Estádio do Dragão

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,819
20,045
Somos felizes em discordar.

Para mim só se pensa eu fechar topos ou novas bancadas com 2 ou 3 épocas de lotações consecutivamente esgotadas, salvo um ou outro jogo, e com uma lista de espera para lugares anuais na casa das 10 mil pessoas.
Nesse cenário, tinhas de construir um novo Estádio para 70 mil pessoas. Não seria apenas um pequeno ajuste para 55 mil lugares.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,984
5,360
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Nesse cenário, tinhas de construir um novo Estádio para 70 mil pessoas. Não seria apenas um pequeno ajuste para 55 mil lugares.
Esse é o caso do Bayern e não os estou a ver a pensar nisso.
É o caso do Benfica e não os vejo a pensar nisso.
É o caso do Dortmund e não os vejo a pensar nisso.

Só nesses 3 exemplos tens listas de espera para lugar anual gigantes, e nos dois exemplos alemães tens lotações esgotadas já para a época quase toda...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,241
29,324
Gaia
Em vários sitios com cobertura chove, vento, frio e chuva e jogo quase ás 21h tona dificil chegar aos 40000.

É preciso acabar com o TUNEL de VENTO e chuva criado com os topos abertos, não é agradavel começar a semana encharcado até aos ossos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,413
19,554
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Sou favorável a qualquer mudança no Dragão, desde que:

a) não se altere a diferença estética que este estádio tem para a maioria dos outros, com benefício para o Dragão. Ou seja, nada de simplesmente fechar topos e ficar igual aos estarolas lá de baixo;

b) ser sustentável, ou seja, não ter mais lugares vazios do que adeptos no estádio em qualquer jogo;

c) qualquer obra feita ser com meios do clube e/ou parcerias privadas. Não quero o Estado metido nisto.

Dito isto, não acredito que qualquer uma das alíneas seja possível numa eventual obra de renovação.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,984
5,360
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Para os heróis de outros tempos, deixo aqui uma relíquia das Antas que se encontra à venda a bom preço.

Eu nunca tive uma destas, o meu pai levava uns lenços de papel para limpar as cadeiras e até aos 8/10 anos punha-me no meio das pernas dele e com o casaco impermeável dele à minha volta, lembro-me de ter sempre as costas quentinhas.

Se o grande jogo com a Lázio da Taça UEFA 2002/2003 fosse hoje, com a chuva que apanhei apesar de o meu pai ter feito tudo para minimizar a coisa, acho que há aqui alguns users que faziam queixa à CPCJ.

E olhem só, chuva, vento, frio e foi um dos melhores dias da minha vida.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,413
19,554
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Para os heróis de outros tempos, deixo aqui uma relíquia das Antas que se encontra à venda a bom preço.

Eu nunca tive uma destas, o meu pai levava uns lenços de papel para limpar as cadeiras e até aos 8/10 anos punha-me no meio das pernas dele e com o casaco impermeável dele à minha volta, lembro-me de ter sempre as costas quentinhas.

Se o grande jogo com a Lázio da Taça UEFA 2002/2003 fosse hoje, com a chuva que apanhei apesar de o meu pai ter feito tudo para minimizar a coisa, acho que há aqui alguns users que faziam queixa à CPCJ.

E olhem só, chuva, vento, frio e foi um dos melhores dias da minha vida.
Saudades de ficar com o cu molhado e/ou dorido de sentar-me no cimento.

• Like
Reações: Dragaoinvicto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
92,384
103,237
Em vários sitios com cobertura chove, vento, frio e chuva e jogo quase ás 21h tona dificil chegar aos 40000.

É preciso acabar com o TUNEL de VENTO e chuva criado com os topos abertos, não é agradavel começar a semana encharcado até aos ossos.
Sem dúvida!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,819
20,045
Esse é o caso do Bayern e não os estou a ver a pensar nisso.
É o caso do Benfica e não os vejo a pensar nisso.
É o caso do Dortmund e não os vejo a pensar nisso.

Só nesses 3 exemplos tens listas de espera para lugar anual gigantes, e nos dois exemplos alemães tens lotações esgotadas já para a época quase toda...
Se os alemães não pensam nisso, não te preocupes que eles resolvem com os preços praticados. É tão fácil contornar a questão. A Lei da Oferta e da Procura é velhinha e básica de entender. Se o Dragão tivesse a mesma pressão, os lugares anuais custavam o dobro. Aliás, isso já se faz notar um bocadinho, com determinados preços que as pessoas se queixam, principalmente para público.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,984
5,360
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Se os alemães não pensam nisso, não te preocupes que eles resolvem com os preços praticados. É tão fácil contornar a questão. A Lei da Oferta e da Procura é velhinha e básica de entender. Se o Dragão tivesse a mesma pressão, os lugares anuais custavam o dobro. Aliás, isso já se faz notar um bocadinho, com determinados preços que as pessoas se queixam, principalmente para público.
E olha, mesmo assim, com os preços que temos quando comparado, nem para um jogo do campeonato com uma chuvinha metemos mais que 30 mil...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,413
19,554
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Eu trocava fácil qualquer jogo no Dragão por qualquer jogo nas Antas, com quaisquer condições que me fossem apresentadas.
Então, não? E quando a luz do estádio ia abaixo com a vibração do pessoal?

Épico.

Mas isso são memórias seletivas. As condições atuais são muito melhores, os adeptos é que podem já não ser os mesmos...

• Love
Reações: Dragaoinvicto

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,819
20,045
E olha, mesmo assim, com os preços que temos quando comparado, nem para um jogo do campeonato com uma chuvinha metemos mais que 30 mil...
Isso tem a haver com a cultura e hábitos das pessoas em diferentes países. Cá o pessoal sente logo desconforto com o inverno, nem os Estádios tem o mesmo conforto. No Dragão, quem não estiver na Arquibancada, apanha com ventos e chuvas fortes. Hoje em dia o público é muito mais exigente que há 30 anos. O facto de terem sido muitos jogos juntos e à semana, também contribui para isso.

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,024
1,690
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Para o público, os bilhetes ainda são bastante baratos, os sócios pagam quotas para ter um preço mais reduzido.

Dragaoinvicto

Tribuna
3 Maio 2024
2,984
5,360
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
Então, não? E quando a luz do estádio ia abaixo com a vibração do pessoal?

Épico.

Mas isso são memórias seletivas. As condições atuais são muito melhores, os adeptos é que podem já não ser os mesmos...
Claro, eu também estou a misturar aqui alguma ironia.

Agora é que disseste tudo, as condições atuais são muito melhores, evoluímos em 20 e tal anos muito mais do que era o espectável nos anos 2000, a única coisa que regrediu foram os adeptos.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,819
20,045
Para o público, os bilhetes ainda são bastante baratos, os sócios pagam quotas para ter um preço mais reduzido.
Não disse que concordava com as queixas. Apenas constatei o que sinto de comentários que surgem. Concordo com as diferenças praticadas. Até deviam diferenciar ainda mais para as pessoas perceberam claramente que compensa serem Sócios.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10