Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
399
60
38
Marco de Canaveses
Tripeiro1893 disse:
A cláusula podia ser mais alta, nos dias que correm é muito fácil para qualquer grande dar 40M por um bom jogador, e o Diogo tem tudo para ser muito mais que "só" um bom jogador.
Já por aqui foi falado muitas vezes, ninguém no mundo dá 40M€ a pronto. Para além do enorme valor que é, há muitas implicações fiscais - a transferência andaria em valores de 55-60 M€

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
399
60
38
Marco de Canaveses
Uma grande notícia!

Mais um reforço daqueles que não enganam! Agora que continue a ser aposta e que o vejamos muitos anos com a nossa camisola vestida.

PS: Era tão bom que ele agarra-se o lugar e que no próximo ano recuperasse a mítica camisola 2!

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,996
2,250
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Estou aqui a delirar e a imaginar um plantel com Dalot, Diogo Leite, Ruben Neves, André Silva. Embora seja discutível, hoje, seriam todos mais ou menos titular. Diogo Costa à espreita, também.

Eu sei que é bater na mesma tecla, mas quando penso em Janko, Osorio, Ewerton, Vaná (só para citar os mais recentes), a única venda que vejo como necessária é a do André...Deprimente.

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
399
60
38
Marco de Canaveses
d_white_blue disse:
Estou aqui a delirar e a imaginar um plantel com Dalot, Diogo Leite, Ruben Neves, André Silva. Embora seja discutível, hoje, seriam todos mais ou menos titular. Diogo Costa à espreita, também.

Eu sei que é bater na mesma tecla, mas quando penso em Janko, Osorio, Ewerton, Vaná (só para citar os mais recentes), a única venda que vejo como necessária é a do André...Deprimente.
O Rúben Neves e o Danilo seriam, à partida, incompatíveis. Atenção que eu adoro o Rúben, mas gosto do estilo mais bicho do Danilo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,088
10,868
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tunes disse:
O Diogo leite prova ainda que as vezes, quando o potencial está lá, tem de se apostar nos jogadores em vez de andarem em mil empréstimos.

Tem de cair por terra essa ideia de que um jovem de 19/20 anos não pode ser logo aposta.

Quando são bons, são bons!
Verdade. E esse dogma já deveria ter caído mais cedo. Nem todos passaram pelo habitual tirocínio, vide Baía, Mingos, André Silva ou Postiga.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Não sejam inocentes.

Tivesse ele uma proposta do man United ou se tivesse o azar do Mbemba ficar saudável perdia o lugar é era vendido.

Agora, que ainda está connosco é desejar que faça uma grande época, com títulos.

Fiquei muito feliz com esta renovação.

Vamos Diogo!

Vamos FC Porto!

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,400
5,128
Segundo OJOGO subiu para os 40M a clausula… sinceramente e da maneira que está o mercado acho que devia ser mais alta mas já é um valor razoável.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,996
2,250
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Rivas disse:
O Rúben Neves e o Danilo seriam, à partida, incompatíveis. Atenção que eu adoro o Rúben, mas gosto do estilo mais bicho do Danilo.
Embora entenda o que queres dizer, queria focar o o facto de poderem estar no plantel e serem úteis. Depois de SO e HH a meio campo, com o Sérgio, não há incompatíveis. Brincadeira ;)

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Excelente noticia a sua renovação, o puto não engana, a frieza, leitura de jogo, qualidade e algo muito importante num defesa os índices elevados de concentração, e foi algo que reparei nestes jogos é que o puto é muito concentrado, tem um enorme futuro pela frente.

Parabéns ao Porto sim pela renovação e uma cláusula de 40M€ é boa, pagar 40M€ de uma só vez fica para cima de 50M€ se fosse faseado, foi uma das grandes noticias que tivemos neste defeso.

O Eng. tem estado a trabalhar bastante bem com as renovações de jogadores da equipa B e neste caso ex equipa B.

