Ex-jogadores do FC Porto noutros clubes

M

Mokiev

Guest
> Drago Comentou:

> > grandeporto Comentou:

> Caetano marcou pelo Paços na vitoria em Vigo.

Muito bem. Fico feliz pelo miúdo. É muito bom jogador.

-------------

Inicio prometedor de carreira senior, pelos resumos que tenho visto joga pelos seniores como jogava pelos juniores, parece que ja noa temos nenhuns direitos sobre ele, quem sabe se pensarmos em acautelar uma futura opção nao era ja uma boa ideia...

Kardu

Tribuna Presidencial
18 Abril 2009
5,008
2
Porto, 1984
> Mokiev Comentou:

> Pepe pode ter sofrido nova lesão muscular
Central apresenta queixas e vai realizar exames médicos complementares

Pepe volta a preocupar. O central jogou a segunda metade do amigável desta madrugada frente aos LA Galaxy, que terminou na vitória do Real Madrid por 3-2, e deixou o relvado com queixas. Segundo informa o site oficial dos merengues, o jogador tem queixas na perna esquerda «e possivelmente sofre de uma lesão muscular».

As certezas só serão possíveis após o regresso do Real Madrid a Espanha, onde Pepe vai realizar uma série de exames médicos para determinar a extensão do problema muscular. De qualquer das formas, depois da grave lesão que o obrigou a ser operado e lhe roubou a parte final da última época, o central volta a preocupar.

Maisfutebol

O azar deste moço parece nao ter fim....

---------------

e parece-me que já nao volta a ser o que era infelizmente...

M

Mokiev

Guest
Calma é so uma lesao muscular e ele mostra ser mto forte psicologicamente. Apesar de tudo e de dizer que em Portugal gostava de acabar no Maritimo, gosto bastante deste moço e nao esqueço a alegria que demonstrava no seio nas nossas comitivas, desejo-lhe rapidas melhoras que este azar suma de vez e que volte a ser ainda melhor que o que ja é, Força rapaz.

M

Mokiev

Guest
Deco no Fluminense por duas épocas
Médio luso-brasileiro vai ser apresentado na segunda-feira

Deco é jogador do Fluminense para as próximas duas épocas, anuncia o clube carioca neste sábado.

É o ponto final na novela entre o médio luso-brasileiro e o Fluminense, que já tem em seu poder o certificado internacional do atleta.

«Após intensas negociações, o atleta, que participou em dois campeonatos do Mundo pela selecção portuguesa, conseguiu a sua libertação junto do clube inglês e assinará contrato de dois anos com o Tricolor. Deco, que em 14 anos de carreira disputou 594 jogos e marcou 108 golos, será apresentado oficialmente na segunda-feira», informa o Fluminense.

Desde a jornada inaugural do Mundial, frente à Costa do Marfim, que Deco não joga, ou seja, há quase dois meses. O internacional português, que terminou a carreira na Seleccção após o Campeonato do Mundo, tem, contudo, realizado trabalho físico num ginásio do Rio de Janeiro.

maisfutebol

M

Mokiev

Guest
Fico muito contente por ver uma grande jogador como o Ricardo Carvalho subir mais uns degraus na ja sua recheada carreira, é um daqueles jogadores que merece tudo e sobretudo ser feliz, com este negocio surgiu-me uma divida que nao sei se me podem esclarecer, temos nesta transferencia direito a alguma coisa pelos direitos de formação? Ou sendo o Ricardo um jogador com mais de 30 anos essa regra não se aplica? Falaram-me nisso mas nunca tinha ouvido falar nessa regra...

T

Trivelas

Guest
tinha ideia que a partir dos 28 ou 29 anos já não havia direito a recompensa, mas depois encontrei isto:

\"Segundo as regras da FIFA, um atleta que tenha passado por um clube entre os 12 e os 23 anos é considerado formado por esse mesmo clube. O \"mecanismo\" ou \"contribuição de solidariedade\" previsto no artigo 21.º do regulamento estabelece que os clubes formadores recebam uma percentagem de todas as transferências internacionais envolvendo os seus antigos jogadores, até ao final das respectivas carreiras (0,25% da transferência por cada ano de formação entre os 12 e os 15 anos; 0,5% por cada ano dos 16 aos 23). \"

Agora, estou na dúvida! lol

M

Mokiev

Guest
Pois hoje tb me falaram que isso nao se aplicava a maiores de 30 anos o que confesso nunca tinha ouvido e fiquei com serias duvidas se era assim, tou convencido que nao, que existem sempre compensações mas nao sei...

T

Trivelas

Guest
Se considerarmos que ele esteve dos 18 aos 23 no Porto, a 0,5% por cada, dá 2,5% do total da transferência.
Na prática seriam 200.000 euros.

