#Andebol EHF European League, Play-off: FC Porto-Fenix Toulouse 35-28

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,073
18,294
➡ O Palmarés do Brasão Abençoado 💙 atingiu marcas redondas em jogos disputados nas Competições Europeias 🇪🇺 da Modalidade: 2️⃣5️⃣0️⃣ Jogos.

▪︎120J na IHF Champions Cup / EHF Champions League.
▪︎90J na IHF Cup / EHF Cup / EHF European League.
▪︎40J na EHF Cup Winner's Cup.

》Outros clubes portugueses com 100+ jogos nas mesmas competições: 🦎 (204), ABC (132), 🐙 (125).

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,099
10,116
40
Aveiro
Que exagero meu caro.

O plantel é forte. O problema foram as constantes lesões, que fizeram com que a equipa andasse com muitos problemas no lado direito boa parte da época, mas excetuando esse pormenor, temos jogadores de grande qualidade nas mais variadas posições.

Um plantel com 11 jogadores internacionais, depois mais alguns que ajudam a fortalecer a equipa como o Abrahamsson, Antonio Martínez, Diocou e Valdés, nunca poderá ser considerado fraco, muito pelo contrário.
Sim, existe um certo envelhecimento de determinados atletas, mas a qualidade está lá. Basta ver que o Daymaro está a fazer uma época fantástica e ainda melhor do que ano anterior, por exemplo.

O Magnus é um excelente treinador, mas é exagero colocar como milagreiro, porque o FC Porto com o plantel que tem, naturalmente é candidato a vencer o campeonato e a taça.
E Liga Europa se tivéssemos um melhor plantel.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
411
727
Que exagero meu caro.

O plantel é forte. O problema foram as constantes lesões, que fizeram com que a equipa andasse com muitos problemas no lado direito boa parte da época, mas excetuando esse pormenor, temos jogadores de grande qualidade nas mais variadas posições.

Um plantel com 11 jogadores internacionais, depois mais alguns que ajudam a fortalecer a equipa como o Abrahamsson, Antonio Martínez, Diocou e Valdés, nunca poderá ser considerado fraco, muito pelo contrário.
Sim, existe um certo envelhecimento de determinados atletas, mas a qualidade está lá. Basta ver que o Daymaro está a fazer uma época fantástica e ainda melhor do que ano anterior, por exemplo.

O Magnus é um excelente treinador, mas é exagero colocar como milagreiro, porque o FC Porto com o plantel que tem, naturalmente é candidato a vencer o campeonato e a taça.
Embora seja preciso ter em consideração, que temos do outro lado o melhor Sporting de sempre, uma equipa que ganhou em casa a todos os colossos da Champions do seu grupo, a alguns por muitos de diferença e que se qualificou directamente para os quartos dessa grande competição. Aliás, a única equipa que não perdeu no João Rocha foi o FCP, o que é fantástico.

• Like
Reações: Jaburú

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,047
3,505
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Para os mais entendidos, temos hipótese de ganhar a competição tipo os lampiões há uns anos ou o Kiel (e os outros alemães) são outro nível "inalcançável" actualmente?

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
411
727
Não temos um plantel de grande qualidade, mas temos um treinador que faz a diferença e mesmo com várias limitações, o Magnus vai mantendo a equipa e o clube na luta pelas competições em que está inserido.
A diferença está na defesa que melhorou imenso da época anterior pra esta, aliás uma diferença abismal.
Com um plantel melhor chegaríamos à final da Liga Europa, mesmo assim o Magnus com os jogadores que tem e com pouco está a fazer o que pode e bem.
Temos a base da selecção 4a classificada no mundial. Temos um jogador do 7 ideal do mundial. Temos de ser uma boa equipa. Temos uma grande lacuna, que todos os que seguem o andebol do FCP identificam, que é a lateral direita. Um jogador que é um desastre e outro que é apenas razoável. Temos de fazer o upgrade do jogador que é um desastre para um bom jogador, e se fizermos isso, vamos ficar com uma belíssima equipa. Até porque há muitos jogadores bastante jovens que vão evoluir bastante nos próximos tempos.

• Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,911
56,724
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Embora seja preciso ter em consideração, que temos do outro lado o melhor Sporting de sempre, uma equipa que ganhou em casa a todos os colossos da Champions do seu grupo, a alguns por muitos de diferença e que se qualificou directamente para os quartos dessa grande competição. Aliás, a única equipa que não perdeu no João Rocha foi o FCP, o que é fantástico.
Sim, eu já disse várias vezes que o Sporting está noutro patamar.
Com ou sem Kiko, continuo a colocar eles como os principais favoritos.

Agora, o que eu digo, é que também temos um plantel de qualidade e pode alcançar títulos. Os jogos com o Sporting são duelos onde tudo é decidido ao pormenor e não foi por acaso que fomos lá empatar e no Dragão Arena perdemos por um golo.

São duas equipas que se conhecem de cor e salteado, muitos deles estão juntos na seleção, são jogos com cariz bastante diferentes.
Em termos globais, mais rapidamente vemos o Sporting a bater-se de outra forma perante colossos europeus, mas nestes clássicos, isto não entra em equação.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,760
62,695
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não era para colocar isto aqui mas por alguma razão está farto de me aparecer no meu feed do Twitter
Este povo alguma vez foi ao Dragão Arena? Eles sabem quantas e quantas vezes estão lá jovens de outros clubes a convite do clube para assistir aos jogos? E estão sempre com o equipamento do clube que representam
Mas isto já é assim desde que eu frequento o Arena. Chatos do caralho meu

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,788
22,894
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu não era para colocar isto aqui mas por alguma razão está farto de me aparecer no meu feed do Twitter
Este povo alguma vez foi ao Dragão Arena? Eles sabem quantas e quantas vezes estão lá jovens de outros clubes a convite do clube para assistir aos jogos? E estão sempre com o equipamento do clube que representam

Eu até estranho de não implicarem com as mascotes.

Já que a malta da cidade do Porto e arredores não se dá ao trabalho de ir ao pavilhão, ao menos dão oportunidade aos miúdos das escolas e não há tantas cadeiras vazias.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
411
727

Há coisas que nem é preciso perguntar. Basta olhar, pensar um bocadinho e fica-se logo a perceber. Esta geração das redes sociais fazem perguntas, às vezes, que mais parece que são atrasados mentais.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,906
13,343
Esmoriz

Trazer mais pessoas ao pavilhão, passar o bichinho do portismo a miúdos em idade de formação, colocar miúdos que praticam a modalidade em contacto com alguns dos melhores profissionais do país.
Tudo ideias péssimas, claro. Deviam era estar em casa a jogar tablet.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,073
18,294
E Liga Europa se tivéssemos um melhor plantel.
Desde quando é que um clube português é candidato a vencer uma Liga Europa de Andebol ? Isto quando no mínimo existem 2/3 clubes de outra galáxia que seriam candidatos a estar na Final Four da Champions e mais 4/5 com um nível semelhante à nossa melhor versão. Só mesmo em circunstâncias muito especiais e o regime conseguiu aproveitar uma vez, numa época em que investiram imenso e em que a Final Four foi disputada excecionalmente em Lisboa. Lá chegados beneficiaram de favores de arbitragem estranhamente escandalosos que nunca aconteceriam noutro solo.

Chegamos uma vez na História à Final Four, onde conquistamos a excelente Medalha de Bronze. Se este ano conseguirmos o mesmo seria fantástico.

Última edição: