#FutebolFeminino Ema Gonçalves

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,763
29,865
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MVP
Como eu adoro as tv's 4K

Força, paga o mais possível

• Haha
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829

Ema Gonçalves

“Quero agradecer a toda a gente. Não sei se consigo explicar o que estou a sentir, isto é o concretizar de um objetivo, estamos na segunda divisão e ainda queremos o título nacional. Vamos lutar por ele, agora é aproveitar para festejar. Querer sempre mais é ser Porto, só assim é que podemos evoluir e crescer. Conseguimos o que queríamos, estamos em duas finais e vamos disputá-las ao máximo para tentar vencer o troféu.”

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,984
3,293
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Merecida renovação. A Ema foi das nossas melhores jogadoras e é das que tem mais qualidade.
Parabéns.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829

Ema Gonçalves renova contrato

Defesa de 23 anos vai continuar a ser uma das donas da braçadeira portista

Não vão faltar líderes no balneário do futebol feminino: Ema Gonçalves renovou contrato com o FC Porto e vai continuar a ser uma das capitãs da equipa, a par de Cláudia Lima.

A ligação ao emblema azul e branco vai muito além da condição de jogadora. Rendida aos encantos do clube da Invicta desde janeiro de 2002 e sócia com lugar anual no Estádio do Dragão desde setembro de 2010, a camisola 2 respira FC Porto da cabeça aos pés e nunca quis outra coisa senão jogar no clube que sempre a apaixonou.

Quis o destino que se estreasse naquele mesmo relvado precisamente 14 anos depois de se sentar pela primeira vez num cativo da bancada Norte, mas antes disso já havia representado o Rio Ave, o Bonitos de Amorim, o SC Braga, o Varzim e o Valadares Gaia.

Habituada ao mais alto nível do futebol feminino nacional, Ema Gonçalves trocou o principal escalão pela Terceira Divisão determinada a lançar o FC Porto na Liga BPI e, na época de estreia, somou cinco golos e 15 assistências em 31 jogos, tendo envergado a braçadeira azul e branca até ao regresso de Cláudia Lima, em janeiro deste ano.

Oito meses volvidos desde a estreia no Dragão - e já com a subida de divisão assegurada -, as portistas só perderam na final da Taça AF Porto contra as quintas classificadas da Primeira Divisão e continuam na luta pelo título com um registo perfeito no campeonato.

Na reta final de “uma época de sucesso”, a associada número 50.703 renovou o contrato que a liga ao FC Porto e estendeu o vínculo com o clube, focada em “trazer troféus para o Museu” e em dar tudo “por mais um subida”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
“Acordem-me, é um sonho”

Ema Gonçalves prolongou a ligação contratual ao FC Porto

A subida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão já foi garantida e o FC Porto continua a segurar várias das obreiras de um percurso brilhante na época de estreia do projeto. Depois de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova e Inês Oliveira, também Ema Gonçalves renovou o contato que a liga ao clube e vai continuar a vestir de azul e branco em 2025/26. Confessando que não esperava que a temporada de estreia “corresse tão bem”, a lateral direita falou de um ano “espetacular”, mas ainda falta “trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto”. Ema Gonçalves, de 23 anos, é uma das capitãs do coletivo comandado por Daniel Chaves e já leva cinco golos e 15 assistências na época em curso.

A renovação com o clube do coração
“Acordem-me, é um sonho. Não consigo dizer muito mais.”

No relvado e na bancada
“É muito especial estar no Estádio do Dragão, perto do meu Lugar Anual que tenho desde 2010. Vai ser mais um ano a jogar pelo FC Porto. É a segunda casa para mim e para a minha família.”

A estreia no Estádio do Dragão
“O momento mais especial foi aquele que tivemos no Estádio do Dragão, foi espetacular. Foi algo que não estávamos à espera e até apostámos entre nós quantos adeptos viriam ao estádio. Achámos que 10 mil seria muito, mas quando saímos para o aquecimento já estava muita gente nas bancadas.”

Uma época de sucesso
“Está a ser ainda melhor do que estava à espera. Imaginava que tinha de ser uma época de sucesso por estarmos no clube em que estamos, mas não imaginava que corresse tão bem. Queremos muito que chegue a final para lutar por aquele troféu. Foi um ano que passou muito rápido, mas está a ser espetacular.”

Uma 2.ª Divisão ainda mais competitiva
“Na próxima época a 2.ª Divisão vai estar ainda mais competitiva, pois a Liga BPI vai ser reduzida a 10 equipas. Ainda assim, temos que estar preparadas para lutar pela subida e pelo título.”

Sonhos por concretizar
“Para já, quero trazer o troféu do campeonato para o Museu FC Porto. Na próxima época, vamos tentar trazer outro.”

• Love
Reações: Edgar Siska

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829

Ema Gonçalves

Mentalidade à Porto
“Seria uma conquista à Porto. Começar a era do futebol feminino da melhor forma, com um título, é o que se espera e é por isso que vamos dar tudo em campo.”

O adversário
“Sabemos que não será um jogo fácil porque qualquer equipa que tenha uma desvantagem de três golos vai para o jogo com vontade de ter bola e marcar o mais cedo possível para a diminuir. Ainda para mais sendo uma final e estando em disputa o troféu de campeão nacional, sabemos que vai ser complicado, mas temo-nos preparado bem e estamos focadas no objetivo.”

As bancadas fazem a diferença
“Os adeptos precisam de ser o nosso primeiro jogador. Precisamos muito deles e, como já tenho dito várias vezes, o melhor adepto é o adepto portista e esperamos o apoio deles. Tenho a certeza de que farão um esforço para nos apoiarem.”

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
Ema Gonçalves
“Esta vitória mostra que esta equipa sabe o que é ser Porto. Foram 26 vitórias em 26 jornadas e não há muito a dizer, só dar os parabéns a todas e agradecer a quem sempre nos apoiou, principalmente hoje. Isto significa tudo para mim, se quando o FC Porto é campeão e eu sinto o que sinto enquanto adepta… hoje nem consigo explicar, é extraordinário.”