hawkeyes disse:
Isso parece-me absolutamente inevitável, mais a mais no contexto atual.
Espero que se possam reter alguns que possam contribuir para a equipa e, principalmente, que também se vendam os mais velhos vendáveis, especialmente aqueles que se aproximam do final do contrato (Telles - infelizmente - Marega, Soares, Otávio,...).
Acho o contrário. Esses são os jogadores que devíamos tentar manter a todo o custo. Depende sempre da proposta oferecida, mas geral devíamos tentar mantê-los. São dos poucos no plantel com grande probabilidade de se tornarem jogadores de outro calibre.
Agora claro que é difícil fazer o dinheiro necessário com os outros, porque não têm qualidade, são jogadores medianos. E nos próximos anos vamos ficar mais próximo do Sporting que do Benfica, na minha opinião. Os jogadores com potencial vão sair para pagar as contas e os medianos vão ficar porque ninguém lhes pega. Entretanto como não tens ninguém no leme, em vez de contratares jogadores que possam ser mais valias, vais contratar mais mediania.
Por isso é que acho que esta era a altura ideal para tentares livrar-te destes jogadores medianos, porque tens jovens com qualidade e margem de progressão que podem entrar na equipa sem se sentir muito a sua inexperiência.
Vender Soares, Marega, Zé Luís e Uribe, jogadores medianos e facilmente substituíveis. Vender o Telles porque está na altura e é dos poucos que pode garantir um bom encaixe. E depois é tentar arranjar dinheiro com emprestados (difícil) ou outros jogadores do plantel que possam ser dispensáveis, como o Loum, Manafá ou mesmo o Marcano.
Em último caso, equacionava as saídas do Danilo, Marche ou Sérgio.
GR: Marchesin, Diogo e outro (não sei se faz sentido manter o Mbaye mais um ano sem jogar)
DD: CONTRATAÇÃO, Tomás
DC: Pepe, Leite, Mbemba e Queirós
DE: CONTRATAÇÃO, Manafá
Médios: Danilo, Sérgio, CONTRATAÇÃO, Vítor, Romário e Fábio
Ext: Corona, Diaz, Otávio e Nakajima
PL: CONTRATAÇÃO, Abou*, Fábio
*necessário perceber as suas condições físicas, até porque dificilmente terá mercado.
Partindo do principio que vamos contratar jogadores com qualidade, parece-me um plantel capaz de lutar pelos objectivos que habitualmente nos são propostos. A contratação de um médio não seria uma prioridade, apenas acho que ia elevar a qualidade da equipa, principalmente na Europa.
Engraçado é que há uns anos fartávamo-nos de vender jogadores por largos milhares e mesmo assim hoje em dia temos de contar os tostões e vender jogadores ao desbarato para sobreviver.