Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

M

Mokiev

Guest
Jogadores, pais e empresarios...embora me pareça algo estranha a noticia, o mendes tendo esse mercado \"na mão\" actualmente nao deveria querer problemas por aqueles lados...digo eu...

J

jovifcp

Guest
tenho pena que este nunca tenha jogado a sério pelo Porto. Acho que é um jogador mt bom, mt acima de Vieirinhas e afins...

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,143
3,319
Lisboa, 1979
> jovifcp Comentou:

> tenho pena que este nunca tenha jogado a sério pelo Porto.

também eu.

Quanto ao B. Alves...o que dizer. Acho que estão a abusar da sorte. Estes portugueses que vão para lá armados em craques (Maniche, Custódio, Meira, B. Alves...e até o Derlei), custando muitos rublos (na transferência e mensalmente), jogando muito pouco e só arranjando confusão...estão a abusar da sorte. Acho que ainda não perceberam bem onde se meteram.

Qualquer dia levam um \"acerto de passo\" à KGB. Aquilo lá quando \"neva\" é à grande.

Por fim, o meu apreço às palavras do Quaresma. Tinha a obrigação de respeitar um clube por onde já passou, não tinha era que mostrar devoção. Mas mostrou. Fica o meu apreço.

A

Azul 77

Guest
Só bato palmas ao Quaresma se marcar um golo na própria baliza. Bato de pé.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,744
56,063
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Azul não sejas assim ;)

O Quaresma deu-nos muito e vê-se que as suas palavras são sentidas. Merece uma enorme ovação!

O que fez de mal...faz parte, mas não podemos colocar quatro anos em causa devido a uma ou outra situação infeliz do Quaresma no FC Porto.

M

Mokiev

Guest
O problema Otilious é que num gesto pode-se manchar uma vida, seja no futebol, seja na vida \"normal\", seja no lazer ou numa profissao, teve essa falha na saída e na forma como forçou as coisas, mas la está eu que sou fã dele e não deixei de ser por isso, por todas as declarações que tem tido e podia ate as esperar de muita gente e não dele muito me surpreendem e deixam contente, quem fala assim do clube e de longe merece todo o respeito.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,088
47,065
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As palavras do quaresma foram muito bonitas, muitas vezes deve ter pensado nos últimos tempos \"porque raio fiz eu aquelas cenas para sair do FCP\"

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
http://www.zerozero.pt/video.php?id=94286

Grande jogada de Ibson a oferecer o golo, no empate do Spartak 1-1, no terreno do Rubin, na última jornada. Fico contente por ele, adoro a sua maneira de jogar.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Assistencia e golo de Vieirinha na vitória sobre o AEK.

http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/paok-aek-grecia-vieirinha-maisfutebol/1208524-1490.html

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
A grande escapada de Lucas Mareque. Adorava este jogador, pena não ter sido melhor aproveitado, foi vitima de algum desnorte que existia na altura.

http://www.youtube.com/watch?v=caa90KS2BdI&feature=related

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Compilação do Vieirinha:

http://www.youtube.com/watch?v=jg11zl1MNIw&feature=related

Vídeos do youtube valem o que valem, mas não consigo deixar de pensar que foi mal aproveitado. Ainda temos alguma percentagem do passe, certo?

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
Lucas Mareque ganhou a Copa Sudamericana frente ao Goiás, após penaltys. Parabéns! Um jogador que esteve pouco tempo por cá, mas que aprecio, pois via potencial nele.

M

Mokiev

Guest
Clayton e Pena: reunidos no primeiro clube parlamentarista do Brasil

Ex-colegas no F.C. Porto, avançados são reforços do Serrano SC

Por: Pedro Jorge da Cunha

O telefone tocou e afugentou o ócio de Clayton. Do outro lado da linha estava Pena, um velho amigo dos tempos gloriosos do F.C. Porto. Cinco meses de férias entorpeceram as pernas, preguiçaram os sentidos, mas não sossegaram a paixão pelo futebol. O convite soou irresistível: voltar a juntar o pé esquerdo de um à sofreguidão de golos do outro.

