Estádio das Antas

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,911
6,331
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Tantas alegrias vivi no estádio das Antas de 1979 até ao ultimo jogo, tanto grandes jogadores q vi nesse periodo, grandes dirigentes, tanta camaradagem entre os adeptos. Entao no inicio, qdo ainda nao ganhavamos tanto, ainda mais unidos eramos, basicamente eramos nós contra o mundo. Terá sempre um cantinho especial no meu coraçao. Mas o Dragao tb é fantastico! 💙

PS: Achei q podiam ter guardado uma partezinha do estádio, um pedaço de uma bancada, algo assim, q ficaria como monumento ao que ali existiu. Mas nao quiseram assim, e veio tudo abaixo. :(

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,266
4,228
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Lembro-me como se fosse hoje, da primeira vez que tenho memória de entrar no Estádio da Antas (segundo o meu pai entrei com 3/4 anos mas não tenho recordação) de ele ter subido as escadas de acesso à Arquibancada à minha frente, ficou lá em cima à espera que eu subisse (era mais pequenino e demorava mais) só para ver a minha reação quando chegasse lá e olhasse para toda aquela maravilha.
A visão daquele estádio cheio, num dia de sol, a trompete do Sr. Lourenço a tocar, e o meu pai a chorar... nunca se esqueceu desse dia, e durante anos era o orgulho contar essa história aos amigos e relatar o meu espanto ao ver aquele ambiente. Hoje já não está cá, nem o Estádio das Antas, nem ele... e o que eu dava para voltar a esse dia...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,929
3,996
Vila do Conde, 1974
Lembro-me como se fosse hoje, da primeira vez que tenho memória de entrar no Estádio da Antas (segundo o meu pai entrei com 3/4 anos mas não tenho recordação) de ele ter subido as escadas de acesso à Arquibancada à minha frente, ficou lá em cima à espera que eu subisse (era mais pequenino e demorava mais) só para ver a minha reação quando chegasse lá e olhasse para toda aquela maravilha.
A visão daquele estádio cheio, num dia de sol, a trompete do Sr. Lourenço a tocar, e o meu pai a chorar... nunca se esqueceu desse dia, e durante anos era o orgulho contar essa história aos amigos e relatar o meu espanto ao ver aquele ambiente. Hoje já não está cá, nem o Estádio das Antas, nem ele... e o que eu dava para voltar a esse dia...
__

Deixaste-me emocionado.
Também recordo esse dia, 11 de janeiro de 1987, Porto-2-Vitória-2 na estreia de Casagrande. Era um miúdo de 12 anos, e quando consegui espreitar a relva desde o topo da superior norte, bem é a descrição que fizeste.... sublime, magia em todo o seu esplendor. Inesquecível.
Com o meu pai ao lado, hoje ainda o tenho (um abraço para ti pois ainda n sofri na pele o q sofreste), já o estádio só na minha mente qd subo a rua da renascença portuguesa e me ponho a imaginar as tardes de sonho que passei ali mesmo naquele local ao lado....

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,161
18,520
__

Deixaste-me emocionado.
Também recordo esse dia, 11 de janeiro de 1987, Porto-2-Vitória-2 na estreia de Casagrande. Era um miúdo de 12 anos, e quando consegui espreitar a relva desde o topo da superior norte, bem é a descrição que fizeste.... sublime, magia em todo o seu esplendor. Inesquecível.
Com o meu pai ao lado, hoje ainda o tenho (um abraço para ti pois ainda n sofri na pele o q sofreste), já o estádio só na minha mente qd subo a rua da renascença portuguesa e me ponho a imaginar as tardes de sonho que passei ali mesmo naquele local ao lado....
A minha estreia em jogos nas Antas foi abençoada e proporcionada por um tio, que também escolhi como meu padrinho de casamento.

A nível nacional, um FC Porto 2-0 Leça em 1995/96 e um dos golos foi do meu ídolo da altura: Domingos. Tinha 8 anos. Um domingo à tarde num jogo tranquilo para começar bem. No fim o meu tio proporcionou-me outra prenda: entrar no relvado depois do jogo e andar ali sozinho e dar uns toques na bola. Sublime.

A nível internacional, FC Porto x Man Utd, na época seguinte para os 1/4 Final da Champions. Estádio cheio e um ambiente incrível. Eu a analisar os jogadores de ambas as equipas e a comparar as caras e equipamentos com a coleção de cromos que tinha da revista da competição. Em ambos os jogos fiquei na Central Coberta e neste jogo em particular fiquei parvo com a quantidade de ingleses que encherem a Superior Norte e a sonoridade dos seus cânticos. Ainda hoje não sei como o Jardel falhou um golo de baliza aberta. Fomos eliminados, mas tinha sido mais bonito vencermos o jogo.

O melhor jogo foi mais tarde, no dia em que completei 16 anos, a 10/04/2003, no Jogo Mítico: FC Porto 4-1 Lazio. A melhor exibição de sempre que vi do nosso Clube ao vivo. Que Noite de Gala. 🔥 :dragão :logo

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,266
4,228
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
__

Deixaste-me emocionado.
Inesquecível mesmo. Nesse dia não prestei grande atenção ao jogo, estava mais entretido a olhar para todo o lado, a absorver todos aqueles estímulos e a achar tudo grandioso... Tirando a nostalgia óbvia da situação, acho que nunca mais na minha vida senti uma grandiosidade e um espanto daqueles. Parecia tudo imenso, tudo mágico, exactamente.
Aproveita ao máximo o teu pai, a minha perda tem meses, ainda é recente... e a verdade é que uma parte de nós vai com eles. Deixei-lhe o cachecol que usava em dias de jogos, para sentir que sempre estarei com ele. E a verdade é que sempre que estou no Dragão e ouço o nosso hino sinto a sua presença, "o nosso hino nacional", como ele sempre me dizia meio a brincar meio a sério.

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,583
3,290
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
Caramba! :)

A primeira vez que fui ao Estádio das Antas não tenho memória... sei que fui um chato de todo o tamanho porque eu era muito pequenino e só dizia ao meu pai que queria ir embora. Tenho efetivamente vaga memória de estar sentado no "cimento" e de pedir ao meu pai um gelado daqueles senhores que andavam com a Arca pelo estádio. Não me lembro que jogo foi esse...

Uns aninhos mais tarde já eu vibrava com o Porto, ele levou-me novamente e escusado será dizer que não pedi para ir embora mais cedo nem para comer nenhum gelado :p

Lembro-me desse jogo como se fosse hoje, foi um Porto VS Espinho, ficou 3-0. Tenho várias imagens na minha memória... nomeadamente um lance em que o Edmilson desistiu da bola mais cedo do que o que devia e levou uma assobiadela... :p

Última edição:

DragãoAzul

Arquibancada
27 Maio 2019
277
432
Conquistas
4
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
Lembro-me bem do primeiro jogo, FC Porto Vs Chaves referente à época 96/97.
Fui às cavalitas do meu padrinho para a superior sul com a camisola 16 vestida, à espera de ver o meu ídolo da época marcar (que seria mais do que normal) e não é que o JardiGol falha um penalti?! Ficou a alegria do resultado de 2-0 com golos do Edmilson e Folha e acima de tudo a vontade de querer ir sempre ver o mágico Porto jogar.