Teve as oportunidades dele. Até no braga teve.
Parece-me que é um central para um sistema de 3 defesas.
Marcano já cometeu MUITO mais erros e nunca foi tão criticado... é sempre a mesma balela ... Tem espírito de balneário, trabalha bem, é dedicado ... lambe as botas do SC ... por isso fica no plantel ...
O problema? não sei .... mas Diogo Leite e Diogo Queirós tiveram um percurso impecável nas selecções, na formação e chegaram a equipa principal e a ideia com que eu fiquei foi que NUNCA fizeram parte das escolhas do SC ... O Diogo Leite parece que foi aquele jogador que só esteve no Porto para valorizar para dar os tais 15M para ajudar nas contas do clube ... nunca para se retirar rentabilidade desportiva e financeira ...
E para se jogar no Porto, os jogadores têm de cair nas boas graças do treinador ...
Se o SC faz do Cardoso jogador é porque o SC aposta no jogador sem dúvidas nenhumas ...
Se o Diogo Leite tinha ainda que trabalhar muito? TINHA ... que tem falhas como todos os jovens? SIM ... Mas prefiro 1000x ter um Diogo leite no plantel que pode vir a dar defesa do que o cepo do Marcano que não tem margem de evolução e só está no NGC para chular o seu salário ...
O Diogo Leite a começar a jogar numa equipa equilibrada e em contexto favorável, valia muito mais que novo flop dos lampiões ... O problema é que temos uma equipa sempre a arder, sempre com desinvestimento no plantel, etc ...
Um jogador do potencial do Diogo Leite que vê o clube ir buscar um cepo como o Marcano que saiu a custo 0 há 1 ano e ainda lhe pagam um salário principesco, qual a motivação do jogador? Viu logo que não seria opção ...
E o mesmo aconteceu com o Tomás Esteves, com o Diogo Queirós, Romário Baró, etc ...