Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Mas qual é cena com as offshores?

FCP tb já fez negocios com offshores e várias...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,564
3,324
Porto
https://tribunaexpresso.pt/porto/2020-03-02-Joao-Koehler-Situacao-do-FC-Porto-e-tao-grave-que-a-cidade-devia-unir-se-para-resolver-o-descalabro-financeiro.-Se-fosse-eu-demitia-me

Provavelmente situação Financeira DIFÍCIL, atingida, nao em 3/4 anos mas Bem Mais.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Tiago Silva disse:
Com esta em particular. Num negócio que é elucidativo.
Certo mas o que tem a ver com gestão estrutural dos clubes?

Não entendo a correlação

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Pedro Brandão disse:
Tens provas disso Tiago? É que tenho visto muita gente a mandar papaias mas só conversa de café. Não acredito que seja o teu caso muito sincertamente. Eu não morro de amores por aquela direcção do Benfica mas tem algum mérito por ter chegado onde chegou independentemente de alguns esquemas pelo meio. E, parece-me a mim, tem um bom dirigente financeiro. A verdade é que em algumas vertentes nos ultrapassou e tem um plano (bom ou mau) para o curto e médio prazo do clube.
Os diferentes esquemas sao a base de tudo. Nao sei qual é o mérito da gestao desse clube. Tudo é superficial, tudo é falso.

Na altura qualquer um percebia que aquelas vendas de 15 milhoes eram fantochada. A questao é que aqueles jovens eram de facto prometedores, como se veio a confirmar com quase todos. Mas na altura das vendas nem ainda jogavam na equipa principal, foi mesmo para ajudar financeiramente os lampioes.

Alias ha algo delicioso quando se olha para os lampioes na ultima decada.

Eles andaram a investir forte e feio entre 2009-2013 (mais coisa menos coisa). Infelizmente para eles coincidiu com o melhor periodo do FCP neste seculo (2 anos de Mourinho à parte).

Depois, desinvestiram consideravelmente. Que foi quando tambem começaram com essas vendas dos putos da formaçao por conta do aperto financeiro.

Mas tinham o polvo que tinham preparado prontinho.

Ou seja conseguiram um tetra (treta) campeonato numa fase em que tinham vindo a desinvestir.

FCP tambem teve alguma responsabilidade nomeadamente na época 2013-2014 que foi vergonhosamente preparada. Mas na seguinte e em 2016-2017 foram nos sonegados 2 titulos.

E eles todos felizes, campeoes sem grande investimento.

O polvo, alem dos beneficios desportivos foi brutalmente importante para as finanças deles porque lhes permitia estarem à frente mesmo sem terem planteis do outro mundo nem treinador extraordinario (RV foi bicampeao... com Lindelofs, Eliseus, Luisoes, Almeidas, Mitroglous...).

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Eu não percebo como se iliba, ou pelo menos, se livra parcialmente o Presidente de responsabilidades. Não entendo, não faz sentido. Quem é a figura máxima da direcção do Clube e da administração da SAD? Quem escolhe a equipa? Quem tem (ou deveria ter) o poder executivo? Quem assina os documentos?

Não me lixem. Pinto da Costa não pode ser ilibado. Pelo contrário, é o principal culpado do triste estado a que chegamos.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,572
4,827
40
Porto, Portugal
SUPERMLY disse:
Mas qual é cena com as offshores?

FCP tb já fez negocios com offshores e várias...
Isto nao é a "cena" das offshores
É teres um clube A que compra um jogador á lavandaria da luz. O dono do clube A é dono de uma "cena" de offshore que empresta dinheiro á lavandaria para antecipar as receitas. A lavandaria "paga" á "cena" da offshore uma cedencia de credito e obtem o dinheiro da transferencia, pago pelo clube A, menos uma percentagem. Significa um negocio pifio entre criminosos, um esquema de lavagem de dinheiro para enriquecer o dono do clube A e lavar o dinheirinho
Agora o dono do clube A ta feito com o agente e toda a gente enriquece alegremente. O dono do clube A tem uns negocios meios obscuros e toma conta de um clube e depois recorre á "lavandaria Mendes" para meter o dinheiro a rolar
E os mouros foram peça chave nisto tudo

Warrior

Bancada lateral
10 Dezembro 2013
745
451
Pombal disse:
Boa tentativa de piada fácil.
Não é uma tentativa de piada fácil. Simplesmente não concordo (apesar de respeitar) as suas criticas às pessoas que se perfilam como candidatos à presidência.

