... Tanta coisa.

P

Presidente

Guest
> jovifcp Comentou:

> Eu adorei o teu post velasquez. Foi dos posts dos últimos meses que melhor conseguiu misturar emoção e razão, aqui no forum...

Como, e muito bem, a camisola do FC Porto tem na parte anterior do símbolo...

Mas mesmo que alguem do FC Porto tivesse lido isso, mesmo que o Antero tivesse lido isso, eu acho tão dificil conseguirmos resgatar o Lucho...

Não será por pouco dinheiro... O ordenado terá que ser altíssimo... Mesmo que voltasse, ao minimo erro seria acusado de \"velhice\" e de já não estar apto...

Iria ter sérias \"dificuldades\" em entrar neste meio campo... Tanta coisa.
------------

Sérias dificuldades ??

J

jovifcp

Guest
acho que é um facto que o meio campo desta época é dos melhores dos últimos anos...

U

Ultra Dragon

Guest
> jovifcp Comentou:

> acho que é um facto que o meio campo desta época é dos melhores dos últimos anos...

Concordo que seja dos melhores mas com ele seria um Lucho......para já não falar das qualidades que ele tem como capitão.....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
Eu percebi o ponto em relaçao ao Cubillas, na verdade ele ganhou zero. Na verdade ele nunca teve curriculo, era do Perú e andou no allianz no Basileia, clubes sem expressao.
Na verdade ele nao conseguiu unir a equipa que chegou a ter com ele o Oliveira e o Gomes. Mas também é verdade que ele esteve cá antes do 25A e os orcs há época eram hegemonicos nos tentaculos da bola tuga.

Eu só nao consenti que o rapaz fosse tido por mercenário. É idolo de criança e isso nao se destroi.
Cheguei a falar com ele, era um muito humilde, afavel, simpatico, sem tiques de vedeta. passava a vida em casa com a mulher e 2 filhas. Estudava (economia ou contabilidade).
É pena quase nao haver videos do T Cubillas. Era em termos individuais de uma técnica assombrosa. A driblar a rematar, a marcar livres e meter as bolas redondas soberbo. naquele tempo incomodar eusebio era um desafio.
Faltava-lhe a aura dos predestinados na liderança. Arrebatava o publico mas nao o grupo.

Vi no Leixoes ele a fintar 6 entara coma a bola pela baliza e a nossa equipa quase toda parada a ve-lo fintar, em casa contra a Académica na mesma, mas a equipa nao se sentia motivada.

Foi o meu ídolo de criança até aos 12 anos. Tal como o Dale Dover no basquete restitui-nos algum orgulho ferido.

M

Mokiev

Guest
A mim já me disseram que na altura estava para o futebol como o Messi e o Ronaldo agora, que quando veio já, ou ainda, era um grande ídolo do futebol mundial, até há o episódio do peditório para ele vir para cá, não é do meu tempo, Grandeporto ou Devenish era verdade?

J

jovifcp

Guest
> Ultra Dragon Comentou:

> > jovifcp Comentou:

> acho que é um facto que o meio campo desta época é dos melhores dos últimos anos...

Concordo que seja dos melhores mas com ele seria um Lucho......para já não falar das qualidades que ele tem como capitão.....

---------

o Lucho sempre foi e sempre será o LÍDER em campo, aquele homem que comandava o ritmo.

Aquele homem que com um olhar transmitia mil e uma ideia aos jogadores e que tornava o jogo mais calmo, mais fácil.

Mas Capitão é algo diferente. Sei muito bem que o Lucho no balneário tinha o seu peso, claro está, mas não era o Capitão. Não era ele que dava um berro aos seus colegas e dava um estalo noutro se fosse preciso.

Ele fora do campo é uma pessoa muito tranquila e com uma presença não tão forte quanto isso. Isto é informação mais que verdadeira.

Mas o seu Amor ao FC Porto, esse, é inegável. O seu profissionalismo, a forma como festejou golos do Porto a chorar de alegria, a forma como gostava de jogar no Dragão, a forma como ele se identificava com os portuenses, a cultura do \"beijinho\" que veio trazer ao Porto... tudo isso é marcante DE MAIS, de facto...

