FC Porto
3
Manchester United
3
Oct 03, 2024 at 08:00 PM

Kiki

Superior
1 Setembro 2017
88
139
O João Mário faz-me pensar no Miguel Layún, que atacava e cruzava bem (rei das assistências), mas que era um buraco a defender. Para mim ele continua a ter futuro no Porto, e tem qualidades que podem ser exploradas (ambidestro, excelentes cruzamentos, bom drible em velocidade) mas tem de jogar mais à frente ou noutra táctica. Em jogos em que tem um matacão à frente é para esquecer.

• Like
Reações: Vinha e Regod

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,870
1,125
O João Mário é mau a defender mas a equipa está super mal posicionado

Deixar o Rashford 1v1 com campo aberto? Really?
É isso.

Péssima organização defensiva no geral, com muito espaço entre os sectores.

O Pepê e o Eustáquio também têm muita responsabilidade neste espaço dado ao Rashford.

• Like
Reações: Moreira

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,125
3,806
O João Mário joga como extremo e os seus cruzamentos mais do que compensam os seus defeitos a defender.

Tem é que ter mais apoio e a equipa tem ajustar o seu posicionamento para estar melhor preparada quando perde a bola.

• Like
Reações: Moreira e Vinha

Azul85

Bancada lateral
4 Setembro 2023
667
1,389
A defesa está fraca mas na minha opinião o meio campo está igual ou pior. Duplo pivot e quer o Varela quer o Eustáquio estão sempre na zona para apoiar, mas mal colocados e atrasados. Se estivesse só um deles.era bem melhor, na minha opinião pois não viria " da frente" para ajudar.

O JM precisa de ajuda por dentro ou então vai ser isto toda a noite.

• Like
Reações: Vinha

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,604
28,821
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda está para vir o jogo em que o J.Mário tenha culpa e erros defensivos sem que se fale do ala e do médio que devia socorrer.. o rashford parte de quase de cima da linha lateral e se ganha lanço é porque o defesa direito está a DORMIR e não o pressiona mais longe da área e dá esta margem para ele embalar. E isto é quase os jogos. E se alguns adeptos insistem em não ver não admira que o treinador também não veja.. se juntarmos a isto um defesa central com abordagens de amador e uma noite negativa do Diogo e começa a ser preocupante tudo isto. Não existe um equilíbrio tático e parece que somos uma equipa kamikaze. E isto para os nervos não dá..

• Like
Reações: Moreira e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,673
17,113
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O João Mário faz-me pensar no Miguel Layún, que atacava e cruzava bem (rei das assistências), mas que era um buraco a defender. Para mim ele continua a ter futuro no Porto, e tem qualidades que podem ser exploradas (ambidestro, excelentes cruzamentos, bom drible em velocidade) mas tem de jogar mais à frente ou noutra táctica. Em jogos em que tem um matacão à frente é para esquecer.
como ala seria muito bom

SD_Afurada

Arquibancada
18 Janeiro 2024
320
928
Sobretudo quando temos o Galeno e PP em crise

Ivan em baixo e Fábio adaptado, precisamos de extremos

• Like
Reações: Regod

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
11,801
10,016
Porto
Layun era bem superior ao João Mário

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
34,674
65,526
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso são outros quinhentos. Somos uma equipa inferior ao que deveríamos ser, uma equipa que nos habituámos a ter. Uma normal equipa nossa não passaria tão facilmente por desassossegos deste género.
Nao é uma equipa normal nossa. Esse é um dos grandes problemas que se instalaram nas cabecas dos portistas

Que o nosso normal sempre foi ter grandes equipas

Que o Porto do Mourinho ou do AVB limpavam este Utd acho que ninguem duvida, mas essas equipas sao uma excepcao e nao o normal.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,972
14,896
Já de alguns jogos grandes para cá que sinto algo que é polémico.

Não vejo no Varela o relogio suiço que muitos pintam, sobretudo em grandes jogos. Sinto o tremido e asneirento por diversas vezes, não sinto confiança como sinto no Nico
FDS estava a ver que era o único...não vejo nada de especial no Varela, muitas vezes é de uma falta de noção dos espaços , perdas de bola ridículas em zonas proibidas...