Também não embarco neste discurso populista de que qualquer um é melhor do que lá está... contudo é óbvio que o Futebol clube do Porto necessita de uma mudança de estrutura.

João Rafael Koehler é um excelente gestor de sucesso. Neste momento o clube precisa é sem dúvida uma gestão eficiente, que permita o clube ter uma saúde financeira estável.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Vitor Silva disse:
Isto nao é a "cena" das offshores
É teres um clube A que compra um jogador á lavandaria da luz. O dono do clube A é dono de uma "cena" de offshore que empresta dinheiro á lavandaria para antecipar as receitas. A lavandaria "paga" á "cena" da offshore uma cedencia de credito e obtem o dinheiro da transferencia, pago pelo clube A, menos uma percentagem. Significa um negocio pifio entre criminosos, um esquema de lavagem de dinheiro para enriquecer o dono do clube A e lavar o dinheirinho
Agora o dono do clube A ta feito com o agente e toda a gente enriquece alegremente. O dono do clube A tem uns negocios meios obscuros e toma conta de um clube e depois recorre á "lavandaria Mendes" para meter o dinheiro a rolar
E os mouros foram peça chave nisto tudo
Certo e o que tem a ver com a gestão estrutural do FCP?ou de outro clube qualquer?

Isso para mim é um caso de policia, nada tem a ver com gestão desportiva ou da salvação dos clubes

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,770
30,945
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Pombal disse:
O Koehler basta olhar para ele, para ver a credibilidade do individuo. As vezes a imagem diz tudo.

Depois levou dois ou três chavões do mais elementar que há, para atrair as massas. Uma espécie de 1616 quando lança umas dicas, e tem logo meio portal de joelhos a venerar.

Eu se quisesse ser candidato, e tivesse tempo de antena na TV, era muito fácil saber o que dizer (independentemente de o achar ou não).

- Presidente e o seu filho;
- Comissões e negociatas;
- Prémios chorudos para a Administração, em épocas sem vitorias;
- Dificuldade incompreensível de renovar com as joias da formação;

É como limpar o rabinho a meninos.
O problema não é serem chavões. O problema é ser tudo verdade.
Para mim é sempre positivo que alguém chame a atenção para os problemas do clube. É que há muito sócio info excluído e sem redes sociais que ainda pensa que o PdC é aquele homem que roubou o Futre ao Sporting e que o Porto ainda vende jogadores como e quando quer.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,642
5,325
jferreira20 disse:
Eu não percebo como se iliba, ou pelo menos, se livra parcialmente o Presidente de responsabilidades. Não entendo, não faz sentido. Quem é a figura máxima da direcção do Clube e da administração da SAD? Quem escolhe a equipa? Quem tem (ou deveria ter) o poder executivo? Quem assina os documentos?

Não me lixem. Pinto da Costa não pode ser ilibado. Pelo contrário, é o principal culpado do triste estado a que chegamos.
Pois, é nesse ponto que não consigo concordar com o Tiago Silva e é por isso que acho de uma importância extrema aparecer alguém para fazer o contra-ponto. Só vamos lá com um abanão, abanão esse que eu acho o PdC já nem tem força e quiça vontade.

Que venham os debates!

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Pombal disse:
Nunca vi este "candidato" no estádio, nem no pavilhão.

