“Acordem-me, é um sonho”
Ema Gonçalves prolongou a ligação contratual ao FC Porto
A subida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão já foi garantida e o FC Porto continua a segurar várias das obreiras de um percurso brilhante na época de estreia do projeto. Depois de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova e Inês Oliveira, também Ema Gonçalves renovou o contato que a liga ao clube e vai continuar a vestir de azul e branco em 2025/26. Confessando que não esperava que a temporada de estreia “corresse tão bem”, a lateral direita falou de um ano “espetacular”, mas ainda falta “trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto”. Ema Gonçalves, de 23 anos, é uma das capitãs do coletivo comandado por Daniel Chaves e já leva cinco golos e 15 assistências na época em curso.
A renovação com o clube do coração
“Acordem-me, é um sonho. Não consigo dizer muito mais.”
No relvado e na bancada
“É muito especial estar no Estádio do Dragão, perto do meu Lugar Anual que tenho desde 2010. Vai ser mais um ano a jogar pelo FC Porto. É a segunda casa para mim e para a minha família.”
A estreia no Estádio do Dragão
“O momento mais especial foi aquele que tivemos no Estádio do Dragão, foi espetacular. Foi algo que não estávamos à espera e até apostámos entre nós quantos adeptos viriam ao estádio. Achámos que 10 mil seria muito, mas quando saímos para o aquecimento já estava muita gente nas bancadas.”
Uma época de sucesso
“Está a ser ainda melhor do que estava à espera. Imaginava que tinha de ser uma época de sucesso por estarmos no clube em que estamos, mas não imaginava que corresse tão bem. Queremos muito que chegue a final para lutar por aquele troféu. Foi um ano que passou muito rápido, mas está a ser espetacular.”
Uma 2.ª Divisão ainda mais competitiva
“Na próxima época a 2.ª Divisão vai estar ainda mais competitiva, pois a Liga BPI vai ser reduzida a 10 equipas. Ainda assim, temos que estar preparadas para lutar pela subida e pelo título.”
Sonhos por concretizar
“Para já, quero trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto. Na próxima época, vamos tentar trazer outro.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt