Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,815
1,672
hawkeyes disse:
Isso parece-me absolutamente inevitável, mais a mais no contexto atual.

Espero que se possam reter alguns que possam contribuir para a equipa e, principalmente, que também se vendam os mais velhos vendáveis, especialmente aqueles que se aproximam do final do contrato (Telles - infelizmente - Marega, Soares, Otávio,...).
Esses não me chocam minimamente. O Diogo sim.

Tudo fala nos mendilhões que vão entrar. E um dos principais problemas do clube, que São os salários? Vendemos o Diogo e ficamos com o Marcano e o Pepe que ganham 10x mais? Vendemos um Vitor Ferreira e ficamos com um Otavio ou um Uribe que ganham 10x mais. Temos que limitar esses salários, só pagar valores desses a quem efetivamente fizer a diferença. Por isso mesmo a nossa base devia ser a excelente fornada que temos + alguns jogadores que sejam efetivamente reforços e alguns jogadores com muito potencial mas não muito caros.
Provavelmente seríamos menos competitivos o ano que bem? Sim, mas estariamos mais preparados para o futuro.

Esta direção atual é um cancro, um virus que esta a matar o clube aos bocados.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,500
Johann disse:
E o que dizer do Pepe com 37 anos?

Foi um erro histórico sim, mexeu-se na equipa que ia em piloto automático para o bi. Mas como é o Pepe não se pode dizer nada.
O que não estás a perceber é que, apesar da idade, o Pepe foi e é um jogador que o Marcano nem em sonhos conseguiu ser.

O Casillas também já era um trintão quando chegou. A diferença é que não era um trintão qualquer, era um dos melhores guarda-redes da Europa. E apesar da primeira época não ter sido a mais feliz, esteve a um nível bastante elevado nas épocas seguintes. Se não tem tido aquele infeliz incidente no final da época passada, ainda estava aí para as curvas.

Continua essa história de que foi por causa do Pepe que não fomos campeões? lol Adoro. Revê os jogos da primeira volta e vê lá o piloto automático.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,500
hawkeyes disse:
Isso parece-me absolutamente inevitável, mais a mais no contexto atual.

Espero que se possam reter alguns que possam contribuir para a equipa e, principalmente, que também se vendam os mais velhos vendáveis, especialmente aqueles que se aproximam do final do contrato (Telles - infelizmente - Marega, Soares, Otávio,...).
Acho o contrário. Esses são os jogadores que devíamos tentar manter a todo o custo. Depende sempre da proposta oferecida, mas geral devíamos tentar mantê-los. São dos poucos no plantel com grande probabilidade de se tornarem jogadores de outro calibre.

Agora claro que é difícil fazer o dinheiro necessário com os outros, porque não têm qualidade, são jogadores medianos. E nos próximos anos vamos ficar mais próximo do Sporting que do Benfica, na minha opinião. Os jogadores com potencial vão sair para pagar as contas e os medianos vão ficar porque ninguém lhes pega. Entretanto como não tens ninguém no leme, em vez de contratares jogadores que possam ser mais valias, vais contratar mais mediania.

Por isso é que acho que esta era a altura ideal para tentares livrar-te destes jogadores medianos, porque tens jovens com qualidade e margem de progressão que podem entrar na equipa sem se sentir muito a sua inexperiência.

Vender Soares, Marega, Zé Luís e Uribe, jogadores medianos e facilmente substituíveis. Vender o Telles porque está na altura e é dos poucos que pode garantir um bom encaixe. E depois é tentar arranjar dinheiro com emprestados (difícil) ou outros jogadores do plantel que possam ser dispensáveis, como o Loum, Manafá ou mesmo o Marcano.

Em último caso, equacionava as saídas do Danilo, Marche ou Sérgio.

GR: Marchesin, Diogo e outro (não sei se faz sentido manter o Mbaye mais um ano sem jogar)
DD: CONTRATAÇÃO, Tomás
DC: Pepe, Leite, Mbemba e Queirós
DE: CONTRATAÇÃO, Manafá
Médios: Danilo, Sérgio, CONTRATAÇÃO, Vítor, Romário e Fábio
Ext: Corona, Diaz, Otávio e Nakajima
PL: CONTRATAÇÃO, Abou*, Fábio

*necessário perceber as suas condições físicas, até porque dificilmente terá mercado.

Partindo do principio que vamos contratar jogadores com qualidade, parece-me um plantel capaz de lutar pelos objectivos que habitualmente nos são propostos. A contratação de um médio não seria uma prioridade, apenas acho que ia elevar a qualidade da equipa, principalmente na Europa.

Engraçado é que há uns anos fartávamo-nos de vender jogadores por largos milhares e mesmo assim hoje em dia temos de contar os tostões e vender jogadores ao desbarato para sobreviver.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,942
1,465
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
A verdade é que um jogador que olhando para o plantel e “fácil” de vender, temos outros jovens com potencial E temos jogadores para titulares...

O nosso problema não é a dupla de centrais...

Tudo o que seja mais de 20M e boa venda pensem assim,
O Tapsoba custou 20M neste momento qual é melhor central...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,464
5,556
John Wick disse:
Vem aí uma razia.

Este e o Tomás já estão praticamente vendidos e há negociações a decorrer com pelo menos mais dois putos.
Se isso é verdade, como sabes?
E esses 2 putos são da equipa A?

J

JAEP

Guest
HitmanThe47 disse:
A verdade é que um jogador que olhando para o plantel e “fácil” de vender, temos outros jovens com potencial E temos jogadores para titulares...

O nosso problema não é a dupla de centrais...

Tudo o que seja mais de 20M e boa venda pensem assim,
O Tapsoba custou 20M neste momento qual é melhor central...
O Tapsoba jogava num Guimarães, e jogava.
O Diogo vai sair por esse valor (em principio) e não joga, imagina se jogasse. Ainda por cima jogando num FC Porto.

O Diogo neste momento podia valer muito mas muito mais, qualidade ele tem para isso. Mas decidiu-se apostar na jovem dupla Pepe-Marcano.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,464
5,556
RXavier10 disse:
GR: Marchesin, Diogo e outro (não sei se faz sentido manter o Mbaye mais um ano sem jogar)
Em relação esta lista e como também tenho a consciência que vai ser preciso vender muito, sobretudo fazer muito dinheiro em vendas, eu tentaria vender também o Danilo e mesmo a venda do Romario não me chocaria na actual conjuntura e tentaria contratar mais um extremo mas um extremo com potencial para ser titular porque acho que a nivel de extremos estamos muito curtos. 

D

Dragon_92

Guest
RXavier10 disse:
Acho o contrário. Esses são os jogadores que devíamos tentar manter a todo o custo. Depende sempre da proposta oferecida, mas geral devíamos tentar mantê-los. São dos poucos no plantel com grande probabilidade de se tornarem jogadores de outro calibre.

Agora claro que é difícil fazer o dinheiro necessário com os outros, porque não têm qualidade, são jogadores medianos. E nos próximos anos vamos ficar mais próximo do Sporting que do Benfica, na minha opinião. Os jogadores com potencial vão sair para pagar as contas e os medianos vão ficar porque ninguém lhes pega. Entretanto como não tens ninguém no leme, em vez de contratares jogadores que possam ser mais valias, vais contratar mais mediania.

Por isso é que acho que esta era a altura ideal para tentares livrar-te destes jogadores medianos, porque tens jovens com qualidade e margem de progressão que podem entrar na equipa sem se sentir muito a sua inexperiência.

Vender Soares, Marega, Zé Luís e Uribe, jogadores medianos e facilmente substituíveis. Vender o Telles porque está na altura e é dos poucos que pode garantir um bom encaixe. E depois é tentar arranjar dinheiro com emprestados (difícil) ou outros jogadores do plantel que possam ser dispensáveis, como o Loum, Manafá ou mesmo o Marcano.

Em último caso, equacionava as saídas do Danilo, Marche ou Sérgio.

*necessário perceber as suas condições físicas, até porque dificilmente terá mercado.

Partindo do principio que vamos contratar jogadores com qualidade, parece-me um plantel capaz de lutar pelos objectivos que habitualmente nos são propostos. A contratação de um médio não seria uma prioridade, apenas acho que ia elevar a qualidade da equipa, principalmente na Europa.

Engraçado é que há uns anos fartávamo-nos de vender jogadores por largos milhares e mesmo assim hoje em dia temos de contar os tostões e vender jogadores ao desbarato para sobreviver.
Concordo totalmente com isto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,418
pensador disse:
Em relação esta lista e como também tenho a consciência que vai ser preciso vender muito, sobretudo fazer muito dinheiro em vendas, eu tentaria vender também o Danilo e mesmo a venda do Romario não me chocaria na actual conjuntura e tentaria contratar mais um extremo mas um extremo com potencial para ser titular porque acho que a nivel de extremos estamos muito curtos.
O Romário é dos nossos jogadores mais valiosos nunca iria vender. Vendia o Danilo e trazia o Gustavo Assunção...extremos tá bom porque não há dinheiro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,464
5,556
miguel1000 disse:
O Romário é dos nossos jogadores mais valiosos nunca iria vender. Vendia o Danilo e trazia o Gustavo Assunção...extremos tá bom porque não há dinheiro.
Eu falei no caso do Romario no caso de ser preciso vender mais alguém dos jovens. E como na minha opinião Vitor Ferreira tem potencial que o Romário eu optaria por esse. Isso não invalida que não ache que o Romário também tem potencial, porque acho que tem.
Em relação aos extremos eu acho que é mesmo necessario mais um, e este ano tem-se visto essa deficiência no plantel.
Tem havido jogos em que a presença de outro extremo com outras caracteristicas teria dado muito jeito.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,425
5,500
pensador disse:
Eu vendia o Danilo só se fosse mesmo necessário, pois acredito que possa voltar à sua antiga forma e porque acredito que seja um jogador importante no balneário e ficávamos também com um meio campo muito jovem.

Quanto ao Leite, para não fugir muito do tópico, por mim ficava para ser titular ao lado do Pepe.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eu tambem mantia os putos como é obvio.

Mas sejamos francos, ninguem pega nos Marcanos, Maregas, Manafas e por ai fora...

Enquanto que os putos, por serem ainda novos e com alto potencial no caso de muitos dos nossos, o valor de mercado é maior e sao apetitosos mesmo que ainda tenham provado pouco ou nada.

Muitos putos acabam por se tornarem flops gigantes, mas enquanto tem 19-20-21 anos e se ja tiverem mostrado que tem muito potencial, é facil vender porque os clubes arriscam nas suas contrataçoes. Depois, ou corre bem ou corre mal...

Ja os Marcanos ninguem pega, muito menos com salario astronomico.

E isto numa altura em que precisamos muito do dinheiro... ta facil perceber quem vai tapar (em parte pelo menos) o buraco financeiro.

So espero que se consiga evitar vender Fabio Silva, Romario Baro e Vitor Ferreira.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,418
Marulanda disse:
Eu tambem mantia os putos como é obvio.

Mas sejamos francos, ninguem pega nos Marcanos, Maregas, Manafas e por ai fora...

Enquanto que os putos, por serem ainda novos e com alto potencial no caso de muitos dos nossos, o valor de mercado é maior e sao apetitosos mesmo que ainda tenham provado pouco ou nada.

Muitos putos acabam por se tornarem flops gigantes, mas enquanto tem 19-20-21 anos e se ja tiverem mostrado que tem muito potencial, é facil vender porque os clubes arriscam nas suas contrataçoes. Depois, ou corre bem ou corre mal...

Ja os Marcanos ninguem pega, muito menos com salario astronomico.

E isto numa altura em que precisamos muito do dinheiro... ta facil perceber quem vai tapar (em parte pelo menos) o buraco financeiro.

So espero que se consiga evitar vender Fabio Silva, Romario Baro e Vitor Ferreira.
Tudo o que penso...mas acrescento Tomás Esteves e Diogo Costa que devia ser titular (Marchesín devia ser vendido).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,165
19,445
Nem sei o que diga da forma como lidamos com estes putos!

Está mais do que visto que uma das melhores gerações de formação que tivemos vai acabar desbaratada!

Conseguimos despachar o Ruben Neves e o Dalot por valores pouco mais do que anedóticos e agora temos toda uma geração para desbaratar (Diogo Queiroz, Leite, Diogo Costa, Baró, F. silva, Vitinha, Sousa, Tomás, Fábio Vieira...)!
É só tentar perceber por que ordem vão sair e para onde...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Já sabíamos que iam destruir o futuro do clube para encher os bolsos cada vez mais.

Quando saírem vamos passar por uma sportinguização e vão dizer que a culpa é dos presidentes (sim, porque depois ninguém vai ficar muito tempo neste caos e a competir contra o Braga)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,554
11,418