Economia Nacional

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,497
857
estás a dizer que a IL tem falta de literacia?

é que eles chegaram a defender flat tax.

desde quando é que a IL é contra descidas de impostos porque isso também vai beneficiar quem tem mais?

desde quando é que a IL é defensora de tarifas sociais? Loool

e qual é a tua alternativa ao IVA 0? essa tarifa social funcionava como? só com vouchers ou cheques, como eu disse, direcionados só a X pessoas.
mas isso não é propriamente uma medida típica da IL, nem sequer de direita, né...
a conversa começou assim.

um partido que defende descidas generalizadas de impostos, e até um flat tax, criticar o IVA 0 com esse argumento é de loucos.
é hipocrisia ou falta de literacia?
Primeiro não sei porque falas da flat tax. Em nenhum comentário meu falei disso.

Apenas me mostrei contra o IVA 0.

Já expliquei porque, continuas sem perceber. Não há nada mais que eu possa fazer.

Perguntas como podíamos aplicar apenas a alguns, já te dei o exemplo da bilha solidária e da eletricidade.

Depois, não consegues distinguir uma medida que vai por a classe média a pagar para o IVA 0 de malta que recebe mais que eles de medidas que servem para tentar aumentar a oferta no mercado e ajudar quem precisa.

Vens também falar do mal do grande capital e lucro das empresas. Vocês esquecem-se que não há riqueza distribuída sem lucros. Não há bons salário sem empresas com bom resultados.

Parece que o lucro das empresas vai todo para um cofre gigante onde ninguém lhe toca.

Com isto, obviamente, não vou continuar esta discussão inútil.

Espero que fiques feliz por descontares para o marisco da malta que recebe mais que tu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,048
20,199
Nem com isso nem com nada, Portugal já não é o país das casas baratas, isso é coisa da decada passada onde havia um excesso de oferta no mercado. E mesmo nessa altura se dizia que era caro.

Alem de que o grande problema não é propriamente o preço das casas, mas sim portugal ser um país sem industria nem inovação, e que aposta e promove trabalhos de ordenado minimo, e onde o ordenado minimo tem subido e já está praticamente ao nivel do mediano, 55% dos trabalhadores ganha menos 1000 euros brutos..

Pessoal jovem que cai dentro destes ordenados e só quer ter esse trabalho nunca vai comprar uma casa, tem que se mexer ou tirar bilhete para outro país.
Os putos agora também são capazes de ser a primeira geração que não tem casas nem terrenos herdados comprados na altura em que qualquer coisa custava 10 tostões. A minha avó por exemplo pediu um empréstimo de 5000 contos para construir a sua casa. O avô da minha namorada deixou 2 terrenos a cada neto que devem ter custado para aí 500 contos e agora valem mais de 100mil.

A solução teria que passar por habitação social e municipal mas vocês não estão preparados para esta conversa. Preferem falar na quimera dos salários altos nos sectores de inovação que estão mundialmente a ser comidos pela IA e como se a habitação construída em Portugal não estivesse a ser dirigida para investimento e especulação (nunca se compraram tantas casas a pronto como actualmente)

Última edição:
  • Like
Reações: Tails

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,048
20,199
Primeiro não sei porque falas da flat tax. Em nenhum comentário meu falei disso.

Já expliquei porque, continuas sem perceber. Não há nada mais que eu possa fazer.

Perguntas como podíamos aplicar apenas a alguns, já te dei o exemplo da bilha solidária e da eletricidade.

Depois, não consegues distinguir uma medida que vai por a classe média a pagar para o IVA 0 de malta que recebe mais que eles de medidas que servem para tentar aumentar a oferta no mercado e ajudar quem precisa.

Vens também falar do mal do grande capital e lucro das empresas. Vocês esquecem-se que não há riqueza distribuída sem lucros. Não há bons salário sem empresas com bom resultados.

Parece que o lucro das empresas vai todo para um cofre gigante onde ninguém lhe toca.

Espero que fiques feliz por descontares para o marisco da malta que recebe mais que tu.

O iva zero ia beneficiar toda a gente , desde os mais pobres aos mais ricos e essencialmente a classe média que é sempre a classe mais fodida neste país e que sofre mais com a inflação e a oscilação nas taxas de juro.
E há um cabaz de artigos que são abrangidos pelo iva zero, não será certamente o marisco, a beluga e o waygu.

• Like
Reações: Tails

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,710
49,297
Conquistas
7
110

ich que grande confusão que estás para aqui a fazer.

estávamos a falar de um video de um membro da IL a criticar o IVA 0
quem falou de flat tax? a IL.

quem se mostrou contra o IVa zero? a IL. se não vês aí qualquer contradição nem sei o que dizer...ainda dizes que não temos "lliteracia"?

"Vens também falar do mal do grande capital e lucro das empresas" isto é simplesmente falso, não disse isso em lado nenhum e não tenho o hábito de me queixar de empresas terem lucro...

"o exemplo da bilha solidária e da eletricidade" não serve para nada como alternativa ao Iva 0 de produtos alimentares.
a alternativa directa teria que ser um voucher ou um cheque, perguntei se és a favor disso e perguntei se faz sentido a IL ser mais a favor de um voucher ou de uma descida de imposto generalizada, o que é mais coerente?