Se tenho sido muito critico neste caso tenho que dar os parabéns por um trabalho bem feito.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,586
1,525
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mr.Ribeiro 46 disse:
Seria básico, mas no nosso clube não se revela essas coisas.
Tanto assim é que os valores de Waris, Ewerthon e Paulinho ainda estão para ser revelados pelo clube. Acho que, no caso do Waris, nem uma menção houve a ter sido contratado em definitivo. Simplesmente apareceu nos treinos e assume-se que está cá em definitivo.

É algo que devia ser mudado para haver mais transparencia. Enfim, o mais Importante é que nao termos mais um caso Dalot.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,855
13,684
40 M é mais que suficiente.

Muito boa notícia.

Só não percebo o que é que custava terem logo informado os adeptos ontem quando foi anunciada a renovação.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,991
260
Tails disse:
40 M é mais que suficiente.

Muito boa notícia.

Só não percebo o que é que custava terem logo informado os adeptos ontem quando foi anunciada a renovação.
Mas foi. Apareceu nas redes sociais do clube.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,991
260
Absolution disse:
Onde viste isso?
Twitter, sigo o clube lá. Até o Diogo Leite tinha feito um post antes, pelo orgulho que era e houve alguém que mandou a "boca" de que era muito bonito dizer que se ama o clube, mas faltava renovar...quando já estava feito quando ele postou aquilo.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
FCPorto1989 disse:
Twitter, sigo o clube lá. Até o Diogo Leite tinha feito um post antes, pelo orgulho que era e houve alguém que mandou a "boca" de que era muito bonito dizer que se ama o clube, mas faltava renovar...quando já estava feito quando ele postou aquilo.
Eu acho que o que o user @Tails - e eu também - referia-se à clausula de 40M€.
Isso não me recordo de ver nas redes sociais, nem do clube nem de ninguém.

Quanto à renovação em si, sim. O Porto tem dado em primeira mão as notícias de renovação, tanto no Twitter como no Facebook (são as que acompanho).

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,462
924
Porto, 1977
A obsessão com as clausulas é algo que me ultrapassa.

20 M de cláusula até pode ser melhor negócio do que os 30M de venda.

Entre comissões a empresários que colocam jogadores em Monacos, Milan, Wolves e custo de antecipação de prestações para o momento presente perde-se mais o efeito parangona do jornal "Saiu por X" do que dinheiro.

Uma politica de clausulas baixas também pode fazer poupar algum dinheiro em salários e prémios. Se quando nos tivermos que sentar com Brahimi, Herrera e Marega, eles tiverem a noção que a renovação não acaba com os sonhos de dar o salto, o preço que poderão pedir para renovar será tendencialmente mais baixo.

Eu fechava uma renovação com o Herrera/Corona/Brahimi/Marega nos seguintes moldes: Pagamos X de prémio e ficas com uma clausula para sair (entre Junho e final de Julho) de 15M + X prémio.

Claro que se pode perder dinheiro se tivermos jogadores a virar Hulk ou James (imaginando clausulas de 20, 25 ou máximo 30) mas, para além dos custos salariais/prémios, estou convencido que clausulas aparentemente acessiveis para 10/15 clubes europeus podem ter um efeito nefasto no comprador fazendo-o reagir a estimulos mais conjunturais e emocionais do que racionais.

Ai o Trincão está a 12 e vai passar a 30? Compra já. Antecipa-te!

Lembro que o ano passado era a loucura pelo Xadas depois do Mundial de SUB-20.

Se estivesse no Porto estaria preocupado por ter jogadores relevantes a acabarem contrato em 2019 e 2020.

Se o plantel todo tivesse clausulas na ordem dos 20/25/30 dormia sossegado.

Uma pergunta para os constantemente stressados com as clausulas:

Quais e quantos jogadores do Porto saíram por via de ativação da cláusula?