M

Mokiev

Guest
F.C. Porto: treinador do San Lorenzo não conta com Benítez

Lateral esquerdo tem contrato com os dragões até 2012
Nélson Benítez terá de encontrar um novo rumo para o seu futuro, segundo a imprensa argentina. O San Lorenzo, clube que recebera o lateral por empréstimo do F.C. Porto, não vai accionar a cláusula de opção para contratar o jogador em definitivo.

Ramón Diáz vai continuar no comando técnico do San Lorenzo e já falou com seis elementos com quem não conta para 2011. Entre eles, Benítez. O esquerdino foi contratado pelos dragões em 2008 e assinou um contrato válido por quatro temporadas

tvi24

M

Mokiev

Guest
Clayton e Pena: a magia em Berlim e a sucessão de «Super Mário»

Histórias e mais histórias, também com CR7 e Mourinho nas memórias

Por Pedro Jorge da Cunha

Não há forma de esquecer. A imagem é obstinada, surge sem aviso, inunda a memória. Clayton de bola impregnada no pé esquerdo, em cavalgada furiosa, uma tropelia dos céus. De adversário em adversário até ao golo na baliza do Hertha de Berlim. 21 de Março de 2000, noite de Liga dos Campeões.

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

O agora reforço do Serrano SC, lado a lado com Pena, não hesita. Desafiado pelo Maisfutebol a escolher o melhor momento no futebol português, a resposta é convicta. «Esse jogo em Berlim é inesquecível. Entrei uns minutos antes e arranquei essa jogada brilhante. Tenho saudades de tudo e de todos. Foram oito anos inesquecíveis em Portugal», reage Clayton.

«Penso nos meus antigos colegas e vejo-os em grandes cargos. O Domingos, o Jorge Costa, o Costinha, até o Antero Henrique que agora lidera o futebol no Porto. Nunca me esquecerei de tudo o que as pessoas me deram no F.C. Porto, no Sporting, no V. Guimarães e no Penafiel.»

Clayton mantém uma residência no Montijo e pretende voltar «todos os anos a Portugal». As histórias «são mais do que muitas». Uma boa forma de ajudar o filho a adormecer à noite. «Conto-lhe que joguei com o Cristiano Ronaldo três meses e que tive o grandioso Deco como colega de equipa. Fiz muitas amizades, até com o José Mourinho.»

O esquerdino trabalhou um ano e meio com o Special One e participou na conquista da Taça UEFA em 2003. «Ainda fiz um golo de calcanhar ao Denizlispor e marquei ao Sporting na final da taça. Reencontrei o Mourinho no Chipre e a reacção dele foi inacreditável. Fui jantar com ele ao hotel onde estava o Inter, levou o meu filho ao balneário e deu-lhe uma camisola. Isso fica para sempre.»

«Substituí Jardel sem saber nada do mundo»

No Verão de 2000, Super Mário Jardel partiu para Istambul e deixou o F.C. Porto sem goleador. Pena veio substituí-lo. Uma tarefa hercúlea, embora exemplarmente cumprida na primeira época do avançado em Portugal.

«Fui logo o artilheiro do campeonato. Não imaginava uma coisa dessas. Saí do interior da Bahía, sem saber nada do mundo, e fui substituir o Jardel. Foi um prazer jogar no Porto e também no Sp. Braga e no Marítimo.»

Pena passou também «por alguns maus momentos» e só esteve duas temporadas no Estádio das Antas. O tempo tudo cicatrizou. «Prefiro recordar-me de um golo na final da Taça de Portugal [2-0 ao Marítimo em 2001, Alenitchev fez o outro], do meu primeiro golo na Liga dos Campeões [ao Rosenborg, em Trondheim] e de uma noite fantástica em Nantes para a Taça UEFA [derrota 2-1, golo de Pena e F.C. Porto em frente].»

Uma década depois, Clayton e Pena reúnem forças no ataque do Serrano SC. É uma aventura bem real, embora impulsionada pela fantasia de um passado a dois na Europa.

M

Mokiev

Guest
Alguns de nós a recordar Pena no sabado durante o jogo com o Evora e surge uma noticia relacionada, ha cada coincidencia...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,350
25,302
Gaia
A alegria, saudade e respeito com que a grande maioria fala e destaca o nosso Porto faz-nos encher de orgulho e até ficar comovidos.