Economia Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,270
7,354
Isso foi debatido um milhão de vezes na altura das eleições, as pessoas, uma grande parte delas, tinham dificuldade para pagar as suas contas e daí o Biden ter tão má reputação e terem votado no Trump.

Claro que há uma base completamente alucinada de malucos maga, mas a razão para as pessoas "normais" aderirem a esse culto é relativamente simples, dificuldades económicas. Coisa que aliás o Trump não está a conseguir resolver, e daí ter a pior popularidade de sempre e o desespero para controlar o petróil em todas as partes do mundo.

"A média aritmética não diz nada", lá isso é verdade. Por isso é que existem estudos, inquéritos estatisticamente relevantes e análises rigorosas sobre isso, porque pegar em 3 números da internet e tirar conclusões sobre um assunto em menos de 2 minutos qualquer pessoa pode fazer. Incluindo eu.

Living Paycheck to Paycheck? You're Not Alone—67% of People Are in 2025

Se 67% das pessoas vivem de ordenado em ordenado, como é que ainda têm espaço no orçamento para duplicar ou triplicar o seu plano de saúde?

Mais, 12% da população vive com menos de 15 mil dólares por mês. Só aí estão quase 40M de pessoas que nunca terão dinheiro para pagar sequer um seguro de saúde.
Pera lá...o estudo diz que 61% dos 100M que tem dívidas de saúde tem seguros das próprias empresas.
A questão é que essas empresas tem seguros de coberturas mínimas e essas pessoas não contratam melhor porque estes são oferecidos.
O problema é que a maioria da malta não contrata melhores coberturas por negligência.
Ou seja aceitam o seguro da empresa mas se tem um azar ( cair de uma escada, ser atropelado) e precisa de cuidados de 30 ou 40 mil dólares tem de pagar.
Vou te dar um exemplo:
Eu tive um seguro onde pagava para a famelga( mulher miúdo e eu) cerca de 400 paus.
Tive um acidente doméstico e fui operado a operação era 2900 eu apenas paguei 150.
Hoje tenho seguro da empresa ( não pago)se me acontecesse o mesmo eu teria de pagar 1180€.
É a mesma merda.
A maioria das pessoas que tá na merda nos EUA é porque aceita o dado pelas empresas e não quer ( alguns não podem) pagar a diferença para uma cobertura mais robusta

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,727
19,624
Pera lá...o estudo diz que 61% dos 100M que tem dívidas de saúde tem seguros das próprias empresas.
A questão é que essas empresas tem seguros de coberturas mínimas e essas pessoas não contratam melhor porque estes são oferecidos.
O problema é que a maioria da malta não contrata melhores coberturas por negligência.
Ou seja aceitam o seguro da empresa mas se tem um azar ( cair de uma escada, ser atropelado) e precisa de cuidados de 30 ou 40 mil dólares tem de pagar.
Vou te dar um exemplo:
Eu tive um seguro onde pagava para a famelga( mulher miúdo e eu) cerca de 400 paus.
Tive um acidente doméstico e fui operado a operação era 2900 eu apenas paguei 150.
Hoje tenho seguro da empresa ( não pago)se me acontecesse o mesmo eu teria de pagar 1180€.
É a mesma merda.
A maioria das pessoas que tá na merda nos EUA é porque aceita o dado pelas empresas e não quer ( alguns não podem) pagar a diferença para uma cobertura mais robusta
A questão é mesmo não podem. A maioria das pessoas não pode, pois se vivem de ordenado a ordenado, o salário não tem elasticidade para despesas extra.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,185
48,321
Conquistas
7
110
O importante é manter a ditadura comunista
não, o importante é não ter pessoal a morrer à fome para dizer que o "comunismo" não funciona e que a união soviética é má, estamos em 2026.

não ter pessoal na merda para o povo se virar contra o regime, isso acontecer, as pessoas ficarem na merda à mesma com o mesmo regime e andar assim durante 60 anos.

se calhar mais valia deixarem que estivessem um bocado menos na merda, não?
já têm um regime de merda, o embargo de décadas serviu para quê além de foder a população?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,727
19,624
Hoje o PM da Austrália veio apelar a população para racionar o consumo de combustível. Mais logo o do UK provavelmente vai dizer algo parecido.
Segurem-se e não se esqueçam de apoiar o agente laranja e o regime sionista

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A comissão europeia também:

