Maccabi Tel Aviv
0
FC Porto
1
Jan 30, 2025 at 08:00 PM

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
838

“Temos de ser competentes, intensos e dar tudo dentro de campo”

Martín Anselmi perspetiva o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, da 8.ª jornada da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)

Já em português ao terceiro dia de trabalho, Martín Anselmi relatou em exclusivo ao Porto Canal “as primeiras sensações muito boas” de um grupo que “está muito motivado” e foi “subindo gradualmente a carga” no Olival para se preparar “da melhor forma” para “um jogo decisivo” frente ao Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20h00, Sport TV5). “Temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos”, frisou o técnico ciente de que o adversário “é muito forte na bola parada e nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem”.

Na véspera da estreia no banco de suplentes do FC Porto, o técnico argentino explicou que, apesar da ausência de “jogadores importantes” como são Samu e Nehuén Pérez, confia que os atletas disponíveis “estão prontos para lutar até ao final” e quem os vai orientar sente-se “tranquilo” e preocupado apenas com o que pode controlar: “Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora”.

Os primeiros dias no Olival
“Vou tentar falar um pouco de português. Fico muito feliz, as primeiras sensações foram muito boas e o grupo está muito motivado. Fomos subindo gradualmente a carga porque eles jogaram no fim de semana, agora resta-nos um treino para prepararmos da melhor forma o próximo jogo.”

Foco na ideia de jogo
“É um jogo decisivo, sem dúvida, mas temos de ser competentes, competitivos e dar tudo dentro de campo, isso vai encaminhar-nos para o resultado que queremos. Não temos de pensar que é decisivo e que temos de ganhar, mas sim em competir porque só a competir é que podemos ganhar.”

O adversário
“É uma equipa muito forte na bola parada, nas transições ofensivas, joga bem e tem pontas de lança que driblam muito bem. Temos, então, de ter cuidado ao perder a bola devido às transições e devemos estar atentos nas bolas paradas.”

Confiança total nos jogadores
“São jogadores importantes, mas confio nos jogadores que tenho disponíveis, são bons e estão a treinar muito bem. Confio que estão prontos para o jogo.”

Intensidade é palavra de ordem
“Tem que ser uma equipa competitiva, com muita intensidade, que lute até ao final e que passe a maior parte do jogo no meio-campo adversário.”

O estado de espírito antes da estreia
“Estou tranquilo, apenas me preocupo com o meu trabalho. Posso controlar o meu trabalho, que os meus jogadores compitam com muita intensidade e estejam com o foco no jogo. O ruído fica de fora.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,970
838
“Cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa”

Diogo Costa lançou um primeiro olhar sobre o Maccabi Tel Aviv-FC Porto, que se joga em Belgrado (quinta-feira, 20h00)

Além de Martín Anselmi, que vai estrear-se oficialmente como treinador do FC Porto, também Diogo Costa já perspetivou o duelo com o Maccabi Tel Aviv (quinta-feira, 20hh0, Sport TV), relativo à 8.ª jornada da Liga Europa e que se disputa em Belgrado, na Sérvia. O guarda-redes e capitão dos Dragões garantiu que a equipa “está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e para trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária”, mas do outro lado está uma formação “muito ofensiva”. Depois dos primeiros dias de trabalho sob o comando do técnico argentino, o número 99 não escondeu que “as primeiras impressões são muito boas” e que o grupo quer “aprender rapidamente as ideias dele”. “É um treinador que quer muito ganhar”, acrescentou Diogo Costa.

Focados na vitória
“A equipa está motivada para querer mudar a imagem que temos a mudar e de trazer uma vitória que todos sabemos que é necessária. Acima de tudo, estamos focados nisso, na vitória. Com a mudança de treinador, queremos aprender rapidamente as ideias dele para que possamos trazer o melhor para o nosso clube.”

Os primeiros dias de Martín Anselmi
“Apesar do pouco tempo que temos com ele, as primeiras impressões são muito boas. É um treinador que quer muito ganhar, tem as suas próprias ideias e queremos adaptarmo-nos a ele rapidamente.”

O Maccabi Tel Aviv
“Sabemos que eles já não podem apurar-se, mas também sabemos que são uma equipa muito ofensiva e, se tiverem oportunidades para nos ferir, vão fazê-lo. Da nossa parte, cabe-nos dar o melhor pela equipa e só a vitória nos interessa.”

Trabalho específico
“Há sempre trabalho a fazer, seja de bola parada ou não. As bolas paradas são um aspeto em que temos de melhorar, mas agora chegou um novo treinador e estamos a assimilar as ideias dele.”

Um jogo em campo neutro
“O que interessa aqui é ambas as equipas quererem ganhar. Queremos ganhar e eles também vão querer, por isso acho que o campo neutro não define nada.”

Palavra de capitão
“Acima de tudo, os adeptos podem esperar uma equipa que vai competir e que quer muito ganhar este jogo. O nosso caráter vai estar presente.”

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,756
18,462
Eu avançava com

Diogo Costa

Zé Pedro
Tiago Djaló
Otávio

Pepê
Alan Varela
Nico Gonzalez
Galeno

Ivan Jaime
Rodrigo Mora

Deniz Gül

• Like
Reações: Rower

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
375
569
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dependemos só de nós para seguir em frente ou estamos a olhar para a calculadora? Seja como for é para ganhar e acima de tudo ver uma ideia de jogo em campo.