Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Raba disse:
O problema não é serem chavões. O problema é ser tudo verdade.
Para mim é sempre positivo que alguém chame a atenção para os problemas do clube. É que há muito sócio info excluído e sem redes sociais que ainda pensa que o PdC é aquele homem que roubou o Futre ao Sporting e que o Porto ainda vende jogadores como e quando quer.
"Há coisas que são mais preocupantes, que têm a ver com o valor bruto do plantel, dizendo que o valor bruto do plantel é de 163 milhões, ou seja, 104 milhões de euros. Na verdade, como nós sabemos, num clube de futebol os bens são transacionáveis para os passes dos jogadores, portanto estamos a falar de cerca de 104 milhões de euros de valor liquido, é o que a SAD do Porto diz. Há mais de 40% de perda, esse valor fica reduzido a 60 milhões, menos 86 milhões, portanto o FC Porto está na falência técnica"

Isto aqui nem é chavão nem é verdade. É uma mistura de números e conceitos que é intelectualmente desonesta e que ou revela falta de conhecimento/preparação, ou revela a intenção de querer mais populismo e entusiasmo para as massas do que rigor.

Fico à espera para ver por quem se rodeia o Koehler. É uma personalidade que me desperta curiosidade e atenção mas confesso que não estou a gostar das primeiras impressões.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Pombal disse:
Verdade.

Mas pelo lado dos gestores, e mantendo a conversa no mesmo clube, podia elencar os antecessores dele na presidência, e os que concorreram recentemente (p.e. Ricciardi).

Dificil escolher quem é melhor/pior.
O melhor é um bom Presidente. Ainda assim, eu tenho uma ideia para o futuro do Clube, que encaixa no perfil que se pretende: um Presidente para o Clube, mais emocional, que defenda as modalidades, que seja o garante do Portismo, sem aventuras e uma SAD gerida profissionalmente, com excelentes gestores, que sejam avalaidos não só pelos resultados desportivos, mas também plea performance financeira.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
47,257
37,760
63
Aveiro
Malta, aqui o debate de ideias está interessante mas não se esqueçam que amanhã temos jogo e é para TODOS apoiarem!

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pedro Brandão disse:
Vou-te dizer aquilo que acho que é o mérito deles. Nem vou pôr em causa que os esquemas existem porque no futebol de hoje, infelizmente, já é algo quase normal. Esquemas até o nosso clube já os teve. A forma como aproveitas esse impulso é que é importante. Nós dormimos à sombra da bananeira e eles tiveram a lucidez de fazer uma boa academia, apostar na formação e outras políticas desportivas e financeiras capazes de preparar o clube para o médio longo prazo. O orelhas não percebe patavina de gestão ou de futebol mas estes últimos anos soube rodear-se de algumas pessoas capazes.
O unico ponto em que podem ser elogiados é quanto ao facto de terem uma boa academia. O seixal é de facto uma boa infraestructura.

Mas de resto...

Aposta na formaçao?

A questao da aposta na formaçao é sempre igual por aqueles lados. Quando da jeito ao orelhas nao investir, alega-se que o paradigma agora é a aposta na formaçao.
Quando o cu começa a apertar, o paradigma passa a ser ir buscar 4 ou 5 reforços sonantes.

Jota mal calça. Florentino era o mais maior melhor da galaxia e foi literalmente chutado para canto. Gedson foi posto no Tottenham (lol).

O Felix, o tal badalado menino de ouro era para ser dispensado. Foi proposto ao Sevilha por valores irrisorios mas os espanhois recusaram. Esteve tambem para ser emprestado ao Maritimo.
Acontece que ficou e nao foi aposta meia época. Depois o Lage faz daquilo Felix e mais 10 e o moço marca uns golos e da nas vistas.
Tudo caido do ceu.

Os dois que realmente sao aposta séria sao os dois centrais. Um é uma anedota, o outro quando sair de Portugal quero ver se nao é papado constantemente e expulso em todos os jogos.

Essa "aposta na formaçao" é tao repetida pela maquina de propaganda que depois qualquer um papa.

O FCP esta época ja lançou varios putos. Mesmo que o tempo de jogo ainda seja limitado, é mais do que aquilo a que fomos habituados neste seculo...
A diferença é que nao temos papagaios nas TV's a enaltecer esse feito e a repetir até à exaustao que o caminho é esse (e até é!).

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Eu acho é que o JK já está a incomodar muita gente...e estou a adorar ver isso.