Para um clube como o Porto, são \"peanuts\".

Já para o Amarante (1º clube), serão 2% (4x0,25% + 2x0,5%), dando neste caso 160.000 euros.
Aqui acredito que seja uma espécie de totoloto.

Isto se for esta a maneira correcta de fazer contas.

H

hast

Guest
Ricardo Carvalho à disposição de Mourinho

Depois de ter passado hoje, quinta-feira, com \"distinção\" os exames médicos no Real Madrid, Ricardo Carvalho vai ingressar na \"turma\" de José Mourinho.

O clube madrileno, no seu site, dá conta de que Ricardo Carvalho \"é um jogador de perfeita saúde\". Quem o diz é Carlos Diez, chefe do departamento médico do Real Madrid.

Passadas as formalidades é tempo dos velhos conhecidos, Mourinho e Ricardo Carvalho voltarem a trabalhar juntos.

Para trás fica o Chelsea e a troca podia ter sido feita mais cedo. Pelo menos era o que o internacional português desejava. \"Há muito que queria mudar para o Real Madrid\", confessa Ricardo Carvalho.

Idade não é problema

Apesar dos 32 anos, o português confia na sua forma. \"Sinto-me bem com esta idade. Não sei quantos anos vou jogar mais, mas enquanto me sentir bem continuarei a jogar. Tenho contrato por dois anos e quero jogar mais depois de ele acabar\", disse o próprio.

No entanto, o defesa português reconheceu já ter vivido há algum tempo os seus melhores anos a nível físico, mas garantiu estar preparado para atingir o máximo durante a sua permanência no Real Madrid.

Para Ricardo Carvalho, conhecedor do trabalho do \"special one\", Mourinho não tem segredos e diz que se trata de um \"treinador exigente e que só sabe viver com a vitória\" o que \"é sempre bom para um clube\".

«JN»

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,244
2,278
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Não gosto nada de ver o Ricardo Carvalho no clube que mais detesto... fora de portas!

Estando ele no Clube do Regime Espanhol... acho que vou ficar com um pouco de peso na consciência de torcer sempre contra eles!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,541
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Caetano 7

O pequenito é sinal de perigo e quem não acredita arrisca grandes sobressaltos. Matías Fernández só duvidou uma vez, e Polga evitou o golo de Manuel José, que respondera de primeira ao cruzamento do ex-portista, rápido a correr e a pensar, cheio de recursos e de garra. Bonito de ver!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,140
10,236
Italia
Golaço, mas mesmo GOLAÇO do Quaresma pelo Besiktas na liga Europa....
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/besiktas-quaresma-liga-europa-maisfutebol-uefa/1185216-1490.html

19 Maio 2008
3,119
16
> Marmita Comentou:

> Caetano 7

O pequenito é sinal de perigo e quem não acredita arrisca grandes sobressaltos. Matías Fernández só duvidou uma vez, e Polga evitou o golo de Manuel José, que respondera de primeira ao cruzamento do ex-portista, rápido a correr e a pensar, cheio de recursos e de garra. Bonito de ver!

Não temos nenhum direito sobre este jogador? Nem preferência?

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,244
2,278
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
> Bitaites Comentou:

> Golaço, mas mesmo GOLAÇO do Quaresma pelo Besiktas na liga Europa....
http://www.maisfutebol.iol.pt/internacional/besiktas-quaresma-liga-europa-maisfutebol-uefa/1185216-1490.html

------------------------

Parece estar a dar-se bem com os \"ares\" da Turquia... ainda bem, fico contente pelo puto!

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,580
352
Faro
http://www.zerozero.pt/video.php?id=75190

Não foi só o golo marcado pelo Quaresma, foi todo o jogo a desiquilibrar, ele estando motivado é um jogador fenomenal.

M

Mokiev

Guest
Ele devidamente acarinhado, sentindo-se importante é um jogador fenomenal...

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
o quaresma disse coisas feias sobre o porto. mesmo antes de ser assobiado já queria sair e disse-o publicamente. depois o publico foi mais exigente! mas foi um dos jogadores que mais gostei de ver no porto!

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
174
Porto
Quaresma vale muito mais do que os 7M€ que o Besiktas pagou por ele. Grande negócio fez o Besiktas.

Arranjem-me um \"meio Quaresma\" por 7M€ que eu fico já com ele.

M

Mokiev

Guest
> killuminati_ Comentou:

> o quaresma disse coisas feias sobre o porto. mesmo antes de ser assobiado já queria sair e disse-o publicamente. depois o publico foi mais exigente! mas foi um dos jogadores que mais gostei de ver no porto!

--------

O Quaresma tambem disse coisas muito bonitas sobre o Porto, inclusive disse-se portista a bem pouco tempo em entrevista.