Nunca o vi numa AG. (ou pelo menos a falar)

Apenas o vi na TV. E sou muito pouco fã de candidatos que associo à TV, em vez de associar ao portismo. Como já disse para o candidato Lobo, esse ao menos, mesmo sem possibilidade nenhuma de vencer, é um candidato conhecido do universo do portismo. Alias não tenho grandes duvidas que lá estará amanhã, no Dragão Arena, com o seu miudo (como habitual).

Ja o Kohler é capaz de estar num canal qualquer de TV.
Percebo o comentário, mas confesso que um presidente-adepto é algo que me assusta, muito.

Já agora, e como mais uma acha para a fogueira, se fôssemos avaliar candidatos por presenças no Dragão Arena, teríamos de correr a actual direcção quase toda ao pontapé.

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Tiago Esteves disse:
Pois, é nesse ponto que não consigo concordar com o Tiago Silva e é por isso que acho de uma importância extrema aparecer alguém para fazer o contra-ponto. Só vamos lá com um abanão, abanão esse que eu acho o PdC já nem tem força e quiça vontade.

Que venham os debates!
E como eu tenho o @Tiago Silva como alguém inteligente e eloquente, fico com a pulga atrás da orelha.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,770
30,945
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Barrigana disse:
Não deixa de ser curioso a acusação de falta de exigência a esta Direção há já vários anos e, depois, constatar-se a mesma falta de exigência para quem quer se opor a eles. Qualquer um serve.
É para se ver ao ponto a que desceu o nosso presidente.
Metade do que se diz dele hoje, há uns anos seria absoluta blasfémia.

Eu reitero o que tenho dito. Não sei se algum destes candidatos e pseudo candidatos será um upgrade. Mas sei que também continuar mais 4 anos neste rumo é impensável.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,215
18,849
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
jferreira20 disse:
Percebo o comentário, mas confesso que um presidente-adepto é algo que me assusta, muito.

Já agora, e como mais uma acha para a fogueira, se fôssemos avaliar candidatos por presenças no Dragão Arena, teríamos de correr a actual direcção quase toda ao pontapé.
O segundo ponto é bem verdade.

Em relação ao Presidente adepto pode não ser a solução perfeita, e não é, mas ao menos sabemos que é alguém que está lá pelo clube. Dentro das limitações, e para o bem ou para o mal, vai dar o que tem pelo Clube. É mais assustador ter lá alguém extremamente competente, mas com interesses/motivações dúbias. É que os interesses podem ser de diversa e diversificada ordem, menos a do servir o Clube.

Não faltam exemplos na sociedade de casos destes em grandes empresas. E um clube de futebol é cada vez mais uma empresa.

Fazendo uma analogia, no fundo é a diferença entre o jogador mediano mas que se rasga todo em campo, e o craque mercenário que tem talento para dar e vender, mas que joga em serviços mínimos. (até ia meter aqui o nome de dois jogadores do actual plantel, mas não quero entrar por aí..)

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,417
2,293
Pombal disse:
O segundo ponto é bem verdade.

Em relação ao Presidente adepto pode não ser a solução perfeita, e não é, mas ao menos sabemos que é alguém que está lá pelo clube. Dentro das limitações, e para o bem ou para o mal, vai dar o que tem pelo Clube. É mais assustador ter lá alguém extremamente competente, mas com interesses/motivações dúbias. É que os interesses podem ser de diversa e diversificada ordem, menos a do servir o Clube.

Não faltam exemplos na sociedade de casos destes em grandes empresas. E um clube de futebol é cada vez mais uma empresa.

Fazendo uma analogia, no fundo é a diferença entre o jogador mediano mas que se rasga todo em campo, e o craque mercenário que tem talento para dar e vender, mas que joga em serviços mínimos. (até ia meter aqui o nome de dois jogadores do actual plantel, mas não quero entrar por aí..)
E faz algum sentido o que dizes. Mas o Presidente, mais do que um adepto, tem que ser alguém que saiba de gestão e que gira o Clube racionalmente e não com o coração de um adepto, caso contrário corremos o risco de nos aparecer um Bruno de Carvalho.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,215
18,849
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
jferreira20 disse:
E faz algum sentido o que dizes. Mas o Presidente, mais do que um adepto, tem que ser alguém que saiba de gestão e que gira o Clube racionalmente e não com o coração de um adepto, caso contrário corremos o risco de nos aparecer um Bruno de Carvalho.
Verdade.

