PortoEstádio desenvolve Política de Qualidade e Ambiente
A PortoEstádio, entidade gestora e exploradora do património imobiliário do Grupo F.C. Porto, desenvolve actualmente, entre as suas diferentes abordagens, uma política de Qualidade e Ambiente que visa garantir os altos padrões demonstrados no desempenho da sua actividade.
O objectivo primordial desta aposta da instituição é aumentar a eficiência dos processos, tendo em vista uma contínua melhoria do desempenho da organização. Factores como a focalização no cliente, a gestão de recursos e a responsabilidade social continuam a ser pontos-chave da actividade de sucesso desenvolvida pela PortoEstádio.
Neste sentido, e com as medidas implementadas por este projecto, a entidade prentende continuar a valorizar a atitude sólida, responsável e ambiciosa perante as etapas e desafios com que se vai deparando.
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Política de Qualidade e Ambiente
A PortoEstádio, na sua função de entidade gestora e exploradora do património
imobiliário do Grupo Futebol Clube do Porto, tem como objectivo a satisfação das necessidades
dos seus clientes e de todos os utilizadores dos diferentes espaços desportivos e de apoio
existentes.
Na sua vertente de prestadora de serviços, pretende garantir altos padrões no
desempenho da sua actividade, alicerçada numa imagem já por si sólida, que é a da própria
instituição na qual se insere.
Desta forma, e numa busca contínua da melhoria do desempenho da sua organização, a
Administração propõe-se, servindo-se das ferramentas e dos métodos organizativos descritos
pelo Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, aumentar a eficiência dos seus processos.
Como base deste projecto, encontramos os requisitos referenciados nas normas NP EN ISO
9001:2000 e NP EN ISO 14001:2004, e toda a legislação associada à nossa actividade que
desejamos ver cumprida. Com estas medidas, é-nos possível encarar futuras etapas e novos
desafios de uma forma sólida, responsável e ambiciosa.
Há também a noção de que o sucesso da PortoEstádio passa pela valorização de alguns
factores, dos quais destacamos:
Focalização no Cliente: criar serviços que vão de encontro às melhores expectativas do
cliente, apresentando serviços inovadores e sempre de acordo com os mais altos padrões do
mercado;
Recursos Humanos: manter equipas motivadas e capazes, com objectivos claros e
definidos, valorizando a competência e empenho de cada colaborador;
Gestão de Recursos: através de políticas responsáveis de racionalização, promover a
utilização eficiente dos recursos disponíveis, visando a redução global dos consumos e a
diminuição do impacte ambiental gerado no decorrer da actividade.
Responsabilidade Social: servindo-se da elevada capacidade de transmissão de
informação para as massas, influenciar positivamente a população, incutindo as boas práticas
ambientais nas suas acções quotidianas.
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Nota: SEMPRE, SEMPRE à frente dos outros.