Anderlecht
2
FC Porto
2
Nov 28, 2024 at 05:15 PM

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,116
19,314

Respeito o Tiago e gosto muito de o ouvir mas este tipo de exercícios é um bocado chover no molhado.

É óbvio que se o Porto ganhasse todos os jogos até ao fim da 2ª volta ficaria numa excelente posição para voltar à luta. Como também é óbvio que não vai acontecer, independentemente da facilidade teórica do calendário. Pessoalmente acho que deixamos já pontos em Famalicão.
Concordo com o Tiago quando diz que os próximos jogos são acessíveis, o problema é que o são apenas em teoria.
A verdade é que o Porto teve os jogos mais complicados muito concentrados (visitas aos dois rivais, visita a Guimarães, recepção ao Braga...) e depois tem esta fase do campeonato que é teoricamente mais fácil (isto foi muito falado por nós desde o inicio da época). Acresce ainda que, quando os jogos voltarem a complicar fazemos a maior parte dos mais difíceis em casa (sporting, benfica e guimarães). O problema é que isso, no momento que atravessamos e da forma que as coisas estão a evoluir, é mesmo só na teoria! A realidade é bem diferente.
Também era suposto o jogo em Moreira de Cónegos para a taça ser relativamente acessível e foi o que se viu.
Temos que melhorar muito para que essa teoria dos jogos mais acessíveis passe à prática.... muito mesmo!

• Like
Reações: Moreira e Vinha

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,985
4,978
Não me apetece falar do Mister...
Pessoalmente, salvou-se de esgotar o crédito que ainda lhe dou, ao não perder em Bruxelas. Primeira vez, para o FCP, diga-se...

Imperioso vencer os TRÊS JOGOS que restam!
Imperdoável, não o conseguirmos!!!

Quanto ao Campeonato, é também impensável, não vencer todos os jogos até ao final de 2024!

Caso tal não suceda, é fazer o Reveillon na Madeira e aproveitar para ficar por lá...
O Marítimo troca de treinador como de calções, pode ser que abra vaga...

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,865
13,903
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pessoalmente, salvou-se de esgotar o crédito que ainda lhe dou, ao não perder em Bruxelas. Primeira vez, para o FCP, diga-se...

Quanto ao Campeonato, é também impensável, não vencer todos os jogos até ao final de 2024!

Caso tal não suceda, é fazer o Reveillon na Madeira e aproveitar para ficar por lá...
Já era impensável não vencer todos os jogos que faltam desde a derrota na Luz. E no entanto aqui estamos.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,491
5,558
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Dados curiosos sobre confrontos com o Anderlecht.

28 de novembro de 2024, as equipas empataram 2-2 no Lotto Park, em Bruxelas.

Na época 1982-83, o FC Porto foi eliminado pelo Anderlecht nos oitavos de final da Taça UEFA, com uma derrota por 2-0 na Bélgica e um empate 3-3 no Porto.

Na época 1977-78, as equipas defrontaram-se nas meias-finais da Taça dos Clubes Vencedores de Taças, com o Anderlecht a vencer por 3-0 em casa e por 2-0 no Porto.

Estes gigantes Belgas, que para mim jogam zero, conseguem ter sempre bons resultados conosco.
Era outra época, no final dos anos 70 e inicio dos 80 os belgas eram das melhores equipas da europa. Acho até q foram eles q inventaram a tática de colocares os jogadores do adversario em fora de jogo, e por essa altura eram ainda os unicos q dominavam a "arte" de fazer isso.

E tens ali um resultado errado, em 1982 ficou 4-0, e nao 2-0, em Bruxelas. :(

Edit: E no Porto ficou 3-2, e nao 3-3. Fomos a unica equipa a ganhar-lhes 1 jogo, nessa ediçao da Taça UEFA.

Última edição:
Mary Antas

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,939
4,688
É acessível é...eu relembro que o Casa Pia fez o Sporting suar mais do que o normal para desatar o jogo, com um bloco baixo e muito denso.

Deixem o 0-0 correr um bocado, com a paciência dos adeptos presa por um fio de cabelo, e vão ver a acessibilidade do jogo.
É mais traiçoeiro do que parece. Como a equipa está, não há mesmo jogo fáceis.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570

Percebo o raciocínio, mas no meu caso o crédito esgotou-se, mesmo com o empate.

O resultado foi o mal menor daquilo tudo. Depois de exibições cinzentas e resultados negros, o treinador e a equipa sabiam que tinham de dar uma resposta forte para mudar a imagem e a percepção dos adeptos. Não o conseguiram, nem de perto.

Provavelmente a equipa ainda joga pior do que no final da última época.

As boas ideias introduzidas no início da época, com mais jogo interior, esfumaram-se.

A aparente aposta em jogadores mais técnicos, que permitissem uma abordagem do jogo diferente ao que vimos na época passada (Vasco, Jaime, Mora) foi praticamente abandonada e voltou-se a "jogar pelo seguro" do pontapé para a frente nos velocistas do costume. Agora nem o Samu estamos a aproveitar...

Os equívocos da formação dos 11 continuam. Desde mandar jogadores para a bancada, a reintroduzir no 11 jogadores que nem para a taça serviam, já se viu de tudo...

Já tive fé na equipa técnica e na equipa. Neste momento já não tenho.

É necessário uma equipa técnica nova, experiente, ambiciosa, e é necessário um médio experiente que assuma a liderança daquele meio-campo feito de papelão...