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,611
1,442
Sakamoto disse:
Eu acho é que o JK já está a incomodar muita gente...e estou a adorar ver isso.
Muitos já estão a sair da toca aqui no fórum, o que é compeltamente incompreensivel atendendo ao estado do clube

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,430
9,073
Draconem disse:
"Há coisas que são mais preocupantes, que têm a ver com o valor bruto do plantel, dizendo que o valor bruto do plantel é de 163 milhões, ou seja, 104 milhões de euros. Na verdade, como nós sabemos, num clube de futebol os bens são transacionáveis para os passes dos jogadores, portanto estamos a falar de cerca de 104 milhões de euros de valor liquido, é o que a SAD do Porto diz. Há mais de 40% de perda, esse valor fica reduzido a 60 milhões, menos 86 milhões, portanto o FC Porto está na falência técnica"

Isto aqui nem é chavão nem é verdade. É uma mistura de números e conceitos que é intelectualmente desonesta e que ou revela falta de conhecimento/preparação, ou revela a intenção de querer mais populismo e entusiasmo para as massas do que rigor.

Fico à espera para ver por quem se rodeia o Koehler. É uma personalidade que me desperta curiosidade e atenção mas confesso que não estou a gostar das primeiras impressões.
Pergunta de um leigo. Sabendo que do valor do plantel 40% em média "voa", o que acontece ao panorama das contas se retirarmos 40% do valor à avaliaçãor do plantel?

Marcos

Arquibancada
26 Julho 2015
382
95
31
Felgueiras
Podia era evitar-se ir a programas desportivos como o de ontem na sic, aquele nojento do Aguilar baba-se de felicidade a ouvi-lo, querem falar aos portistas sejam criativos, a tecnologia de hoje têm que servir para alguma coisa.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
822
Genebra
Pombal disse:
Neste caso até nem é (ainda) um candidato, pouco sabemos do programa e equipa, e já é um excelente candidato.
poupouco sabemos do programa do actual presidente mas sabemos que o pouco que prometeu nas últimas eleições não cumpriu... mas ele consideras que é um bom candidato então?

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Tantas criticas ao Koehler, realmente o melhor é continuar com o atual Presidente e a maravilhosa gestão que está a ser feita. Quanto a AVB e Oliveira e outros que tal, pode ser que quando quiserem avançar já nem clube tenham para isso.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,167
12,076
Dragon G disse:
Tantas criticas ao Koehler, realmente o melhor é continuar com o atual Presidente e a maravilhosa gestão que está a ser feita. Quanto a AVB e Oliveira e outros que tal, pode ser que quando quiserem avançar já nem clube tenham para isso.
Esses são os famosos nomes que querem para presidente do clube.
Quando agora lhes faltam os "tomates" para fazer frente ao acomodado presidente que ainda tem o filho um grande ladrão e só rouba o clube e o pai deixa.
Será que vão ter "tomates" para pegar no clube quando tiver na fossa? Sim pk não fundo já estamos

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,217
6,260
Invicta
"A minha antiguidade foi-me conferida pelo presidente, atendendo aos serviços que prestei ao clube, ao dinheiro que emprestei ao clube, ao facto de ter angariado dinheiro para o clube quando ele precisava”, afirmou Koehler esta quinta-feira à SIC Notícias.

Não entendi isto.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
O JFR para ter tempo de antena teve que ir à RTP e sentar-se à mesma mesa do Gobern.
O JRK para ter tempo de antena teve que ir à SIC e sentar-se à mesma mesa do Luís Alguidar.

No Porto Canal, o assunto é tabu.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
o JK está é a ameaçar estragar os planos a muita boa gente..

num dia prega-se aos Deuses a pedir candidatos e discussão no clube, no outro critica-se os candidatos..

Venham de lá é as listas e projetos..

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,840
15,577
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
jferreira20 disse:
O JFR para ter tempo de antena teve que ir à RTP e sentar-se à mesma mesa do Gobern.
O JRK para ter tempo de antena teve que ir à SIC e sentar-se à mesma mesa do Luís Alguidar.

O Glitter é muito mais importante.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
TiagoV disse:
"A minha antiguidade foi-me conferida pelo presidente, atendendo aos serviços que prestei ao clube, ao dinheiro que emprestei ao clube, ao facto de ter angariado dinheiro para o clube quando ele precisava”, afirmou Koehler esta quinta-feira à SIC Notícias.

Não entendi isto.
O que interessa isso? Segundo alguns por aqui o que interessa é que não entende nada de "numeros" é populista e etc. Quem sabe é o Fernando Gomes 😉
Ainda nem é candidato e já esta a fazer comichão a muita gente, confesso que estou a gostar, é bom sinal.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,230
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
jferreira20 disse:

nenhum é candidato oficial e ambos já foram notícia no Porto Canal, é muito cedo pra esse tipo de crítica, aguardemos quando houver entrega oficial de candidaturas.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Treinador de Bancada disse:
O que salvou o Benfica? A formação, que lhe permitiu vender  Bernardo, Cancelo, Renato Sanches, Ivan Cavaleiro, Oblak, Ederson com mais valias enormes e assim cobrir o buraco orçamental de uma massa salarial e FSE's desfasados da realidade portuguesa.
Ehehehehe. Foi salvo pelos euromendes?

Estado
Não está aberto para novas respostas.