Economia Internacional

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,852
7,589
Toda gente diz isso mas eu faço a pergunta:
O que é que é proporcional?
Vê se muita gente a falar de desproporcionalidade mas ninguém arrisca dizer o que é proporcional....

Meu caro eu se não quero levar na tromba de forma desproporcional não me vou meter com um profissional de MMA.
É o mesmo principio

PS: O Hezbollah operacionalmente é mais forte que o exército libanês( composto por brochas cristãos e putinhas sunitas)
Vão desarmar com o que? Cravos enfiados nas espingardas?
Sabes o que é proporcional?
Eu digo-te: é Israel ficar transformado num monte de escombros como ficou Gaza. E com as mesmas perdas humanas. Isso é que era proporcionalidade.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,267
48,412
Conquistas
7
110
Toda gente diz isso mas eu faço a pergunta:
O que é que é proporcional?
Vê se muita gente a falar de desproporcionalidade mas ninguém arrisca dizer o que é proporcional....

Meu caro eu se não quero levar na tromba de forma desproporcional não me vou meter com um profissional de MMA.
É o mesmo principio

PS: O Hezbollah operacionalmente é mais forte que o exército libanês( composto por brochas cristãos e putinhas sunitas)
Vão desarmar com o que? Cravos enfiados nas espingardas?
desproporcional é um lado matar um soldado e o outro lado como resposta matar um soldado mais os filhos, os primos , os tios, as tias e o cão.

ou um lado matar 200 civis e o outro matar 20000 como resposta.

ainda para mais quando supostamente não se pode dizer que o lado que mata 20000 é terrorista
e ainda se diz que mata sem querer ou por defesa (cada vez menos)

os civis também são claramente target, não é sem querer, não é porque são escudo, é porque são desde logo também, parcialmente, alvo.
já não enganam ninguém.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,852
7,589
o mercado é infalível e tem sempre razão.

se não tens dinheiro para viver cá, imigra para a Etiópia, fdp.
Mas assim o Trump não perdia grande parte do seu eleitorado?
Não são os multimilionários que são o grosso do eleitorado dele, são os americanos da América profunda, rural, que vivem com pouco dinheiro.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,267
48,412
Conquistas
7
110
e ainda assim continua o mito de que as administrações republicanas são melhores para a economia...

"PIB: Democratas ganham — média histórica desde 1945 claramente superior.

Emprego: Democratas ganham — mais criação líquida de empregos, desemprego médio mais baixo.

Bolsa: Contra-intuitivo mas Democratas ganham — S&P 500 historicamente cresce mais sob mandatos democratas.

Pobreza: Democratas ganham — reduções mais consistentes, especialmente nas classes mais vulneráveis.

Dívida pública: Republicanos perdem — apesar da narrativa de austeridade, a dívida explode mais sob GOP por cortes de receita fiscal.

Distribuição da riqueza: Único ponto onde republicanos "entregam" — mas só para o topo. Trickle-down não redistribui, concentra.

Caveat honesto: os presidentes herdam contextos diferentes, e há factores externos (guerras, pandemias, ciclos globais) que distorcem qualquer comparação directa. Mas nas médias longas, os dados são consistentes.

Conclusão: o mito de que republicanos são melhores para a economia não tem base empírica sólida. É narrativa política, não realidade estat"ística.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,045
57,026
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ou era um criminoso preocupado com as alterações climáticas, que optou pela mobilidade eletrica, ou então é mais uma vitima do preço dos combustíveis.

Dois jovens ficaram feridos após um indivíduo ter efetuado vários disparos com uma arma de fogo na Rua Professor António Caleiro, junto à Escola Básica Joaquim de Almeida, no Montijo.

O incidente ocorreu cerca das 19:30 de quarta-feira quando o suspeito, numa trotinete, terá efetuado pelo menos três disparos, alegadamente com uma arma de calibre 6,35 milímetros, contra duas vítimas.

Dois jovens baleados junto a uma escola do Montijo. Suspeito fugiu numa trotinete
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/...r&cvid=69d7cc9ed3724741a712edece9131d13&ei=12

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,781
19,702
Mas assim o Trump não perdia grande parte do seu eleitorado?
Não são os multimilionários que são o grosso do eleitorado dele, são os americanos da América profunda, rural, que vivem com pouco dinheiro.
Esses são os primeiros a dizer "quem não está bem que vá embora".
Depois pensam "foda-se, mas eu também não estou bem", culpam os imigrantes, as mulheres, os trans e os pretos e continuam a votar no Trump.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,317
7,368
desproporcional é um lado matar um soldado e o outro lado como resposta matar um soldado mais os filhos, os primos , os tios, as tias e o cão.

ou um lado matar 200 civis e o outro matar 20000 como resposta.

ainda para mais quando supostamente não se pode dizer que o lado que mata 20000 é terrorista
e ainda se diz que mata sem querer ou por defesa (cada vez menos)

os civis também são claramente target, não é sem querer, não é porque são escudo, é porque são desde logo também, parcialmente, alvo.
já não enganam ninguém.
Num mundo perfeito deveria ser 1 soldado por 1 soldado mas isso não existe.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,317
7,368
"PIB: Democratas ganham — média histórica desde 1945 claramente superior.

Emprego: Democratas ganham — mais criação líquida de empregos, desemprego médio mais baixo.

Bolsa: Contra-intuitivo mas Democratas ganham — S&P 500 historicamente cresce mais sob mandatos democratas.

Pobreza: Democratas ganham — reduções mais consistentes, especialmente nas classes mais vulneráveis.

Dívida pública: Republicanos perdem — apesar da narrativa de austeridade, a dívida explode mais sob GOP por cortes de receita fiscal.

Distribuição da riqueza: Único ponto onde republicanos "entregam" — mas só para o topo. Trickle-down não redistribui, concentra.

Caveat honesto: os presidentes herdam contextos diferentes, e há factores externos (guerras, pandemias, ciclos globais) que distorcem qualquer comparação directa. Mas nas médias longas, os dados são consistentes.

Conclusão: o mito de que republicanos são melhores para a economia não tem base empírica sólida. É narrativa política, não realidade estat"ística.
Os democratas tem feito muita merda também...
Quem abriu a porta para a desregulamentação ( a pouca que havia) financeira dos EUA foi um democrata.
Não invalida que está legislatura tenha sido um desastre interno nos EUA

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,317
7,368
Sabes o que é proporcional?
Eu digo-te: é Israel ficar transformado num monte de escombros como ficou Gaza. E com as mesmas perdas humanas. Isso é que era proporcionalidade.
Ehehe pois é só que deixa me que te instrua sobre factos históricos:
Quando Israel era um estado fraco todos tentaram.
O Egipto ia ficando sem o Sinai e parou.
A Jordânia tentou e acabou a expulsar os árabes na zona oeste.
A Arábia Saudita não gosta de judeus mas ainda gosta menos dos árabes da Palestina
A Síria recuperará os Golan quando uma girafa andar de bike.
Agora é a potência da Medio Oriente visto que os EUA não eliminando completamente o Irão militarmente, reduziu significativamente a sua capacidade.

E no Ocidente quase ninguém quer saber se morrem 30 mil ou 3.

Bem vindo à realidade

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,781
19,702
E a Melania Trump a vir falar dos Epstein files sem ninguém lhe ter perguntado nada, para desviar a atenção da merda que está a ser a guerra no Irão?