M

Mokiev

Guest
> 2005dragon Comentou:

> Sim,há alturas em que venho mais aqui que outras..é por fases, agora infelizmente desempregado tenho mais tempo..

-------------

Isso é que é pior, espero que encontres algo em breve, esse mal assombra o nosso país, ninguém hoje pode dizer que amanha está bem....

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,848
103
45
Guarda
> Mokiev Comentou:

> > 2005dragon Comentou:

> Sim,há alturas em que venho mais aqui que outras..é por fases, agora infelizmente desempregado tenho mais tempo..

-------------

Isso é que é pior, espero que encontres algo em breve, esse mal assombra o nosso país, ninguém hoje pode dizer que amanha está bem....
-------------

Felizmente, dia 1 de Março já começo outra vez, vou até Bragança,,mas tens razão, eu tive 2 meses desempregado e só nesse momento é que me apercebi o quão difícil está o mercado de trabalho, quem o tem que o preserve.

Abraço Mokiev!

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
> Velasquez Comentou:

> Hast, mal ou incompletamente informado sobre quem foi e como foi o luis.

Não é pelo campo que ele pode e deve ser importante.

não é o dinheiro com este. Este é uma loiça única, intemporal.

Não é mais um do lote, este é um especial.

Claro que sim, claro que tem de vir.

Agora o que eu não quero ouvir é palavreado. Quero acção!!

Quando vier, já veio tarde.

Senhores da Futebol Sad, não hesitem.

Façam HISTÓRIA.

ARRISQUEM. VOCES sabem que não é um risco, e que nós socios entendemos a EXCEPÇÃO que confirma a regra.

Volto ao que disse antes: não quero conversa, quero acção. Quero esse gajo cá. Depois ele que fale.

Agora que seja campeão lá no clube dele e nos no nosso com os nosso jogadores.

Antero, se isto chegar aos seus olhos, os socios precisam de referencias, de ídolos, de lideres, de carisma.

Em Marselha, acreditem em mim tive 2 anos de França, eles não o apreciam, nem na organização, nem no estádio, nem no balneário.

Aquilo é pérolas a porcos. O dinheiro não é mais o que lhe importa. A selecção já passou. Ele quer um clube de topo, um clube que o respeita e que ele respeita, um clube ambicioso como ele, mau perdedor como ele, um clube que quer fazer outra vez história, na sua maneira única e inigualável.

Sentem-no banco, deixem-no na bancada, fique em terra ou va com a comitiva, este homem é um capitão de um navio, um sargento que pôe o pelotão as ordens do comandante.

O nosso mister é especial, vai-lhe fazer bem um gajo especial como elo de ligação para a equipa de campo, jogue ou não jogue.

Cada vez mais Me convenço que é o destino do Luis. E é o destino do FC Porto de Villas Boas voar na liga dos campeões bem alto nos próximos 2/3 anos.

Fazer história. Quem contrata um treinador dd 32 anos, está cá para fazer história. Por isso, façam. Não o deixem a falar para o boneco. Façam acontecer a história.
--------------------------------------
Porra Velasquez...Porra Homem....Ontem já era tarde......!!

T

Timofte 2-3

Guest
Continuo a emocionar-me com os posts do Velasquez sobre o Lucho...infelizmente, ainda não passa de um sonho. Devo dizer que o meu coração quase parou quando o presidente afirmou na entrevista de fim de ano ao Jogo que grandes jogadores \"pediam para voltar ao FC Porto\"....ao ler isto pensei \"será que?\"...tempos depois vimos o Comandante nas bancadas a ver o BM X Porto...agora isto...não me lembro de um jogador fazer tanto para voltar...

OBRIGADO LUCHO

T

Timofte 2-3

Guest
> daniel Alexandre Comentou:

Se o Lucho voltar,vou a pé de minha casa ao Dragão para o ver novamente do Dragão ao peito.

...se o Lucho voltar, esteja eu onde estiver, assino o Dragon Seat