Pera lá...o estudo diz que 61% dos 100M que tem dívidas de saúde tem seguros das próprias empresas.Isso foi debatido um milhão de vezes na altura das eleições, as pessoas, uma grande parte delas, tinham dificuldade para pagar as suas contas e daí o Biden ter tão má reputação e terem votado no Trump.
Claro que há uma base completamente alucinada de malucos maga, mas a razão para as pessoas "normais" aderirem a esse culto é relativamente simples, dificuldades económicas. Coisa que aliás o Trump não está a conseguir resolver, e daí ter a pior popularidade de sempre e o desespero para controlar o petróil em todas as partes do mundo.
"A média aritmética não diz nada", lá isso é verdade. Por isso é que existem estudos, inquéritos estatisticamente relevantes e análises rigorosas sobre isso, porque pegar em 3 números da internet e tirar conclusões sobre um assunto em menos de 2 minutos qualquer pessoa pode fazer. Incluindo eu.
Living Paycheck to Paycheck? You're Not Alone—67% of People Are in 2025
Se 67% das pessoas vivem de ordenado em ordenado, como é que ainda têm espaço no orçamento para duplicar ou triplicar o seu plano de saúde?
Mais, 12% da população vive com menos de 15 mil dólares por mês. Só aí estão quase 40M de pessoas que nunca terão dinheiro para pagar sequer um seguro de saúde.
A questão é que essas empresas tem seguros de coberturas mínimas e essas pessoas não contratam melhor porque estes são oferecidos.
O problema é que a maioria da malta não contrata melhores coberturas por negligência.
Ou seja aceitam o seguro da empresa mas se tem um azar ( cair de uma escada, ser atropelado) e precisa de cuidados de 30 ou 40 mil dólares tem de pagar.
Vou te dar um exemplo:
Eu tive um seguro onde pagava para a famelga( mulher miúdo e eu) cerca de 400 paus.
Tive um acidente doméstico e fui operado a operação era 2900 eu apenas paguei 150.
Hoje tenho seguro da empresa ( não pago)se me acontecesse o mesmo eu teria de pagar 1180€.
É a mesma merda.
A maioria das pessoas que tá na merda nos EUA é porque aceita o dado pelas empresas e não quer ( alguns não podem) pagar a diferença para uma cobertura mais robusta