SS Lazio
2
FC Porto
1
Nov 07, 2024 at 08:00 PM

BlueDragon

Bancada central
16 Março 2012
1,452
1,366
Tribunal das Antas
8 h ·

https://www.facebook.com/#
Estado de espírito? Refod!do
Tenho de vos confessar algo, ontem fui para a cama ainda mais fod!do que o que estava depois do jogo. E porquê? Por constatar que o apequenamento se vai instalando entre muitos portistas.
Um apequenamento que tem tomado conta do clube/adeptos nas últimas temporadas.
Um apequenamento onde se acha normal ir para um jogo dos Oitavos de Final da Liga Europa, após uma derrota caseira por 0-1, a poupar jogadores para um jogo no Bessa.
Um apequenamento onde se acha normal o Dragão deixar de ser um fortim do clube, e passar a ser apenas mais uma deslocação agradável para qualquer grande europeu. Quando antes tinham de se aplicar a fundo para conseguiram sair daqui com pontos.
Um apequenamento onde se acha normal aplaudir a equipa depois de goleadas sofridas em nossa casa.
Acima de tudo um apequenamento onde se acha normal olhar para uma competição europeia como um empecilho.
A Liga Europa não pode NUNCA ser encarada como um empecilho. Na infelicidade de não conseguirmos o apuramento para a Champions, a Liga Europa tem de ser encarada como um objetivo, já que são cada vez menos os clubes de renome presentes nesta competição, dado o elevado número de vagas das grandes ligas na Champions.
Sabem quando é que podemos poupar jogadores na Liga Europa? Quando tivermos o apuramento garantido, ou numa eliminatória depois de ganharmos a 1ª mão por 5-0. Tudo o resto é desrespeitar a história do nosso clube, a história do Futebol Clube do Porto.
Se a desculpa de poupar jogadores é o número de jogos, sabem o que acontece a quem ficar entre o 9º e o 24º posto? Mais dois jogos no calendário.
Não temos um grande plantel, é verdade. Mas temos uma boa equipa, equipa suficiente para estar entre os líderes da competição, se não mesmo a liderar.
Não podemos é dar-nos ao luxo de ir à Noruega a poupar jogadores, de irmos a Roma a poupar jogadores, e de receber o United com o rabinho entre as pernas.
No plantel actual temos apenas um médio com capacidade ofensiva, de pensar o jogo, de transportar a bola: Nico. Jogador que há 7 dias fez 70 minutos contra o Moreirense,. Se calhar era mais importante para o clube, Nico ter sido titular ontem e ter sido poupado na Taça da Liga.
A conquista da Taça da Liga ou da Taça de Portugal só interessa de verdade, se for a acompanhar um campeonato ou uma competição europeia. Caso contrário é apenas e só um troféu menor.
A história do futebol do Futebol Clube do Porto não se faz com Taças da Liga, Taças de Portugal ou Supertaças. Também se faz com isso. Mas acima de tudo faz-se com Campeonatos, Champions e Uefa's.
E para terminar desejos de um bom fim de semana.
Que seja também um bom fim de semana desportivo.
P.S. Sou só eu que fico piurso com a merda de passar a bola para dois jogadores atrás nos cantos??

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,509
2,837
A propósito da arbitragem: alguém acredita que o apitador búlgaro não cuidou de obter informações e recomendações sobre o NGC através dos canais diplomáticos, junto dos homólogos do clero lusitano?

ManuSantiFCP

No FC Porto não há impossíveis 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
10,978
15,340

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,491
5,559
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Já agora, do jogo de ontem, é preciso dizer que fiquei impressionado com o Nuno Tavares
Tb fiquei. Até achei q iamos ganhar qdo o treinador deles se lembrou de o tirar perto do fim. Ainda havia minutos para capitalizarmos eles nao terem o "pronto socorro" da defesa deles.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,061
2,773
Porto
Mas quem está com fanfarronices e o que é que isso tem a ver com o facto dos jornais darem a ideia que estamos quase eliminados?
O FCP vai acabar apurado.

Alias com um Diogo Costa em melhor forma estávamos com mais pontos.

Vejo a equipa a crescer e onde ontem mostramos alguma fragilidade foi na disputa das "segundas bolas", na agressividade (mas dentro dos regulamentos) .

Para um Clube cheio de problemas de diversa ordem , com bastantes alterações de plantel ( a defesa é praticamente toda nova) , com reforços a chegar tardiamente , nao podíamos estar a espera de época sem solavancos.

E nao esquecer que o que se "herdou" foi um terceiro lugar ,a quase 20 pontos do Campeão, Sporting !!!!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
6,879
13,978
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Eu percebo. É olhar para a classificação e deixarmo-nos de fanfarronices
Não é uma questão de fanfarronice. Estamos em zona de qualificação. Se podíamos e devíamos estar melhor? Sem a menor dúvida mas isso são outros quinhentos. Dizer que temos o apuramento em risco, como já li nalgumas publicações, é um absurdo matemático e lógico.

Se isto fosse no modelo antigo, a nossa atual posição era como se estivéssemos em segundo no nosso grupo ao fim da primeira volta. Ninguém estaria a hiper ventilar por causa disso. É mais provável o Porto garantir a qualificação para o playoff do que ser desclassificado, mesmo que tropece na Bélgica. Não é fanfarronice, é matemática.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
546
772
O futebol é um desporto de imponderáveis.
Mas a coisa que mais me custa é ver treinadores que não se adaptam ao que o jogo está a pedir: o gajo que vem ao Dragão e faz tiki-taka à saída da área e está a sofrer golos parvos aos 5 minutos, a equipa que recua sem necessidade depois de marcar um golo quando está psicologicamente em cima do adversário, etc etc

Agora claro que não é uma ciência exacta, caso contrário toda a gente marcava um golo e passava a jogar em 6-4-0 e tinha a vitória garantida.

O jogo de ontem tinha pedido um reforço da defesa, no final, porque não estávamos a conseguir sair a jogar, estávamos a perder a bola de forma fácil e eles estavam a carregar na nossa área. Até o próprio VB assume que perdemos porque fomos ambiciosos até ao fim, quando deveríamos ter sido práticos.
Tal como tu dizes: “o futebol é um desporto de imponderáveis”. Não sabes se entrava o Mora por exemplo e o Porto até ganhava mais bola e com a sua criatividade conseguia criar uma jogada de golo, nunca se sabe mas eu entendo o que dizes.

Aí é a parte em que não concordo com o VB. Nunca se pode dizer que fomos ambiciosos quando trocamos o Fábio pelo Franco, nunca. Ambiciosos é se tirasses o Fábio e metesses o Mora.

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
3,782
8,415
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Chamas filho da puta ao treinador e ainda vens armado em que tu e que tas certo?

Aprende a ter educação. Podes criticar a vontade sem ser mal educado.
Calma jovem. Não estou aqui, nem em lado nenhum, para discutir ou me chatear com portistas. Emoções fortes no calor do resultado algumas vezes provocam exageros

Em tom de brincadeira, aqui está um exemplo do uso da palavra filho da puta:

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Peço desculpa no atraso no envio da votação. Alguma azia + problemas pessoais nos últimos dias, não me permitiram colocar atempadamente a listagem dos jogadores.

• Like
Reações: MightyDragon