Muito triste
Nao me recordo infelizmente da equipa de 87 porque era um menino, a equipa do Penta foi a que mais felicidade me deu
O minguinhos, o Jardel, aquele trio atacante do Capucho Drulovic e Jardel, o patinho feio Chainho que passava os jogos a insultar, o secretario, o jorge costa, o Esquerdinha
O Esquerdinha foi um dos melhores defesas esquerdos que vi jogar até aquela altura no Porto
Sem grandes recordacoes do Branco ou Inacio, o Porto passou muitos anos a "desenrascar" do lado esquerdo com jogadores adaptados ou de qualidade duvidosa (excepcao do Rui Jorge, uma decisao muito ma em mandalo embora por troca com o Peixe)
Esquerdinha foi uma lufada de ar fresco de um Lateral atacante naquela equipa de ataque doido que me lembro chegou a marcar 18 golos em 3 jogos seguidos
Rematava bem, era rapido, cruzava bem, e era canhoto (andamos muitos anos com destros desenracados a jogar ali). Com o Nuno Valente inauguramos uma era de grandes laterais, que defendiam melhor e eram mais completos
Recordacoes doces de um tempo mais simples, em que vinha de namorar a correr pro cafe para ver o futebol com o meu velho pai. A amizade esquizofrenica entre um cego de nascenca, benfiquista e conservador e um magico reformado, comunista e Portista com piadas hilariantes de ambas as partes durante os jogos. E quando o joguito corria mal, o magico la fazia um truque de ilusionismo para alegrar a gente portista. Com maos tremulas e de aparelho auditivo, ja nao era grande magico mas fazia-me sempre rir
"Tas a ver ó Rogerio (pergunta o magico ao cego)" "Sim sim tou a ver ta muito bonito o truque"
Fui muito feliz a ver o Esquerdinha
A vida avanca implacavel. Fica-nos as recordacoes (talvez mais cor de rosa do que realmente eram), e no fim a memoria que morreu um homem bom, depois de um jogo com os amigos. O meu padrinho morreu assim
Pentacampeao Esquerdinha Descansa em Paz