Estádio do Dragão

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,707
9,811
As cadeiras quando forem todas novas e a cobertura toda substituída, dará logo um novo visual ao estádio.

Que neste processo não se esqueçam de TUDO o que é necessário reabilitar e retificar no estádio, e também no seu exterior, nomeadamente na praça que o circunda.
Até 2030 vamos ter seguramente muitos melhoramentos graduais, quer pelo acordo da Itakha quer pelo Mundial.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,629
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, foi super útil no ano passado. Vários jogos com as restantes bancadas praticamente cheias e esses 2 setores talvez nem a metade.
Quanto ao estádio em silêncio, já se está habituado da época passada que se não fossem os C95 as poucas dezenas dos SD nem na bancada oposta se ouviam.
O Dragão é um estádio cada vez mais amorfo e as duas claques são uma sombra daquilo que já foram.

O resto dos adeptos uns vão ver a bola sossegados e outros só olham para os ecrãs à espera dos 80 minutos para irem embora e fugir ao trânsito.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,585
4,079
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu só posso ir ao Dragão uma vez por ano, infelizmente. No ano passado fomos ver o jogo com o Rio Ave e não foi assim. Deve ter sido dos últimos.

Mas obrigado pela informação. Se já não é novo então ainda pior, devia estar muito mais bem oleado
É desde o início da época anterior. Cada bancada tem uma única porta para a entrada de menores, de forma a controlar melhor os aproveitamentos que sempre existiram de se pagar como menor e se usufruir enquanto sénior.
E as filas de hoje não têm nada a haver com isso.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,262
1,479
É desde o início da época anterior. Cada bancada tem uma única porta para a entrada de menores, de forma a controlar melhor os aproveitamentos que sempre existiram de se pagar como menor e se usufruir enquanto sénior.
E as filas de hoje não têm nada a haver com isso.
Como disse, eu percebi a razão. Mas ter famílias com crianças a esperar mais de meia hora para entrar num jogo como este não é nada acolhedor (já para não falar na outra situação que relatei)

Lewanilson

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,684
3,268
Algumas notas de quem esteve no estádio hoje:

• Percebo que a troca de cadeiras é gradual mas tendo em conta que houve dois meses para fazer isso creio que houve tempo hábil para trocar todas e dar um aspecto "clean" e lindo ao estádio em vez da troca tintas entre assentos novas/costas velhas, cadeiras novas/cadeiras velhas. Fica feio do jeito que está, espero e acredito que vão tratar disto rapidamente;
  • A questão das crianças menores e das entradas extremamente mal coordenada. Acho que pode ser um ponto a melhorar.
  • A comunicação com os sócios mais velhos ou de terceira idade tem que melhorar MUITO. Apanhei bastantes pessoas mais idosas com lugar anual sem conhecimento de que tinham de carregar o bilhete. Nem todos têm facilidade de acesso à internet. Pode e deve-se melhorar esta comunicação com os mais velhos.
  • Não sou defensor nem hater das claques mas o que se tem passado com as duas tem beirado o vergonhoso. Mais um jogo em que a bancada dos SD está vazia e o C95 abandona a meio. Ponto importantíssimo a rever pois o ambiente está cada vez mais amorfo e precisamos de todos, até dos SD para vencer títulos
  • A experiência da Central Nascente Premium com bares altamente modernos, luz de cores diferentes (azul) nos túneis de acesso e tudo mais é uma coisa que devia ser de acesso universal e não bloqueada a uma bancada mais cara mas percebo porque o fazem apesar de achar que essa experiência devia ser para todos.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,782
4,697
Por ai
O presidente do FC Porto decidiu não cumprir o protocolo e não "deu" bilhetes aos SD neste jogo.
isto é um jogo amigavel, porque crl é que o presidente ou o clube têm que dar bilhetes a quem quer que seja?
os bilhetes foram para os lugares anuais, e depois para o publico em geral, para de chorar.

• Like
Reações: pipOx

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,782
4,697
Por ai
eu n quero ler nada.

se o jogo fosse a porta aberta o clube tb tinha que mandar bilhetes para os super dragões?

quanto é que os lugares anuais pagaram para este jogo?
quanto é que os socios pagaram para ir ver o jogo?
porque é que os super não podem pagar ? so porque vao gritar para dentro do estadio e os adeptos\socios não gritam tanto é isso

• Like
  • Haha
Reações: pipOx e Alex.88

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,249
148,385
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Algumas notas de quem esteve no estádio hoje:

• Percebo que a troca de cadeiras é gradual mas tendo em conta que houve dois meses para fazer isso creio que houve tempo hábil para trocar todas e dar um aspecto "clean" e lindo ao estádio em vez da troca tintas entre assentos novas/costas velhas, cadeiras novas/cadeiras velhas. Fica feio do jeito que está, espero e acredito que vão tratar disto rapidamente;
  • A questão das crianças menores e das entradas extremamente mal coordenada. Acho que pode ser um ponto a melhorar.
  • A comunicação com os sócios mais velhos ou de terceira idade tem que melhorar MUITO. Apanhei bastantes pessoas mais idosas com lugar anual sem conhecimento de que tinham de carregar o bilhete. Nem todos têm facilidade de acesso à internet. Pode e deve-se melhorar esta comunicação com os mais velhos.
  • Não sou defensor nem hater das claques mas o que se tem passado com as duas tem beirado o vergonhoso. Mais um jogo em que a bancada dos SD está vazia e o C95 abandona a meio. Ponto importantíssimo a rever pois o ambiente está cada vez mais amorfo e precisamos de todos, até dos SD para vencer títulos
  • A experiência da Central Nascente Premium com bares altamente modernos, luz de cores diferentes (azul) nos túneis de acesso e tudo mais é uma coisa que devia ser de acesso universal e não bloqueada a uma bancada mais cara mas percebo porque o fazem apesar de achar que essa experiência devia ser para todos.
Dois pontos, acho que a questão das entradas devia ser deixada à opção do adepto se o quer fazer à antiga ou de forma moderna, existem pessoas que não têm essa facilidade, outras até podem ter mas não querem. Compreendo mas acho muito mais eficiente dar a possibilidade e depois deixar ser o adepto a decidir.
O segundo pnto é óbvio, sou contra qualquer tipo de elitismo nas bancadas fora do local para isso que são os camarotes VIP.
O resto deve ser universalmente distribuido.

Bem mais democrática a minha ideia de democracia do que a que a direcção gizou.
Há coisas a melhorar e nem tudo o que é "modernaço" significa logo "bem feito".

• Like
Reações: Lewanilson

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,629
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
eu n quero ler nada.

se o jogo fosse a porta aberta o clube tb tinha que mandar bilhetes para os super dragões?

quanto é que os lugares anuais pagaram para este jogo?

quanto é que os socios pagaram para ir ver o jogo?

porque é que os super não podem pagar ? so porque vao gritar para dentro do estadio e os adeptos\socios não gritam tanto é isso
Vou voltar a explicar pode ser que lá chegues sem um desenho.

O clube teve os setores 8 e 9 fechados para venda durante vários dias. Não quis vender bilhetes aos SD para este jogo. Entretanto, abriram esses setores para venda ao público geral, qualquer pessoa não filiada à claque podia comprar bilhete e foi isso que aconteceu.

Os setores 8 e 9 nunca estiveram disponíveis para venda geral na época passada. Só conseguia tirar bilhete para esses setores quem estivesse numa lista que era enviada ao clube todos os jogos e colocada à venda na Smarfan.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,782
4,697
Por ai
Vou voltar a explicar pode ser que lá chegues sem um desenho.

O clube teve os setores 8 e 9 fechados para venda durante vários dias. Não quis vender bilhetes aos SD para este jogo. Entretanto, abriram esses setores para venda ao público geral, qualquer pessoa não filiada à claque podia comprar bilhete e foi isso que aconteceu.

Os setores 8 e 9 nunca estiveram disponíveis para venda geral na época passada. Só conseguia tirar bilhete para esses setores quem estivesse numa lista que era enviada ao clube todos os jogos e colocada à venda na Smarfan.

e eu vou voltar a explicar para ver se chegas la, mas se quiseres posso-te fazer um desenho

Nao é um jogo oficial. é um jogo amigável, o clube faz o que lhe apetecer. se o clube quiser abrir as portas do estadio abre, se quiser meter os bilhetes a venda mete, ou aquele cantinho é do SD e dos SD unicamente ?
todos os adeptos dos SD que sejam sócios podiam ter comprado bilhete para ali, quando o clube os meteu a venda.

• Like
Reações: pipOx

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,629
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
e eu vou voltar a explicar para ver se chegas la, mas se quiseres posso-te fazer um desenho

Nao é um jogo oficial. é um jogo amigável, o clube faz o que lhe apetecer. se o clube quiser abrir as portas do estadio abre, se quiser meter os bilhetes a venda mete, ou aquele cantinho é do SD e dos SD unicamente ?
todos os adeptos dos SD que sejam sócios podiam ter comprado bilhete para ali, quando o clube os meteu a venda.
Existem protocolos assinados que não fazem distinção entre jogos particulares ou oficiais.

O clube escolheu não o cumprir e não vai ser uma situação exclusiva deste jogo. Vai arrastar-se por capricho da direção.

Por alguma razão foi criada a ZCEAP. Se é para vender bilhetes a gente que não se identifica com isso, mais vale tirar os acrílicos e voltar a fazer da sul uma bancada só, mas que se assuma logo que é isso que se quer fazer.