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,491
5,558
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Preferia que o Vitor Bruno mudasse o rumo das coisas, nem que fossem sem saber ler nem escrever, e ganhasse todos os jogos e fossemos campeões com "este cagao".
Concordo. Eu torço sempre para ganharmos, mm q isso permita a continuidade a um treinador ao qual nao vejo capacidade para nos levar longe. Tivemos alguns treinadores q nao eram lá mto bons e q ganharam, portanto se ele continuar, e conseguir vitórias q nos levem a titulos, fico feliz na mm. Mas estou com grandes dificuldades a ve-lo a dar a volta a isto, parece limitado demais para conseguir tal coisa.

• Like
Reações: Vinha e Rsmpt

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,883
41,286
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
É acessível é...eu relembro que o Casa Pia fez o Sporting suar mais do que o normal para desatar o jogo, com um bloco baixo e muito denso.

Deixem o 0-0 correr um bocado, com a paciência dos adeptos presa por um fio de cabelo, e vão ver a acessibilidade do jogo.
Totalmente de acordo

• Like
Reações: Vinha

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,493
5,570

Respeito o Tiago e gosto muito de o ouvir mas este tipo de exercícios é um bocado chover no molhado.

É óbvio que se o Porto ganhasse todos os jogos até ao fim da 2ª volta ficaria numa excelente posição para voltar à luta. Como também é óbvio que não vai acontecer, independentemente da facilidade teórica do calendário. Pessoalmente acho que deixamos já pontos em Famalicão.
Atenção que o próprio Tiago diz que também não acredita nisso (de vencer os próximos 9/12 jogos).
Além dessa visita a Famalicão, tem também uma visita a Moreira de Cónegos, que recentemente nos deram um baile.
Jogos fáceis quando jogamos uma miséria? Nenhum desses o é.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,369
2,787

Mesmo entrando a ganhar como nos dois últimos jogos deixam-se empatar. Muita insegurança, só haverá jogos fáceis quando tiver 3-0.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,865
13,903
Conquistas
1
  • Bobby Robson
A primeira jogada deste jogo ontem foi a mais sintomática do estado atual da equipa. Mais uma típica jogada-merda do famoso laboratório do Olival. O Diogo faz um mau passe, é verdade, mas mesmo assim ainda mete a bola no meio campo adversário. Mas só que aquela disposição suicida, com a defesa subida e sem qualquer sentido, abriu logo uma bola nas costas que por centímetros não deu golo. Tudo está mal ali. O VB achar que se devem abrir jogos assim, ao bombo. Foi o Diogo a meter mal a bola. Foi o meio campo a reagir com a velocidade de um caracol. Foi a instabilidade mental de sofrer um golo logo nos primeiros segundos. Só se safou a defesa que soube meter o Dolberg offside mas mesmo aí tenho dúvidas se não foi um feliz acaso.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,985
4,978
Percebo o raciocínio, mas no meu caso o crédito esgotou-se, mesmo com o empate.

O resultado foi o mal menor daquilo tudo. Depois de exibições cinzentas e resultados negros, o treinador e a equipa sabiam que tinham de dar uma resposta forte para mudar a imagem e a percepção dos adeptos. Não o conseguiram, nem de perto.

Provavelmente a equipa ainda joga pior do que no final da última época.

As boas ideias introduzidas no início da época, com mais jogo interior, esfumaram-se.

A aparente aposta em jogadores mais técnicos, que permitissem uma abordagem do jogo diferente ao que vimos na época passada (Vasco, Jaime, Mora) foi praticamente abandonada e voltou-se a "jogar pelo seguro" do pontapé para a frente nos velocistas do costume. Agora nem o Samu estamos a aproveitar...

Os equívocos da formação dos 11 continuam. Desde mandar jogadores para a bancada, a reintroduzir no 11 jogadores que nem para a taça serviam, já se viu de tudo...

Já tive fé na equipa técnica e na equipa. Neste momento já não tenho.

É necessário uma equipa técnica nova, experiente, ambiciosa, e é necessário um médio experiente que assuma a liderança daquele meio-campo feito de papelão...
Não posso deixar de concordar com tudo, na verdade!
Preciso de acreditar que consegue emendar a mão.
Não tenho grande esperança mas pode ser que um último (ou primeiro) apertozinho no Gabinete Directivo o faça acordar.
Literalmente num gabinete do Olival com o Presidente sentado a falar e os dois responsáveis do futebol, em pé, de braços cruzados, a olharem- no sem nada dizer ou pestenejar...

Sem nem assim der, é tentar dar novo rumo, com novo timoneiro!

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,255
1,317
Braga
Dados curiosos sobre confrontos com o Anderlecht.

28 de novembro de 2024, as equipas empataram 2-2 no Lotto Park, em Bruxelas.

Na época 1982-83, o FC Porto foi eliminado pelo Anderlecht nos oitavos de final da Taça UEFA, com uma derrota por 2-0 na Bélgica e um empate 3-3 no Porto.

Na época 1977-78, as equipas defrontaram-se nas meias-finais da Taça dos Clubes Vencedores de Taças, com o Anderlecht a vencer por 3-0 em casa e por 2-0 no Porto.

Estes gigantes Belgas, que para mim jogam zero, conseguem ter sempre bons resultados conosco.
Esses resultados estão todos errados! Onde foste buscar isso?
Em 77/78 perdemos lá 3-0 e ganhamos em casa 1-0.
Em 82/83 perdemos lá 4-0 e ganhamos em casa 3-2.
Para quem não sabe, por não ser desse tempo. nas décadas de 70/80 o Anderlecht era uma equipa de topo europeu.