FC Porto
2
Estrela Vermelha
1
Oct 02, 2025 at 08:00 PM

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
882
1,385
Jogo menos conseguido da nossa parte fruto das óbvias e necessárias alterações. O que o Farioli fez fez todo o sentido e só não estava á espera da inclusão do Alarcon. O jogo seria sempre desafiante até porque estávamos a jogar contra o campeão sérvio e ainda para mais teríamos um Porto com menos entrosamento do que o normal. Notou-se. Tivemos mais dificuldades nos momentos onde somos mais fortes e por diversas vezes jogamos um futebol trapalhão e mastigado. A vitória nunca esteve em causa porque fizemos o suficiente para vencer o Estrela mas podíamos ter tido aqui o primeiro empate da temporada. Felizmente não aconteceu.

Quero começar pelos destaques positivos. Prpic e Gül. Palmas para os dois. O croata foi um esteio na defesa e vai ser um caso sério no futuro. Caráter forte e destemido. Nunca virou a cara á luta e tem algo que me agrada muito: a forma como “come” centímetros no terreno para criar ligações de passe ou até bolas longas para os extremos. Destemido. O turco pela forma como batalhou apesar de não ter tido a mesma qualidade a servi-lo , pela forma inteligente como ganhou o pênaltie e por ter dito presente quando ninguém esperava (inclusive eu). Pela negativa: preciso de continuar a falar do Zaidu? É penoso. Não preciso de dizer mais nada. Estou cansado de falar do Zaidu. O Alarcon não teve um jogo tão positivo mas irá crescer com este tipo de momentos. O Eustáquio é simplesmente curto para este nível e eu que pensei que poderia ser uma boa segunda linha.

Tudo mudou naturalmente com a entrada dos titulares e apesar do golo só ter chegado no último minuto, melhoramos bastante nos momentos menos conseguidos da primeira-parte. O Mora não fez uma exibição negativa mas também não foi o Mora de sempre. Obviamente que não ajuda não ter os titulares com ele mas ontem não era a sua noite. Valeu pelo golo e pelas tentativas de mudar o rumo do jogo. Foi premiado com o golo e foi merecido. Passe do Veiga? Que obra de arte! 👏🏼

+3! Siga 💙🤍

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
219
579
Zaidu: Ontem meteu água por todos os lados colocando varias vezes a equipa em perigo. Bem, até para rotação é curto.

Martim: Muito mau ontem defensivamente. Ele deixa espaço para o sérvio cabecear para o gajo que marca o golo. Antes disso também teve maus pormenores defensivos.

Mora: Safou-se com o golo, mas foi um jogador a menos quase o jogo todo. Se joga mal a médio, ala e ponta de lança, aonde é suposto encaixar? Ainda é jovem, tem potencial, mas vai ter de trabalhar muito.

Prpic: Convenceu no primeiro jogo oficial a titular.

Rosário: Jogador muito importante desenrasca em varias posições com um nível aceitável.

Gul: Como não esperava nada dele, até está a ser uma boa surpresa, mas apagou-se com o decorrer do jogo.

Alarcon: Ainda não calça aqui.

Eustáquio: Com a qualidade do plantel atual é mais do que nunca nota-se que é curto para o Porto até como rotação

• Like
Reações: Martinez1950

Ricky Silva

Bancada central
18 Julho 2025
2,207
5,401
Esses na hora H mostram mesmo as suas cores.

Eu ando antento, costuma existir o mito que "gostam de sangue com toda a gente" ou que o tipo dos oráculos gosta de "gozar com todos" mas não é bem assim.
Quando goza especialmente com o carnide é um "sorriso amarelo" como daquele senhor do meme.

Já em Salzburgo era "Sazburgo dá baile ao FC Porto" quando estava...0-0.
Agora "afinal dá para parar o super Porto"

Mas o carnide quando perde eles nos útimos tempos poucas graçolas e fazem, até parecem pouco preparados.
E na última terça foi o contrário, só tentativas de "vitória moral".

Não enganam ninguém.
Ia escrever isso. Na terça foi só oráculos de vitória moral. Nem os lagartos tiveram direito ao mesmo e jogaram tão bem ou melhor que os orcs.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
102
214
Os media fazem destaque ao Mora ou Fro, como tem sido habitual, mas pra mim hoje quem ficou na retina foi o Prpic, o croata da Ribeira.
Temos um diamante ali, seguro, passada larga, boa visao de jogo e super combativo. So demonstra a qualidade da nossa dupla de centrais titular, o facto de este miudo nao estar no 11 habitual.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,023
1,244
Foi um jogo exigente, muito pelo contexto e rotação da equipa. Com tantas mudanças já se adivinhava algumas dificuldades. Às vezes nem é apenas pela qualidade dos jogadores, é o entrosamento e dinâmicas. O Estrela Vermelha também foi um osso duro de roer, jogaram bem e têm alguns jogadores de qualidade. A 1a parte foi dividida, a equipa não se encontrou em campo.

Com a entrada de alguns titulares, o nível subiu e estivemos mais perigosos na 2a parte apesar de alguma dificuldade em encontrar o caminho para a baliza. Entrada do Froholdt e Veiga foram determinantes, trouxeram muita qualidade ao jogo, quer a atacar quer a defender. O Borja mesmo com poucas ações deixa os adversários em sentido com a sua capacidade de pressão. Pepê também a entrar muito bem.

Zaidu hoje foi um desastre. Eustáquio destoa um pouco em relação aos reforços. Mora muito individualista mas depois tens lances e movimentos ímpares, é absurda a qualidade técnica do rapaz.

Prpic aproveitou bem a oportunidade. Muita fibra, garra e qualidade com a bola nos pés. Tem lá um lance na 2a parte junto à linha lateral em que tira o Arnautovic do caminho com muita classe. Parece-me um excelente projeto de jogador e um protótipo do Kiwior.

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
323
209
O Gabriel Brás (presumo que seja ele a que te referes) só se for para perdermos, até na B foi substituído ao intervalo com a água que meteu.
O Brás foi substituido ao intervalo assim como o Alarcon, porque estava previsto jogarem ontem os dois, embora só jogasse o Alarcon. Todos metemos agua....

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,068
8,494
46
Lisboa
Não jogámos espetacularmente, foi um jogo de nervo, mas é daqueles que dá um gozo especial de assistir.

Frohold, Veiga, Alberto e Pepê acabaram por desequilibrar o jogo e dar a vitória.

Gostei do Rosário a central.