Dan Jørgensen, comissário europeu da Energia, após uma reunião extraordinária dos 27 ministros daquela pasta da União Europeia, apelou à redução do consumo de petróleo, sobretudo combustível para aviação, e relembrou que "mesmo que a paz chegue amanhã, não voltaremos à normalidade num futuro previsível", cita o Politico.
O comissário dinamarquês apelou, por isso, a que os Estados-membros sigam as recomendações da Agência Internacional da Energia. Para além da redução das viagens de avião, é aconselhável trabalhar a partir de casa sempre que possível, reduzir os limites de velocidade nas auto-estradas em 10 km/h, incentivar o uso de transportes públicos e aumentar a partilha de veículos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,832
56,771
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mesmo admitindo que pagam muito mais por todo o tipo de serviços e que pequenos prazeres da vida como ir ao restaurante custam 5 vezes mais entre o deve e o haver os EUA deverão estar melhor que Portugal. Muuuito melhor para quem já está bem na vida de qualquer das formas (medicos, etc) e pior quem teve a infelicidade de ser despedido e não arranja emprego. A "classe média" (se é que isso ainda existe) deve andar mais ou menos com as mesmas dificuldades mas mesmo considerando gastos quiçá esteja levemente melhor. Isto comparando com Portugal claro está.

Agora se comparares com o centro e norte europeu a mesma comparação é francamente desfavorável aos EUA.
Quer quer trabalhar ou é qualificado nos USA está muito melhor, nem sequer dá para comparar, e essa diferença pela maneira como o futuro foi estruturado Portugal, para jovens e muito maior ainda, porque vão pagar impostos e segurança social e não vão usufruir do que pagam.

O problema dos americanos é que eles tem que gerir o dinheiro deles, e são consumistas e muitas vezes gastam o dinheiro todo.. uma estatistica interessante lá, é que a segunda profissão com mais milionarios nos USA são professores que era aqui a classe media.

O centro da europa é muito distinto, os melhores paises são muito melhores para os 30% mais pobres que os USA, ali no centro deve andar ela por ele e nos 30% mais ricos os USA devem ganhar outra vez.

O interessante é como em Portugal se vende uma politica de direita, que nos vai fazer abandonar o estado social, como sendo de esquerda.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,185
48,321
Conquistas
7
110
para quê mentir?...

caíram todos numa imagem de merda gerada por AI...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,832
56,771
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
para quê mentir?...

caíram todos numa imagem de merda gerada por AI...

Estás a dizer que a mensagem é falsa? e que a imagem não traduz o que foram lá fazer?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,270
7,354
A questão é mesmo não podem. A maioria das pessoas não pode, pois se vivem de ordenado a ordenado, o salário não tem elasticidade para despesas extra.
No global podem e não querem.
Apenas 10 /15% não tem essa elasticidade.
Eles pagam uma mijança de IRS e pagam cerca de 40% do que nós pagamos em protecção social.
E depois outra coisa...convém analisar de que estados são essas 61M de pessoas.
Há estados mais fodidos na paridade salários/custo de vida.
Hoje em dia a Florida é dos estados mais fodidos para viver.
Tem a pior paridade salários/custo de vida

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,185
48,321
Conquistas
7
110
Não é a mensagem que é baseada na imagem, é a imagem que é baseada na mensagem...
então é uma imagem falsa para provar a mensagem/narrativa que inventou mas que tem a imagem como prova disso...

é tipo..."Deus existe porque está na Bíblia, e a Bíblia é verdadeira porque foi escrita por Deus."

e a imagem usada enganou muitas pessoas que acreditaram ser verdadeira.

acho que estás a assumir que o post dele é sátira, mas não tem grande aspecto disso...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,727
19,624
No global podem e não querem.
Apenas 10 /15% não tem essa elasticidade.
Eles pagam uma mijança de IRS e pagam cerca de 40% do que nós pagamos em protecção social.
E depois outra coisa...convém analisar de que estados são essas 61M de pessoas.
Há estados mais fodidos na paridade salários/custo de vida.
Hoje em dia a Florida é dos estados mais fodidos para viver.
Tem a pior paridade salários/custo de vida
Se 67% dos americanos vivem paycheck a paycheck como é que só 10 a 15% é que não têm elasticidade orçamental para pagar mais seguro de saúde?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,832
56,771
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
então é uma imagem falsa para provar a mensagem/narrativa que inventou mas que tem a imagem como prova disso...

é tipo..."Deus existe porque está na Bíblia, e a Bíblia é verdadeira porque foi escrita por Deus."

e a imagem usada enganou muitas pessoas que acreditaram ser verdadeira.

acho que estás a assumir que o post dele é sátira, mas não tem grande aspecto disso...
Então mas qual é a narrativa que tu achas que foi inventada?