Mas pelo lado dos gestores, e mantendo a conversa no mesmo clube, podia elencar os antecessores dele na presidência, e os que concorreram recentemente (p.e. Ricciardi).

Dificil escolher quem é melhor/pior.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,572
4,827
40
Porto, Portugal
SUPERMLY disse:
Certo e o que tem a ver com a gestão estrutural do FCP?ou de outro clube qualquer?

Isso para mim é um caso de policia, nada tem a ver com gestão desportiva ou da salvação dos clubes
concordo contigo
mas é concorrencia desigual no minimo. e nós a tentar lutar contra um jogo viciado enterramonos até ao pescoço
concordo que parece uma desculpa facil para má gestao

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Vitor Silva disse:
concordo contigo
mas é concorrencia desigual no minimo. e nós a tentar lutar contra um jogo viciado enterramonos até ao pescoço
concordo que parece uma desculpa facil para má gestao
O FCP sempre fez o mesmo ou melhor com menos recursos que o rival.Porque agora tememos essa capacidade do rival angariar dinheiro por metodos menos licitos?

Eu cresci a ouvir que o FCP era um clube pequeno que não tinha representação global e coisas do genero.

E eu sempre respondi" mas mesmo assim voces temem no porque conseguimos o que outros não conseguem com mais condições"

Agora somos nós que tememos o rival apenas porque tem mais dinheiro?

Dinheiro conta ZERO nas mãos de incompetentes.

• Like
Reações: Nonnenmacher

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Marulanda disse:
Os diferentes esquemas sao a base de tudo. Nao sei qual é o mérito da gestao desse clube. Tudo é superficial, tudo é falso.

Na altura qualquer um percebia que aquelas vendas de 15 milhoes eram fantochada. A questao é que aqueles jovens eram de facto prometedores, como se veio a confirmar com quase todos. Mas na altura das vendas nem ainda jogavam na equipa principal, foi mesmo para ajudar financeiramente os lampioes.

Alias ha algo delicioso quando se olha para os lampioes na ultima decada.

Eles andaram a investir forte e feio entre 2009-2013 (mais coisa menos coisa). Infelizmente para eles coincidiu com o melhor periodo do FCP neste seculo (2 anos de Mourinho à parte).

Depois, desinvestiram consideravelmente. Que foi quando tambem começaram com essas vendas dos putos da formaçao por conta do aperto financeiro.

Mas tinham o polvo que tinham preparado prontinho.

Ou seja conseguiram um tetra (treta) campeonato numa fase em que tinham vindo a desinvestir.

FCP tambem teve alguma responsabilidade nomeadamente na época 2013-2014 que foi vergonhosamente preparada. Mas na seguinte e em 2016-2017 foram nos sonegados 2 titulos.

E eles todos felizes, campeoes sem grande investimento.

O polvo, alem dos beneficios desportivos foi brutalmente importante para as finanças deles porque lhes permitia estarem à frente mesmo sem terem planteis do outro mundo nem treinador extraordinario (RV foi bicampeao... com Lindelofs, Eliseus, Luisoes, Almeidas, Mitroglous...).
Vou-te dizer aquilo que acho que é o mérito deles. Nem vou pôr em causa que os esquemas existem porque no futebol de hoje, infelizmente, já é algo quase normal. Esquemas até o nosso clube já os teve. A forma como aproveitas esse impulso é que é importante. Nós dormimos à sombra da bananeira e eles tiveram a lucidez de fazer uma boa academia, apostar na formação e outras políticas desportivas e financeiras capazes de preparar o clube para o médio longo prazo. O orelhas não percebe patavina de gestão ou de futebol mas estes últimos anos soube rodear-se de algumas pessoas capazes.

Estado
Não está aberto para novas respostas.