Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
E entretanto se voarem pontos que comprometam a liga à pala dessa insistência e dos erros que daí irão advir, que se lixe. O Diogo Leite só tinha que estar emprestado a uma com menos pressão de ganhar jornada a jornada.
E os erros do Manafá, ou do Marcano, ou do Soares, ou Marega ? Nenhum jogador é á prova de erros e estes muitos menos.
O Marcano às vezes tem paragens cerebrais e o Manafá então às vezes está mesmo a dormir.

O Leite com minutos nas pernas no mínimo metia menos água que o Manafá. Estás a avaliar o jogador não pelas suas qualidades mas sim pelo seu rendimento sendo que esse rendimento vem de uma amostra reduzida e num contexto difícil.
Em Braga teve momentos muito interessantes.

• Like
Reações: Moreira

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Então a diferença entre nós é que eu acredito que os reforços que precisamos muitos já cá estão e acredito na qualidade e potencial dos jovens, tu achas que o que é preciso ir comprar fora e não compras tanto a qualidade e potencial de alguns jovens.
São opiniões, eu no Leite vejo ainda um pouco talento bruto que não foi lapidado porque estes dois anos foram mal geridos.

Ja o disse e reafirmo que se fizesse 4 jogos a titular cada jogo que passasse melhoraria (como fez com o Braga) e quando acabasse o 4.º já não saía.
Sem minutos é difícil mostrar rendimento, nem todos os jovens são Rúben Neves ou Rato Sanches ou João Pénix. Tivemos recentemente Dalot ou André Silva e eles não tiveram rendimento instantâneo, mas, por circunstâncias diferentes foram aposta e com o tempo melhoraram e as coisas foram correndo melhores.
Sim, a grande diferença é essa, também me parece.

Eu continuo a achar que o Leite, no caso de não surgir uma proposta de compra interessante, devia ser emprestado uma época ou, eventualmente, duas. Além de tudo é central, que é uma posição delicada onde a margem de erro é curta, mas nem é só isso. Eu por exemplo sinto-me mais descansado com o Diogo Costa na baliza (que é uma posição ainda mais delicada) do que com o Diogo Leite a central. Acho que o Leite tem muito por palmilhar e mesmo com mais andamento desconfio se atingirá o nível de que precisamos, mas oxalá me engane.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,450
46,057
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E os erros do Manafá, ou do Marcano, ou do Soares, ou Marega ? Nenhum jogador é á prova de erros e estes muitos menos.
O Marcano às vezes tem paragens cerebrais e o Manafá então às vezes está mesmo a dormir.

O Leite com minutos nas pernas no mínimo metia menos água que o Manafá. Estás a avaliar o jogador não pelas suas qualidades mas sim pelo seu rendimento sendo que esse rendimento vem de uma amostra reduzida e num contexto difícil.
Mas achas que o Leite devia jogar a lateral direito?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Apostaram em jovens que vinham de um escalão inferior, para a discussão importa mesmo se são da formação ou não ?
Em 2011-2012 também havia um jovem que devia ser aposta e foi aposta chamado James Rodriguez. Era um jovem com mais qualidade e mais upside que os outros que lá estavam e por isso devia jogar.

Se tem 20 anos e vem da B ou se tem 20 anos e vem do Vélez é irrelevante para a discussão.
é a diferença entre optar por jogadores contratados e jogar, verdadeiramente, com ( vários ) jogadores da formação.

sou a favor de se contratar jovens talentosos naquele faixa etária ( ou mais velhos um ou outro ano ) para serem introduzidos em breve na equipa A. não sou a favor de se querer forçosamente que jogadores formados cá - mesmo que não tenham justificado - sejam aposta.

por exemplo, o T. Esteves teve um rendimento interessante na equipa principal, mas na B, eventualmente, não fez por merecer a chamada. foi dito por vários que acompanham as nossas camadas jovens. imagina que ele em vez de estar na nossa equipa B, fosse parte do plantel do Espinho. o FCP tê-lo-ia contratado ( assumindo que teria tido o mesmo desempenho que revelou na nossa B )? porventura, não.

• Não gosto
Reações: Don Corleone

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
No dia que o Sergio aposte nele e cague pro Marcano acredito que com o tempo seja muito melhor, as melhorias ocorrem com jogos e erros, cu alapado não melhora nada só piora as hemorróidas
essa é daqueles afirmações, seja em relação ao Leite ou a outro qualquer, que abre um alçapão de escape fácil; ou, de facto o Leite atinava e assumia o lugar ou, caso fosse retirado da equipa por enterrar ( digamos com 10 seguidos nas pernas ), haveria sempre margem para dizer "ah e tal, precisava de mais jogos a titular. 10 é curto".

• Like
Reações: simao977 e fgomes

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Pois, mas aquilo em que eu e muitos outros divergimos dos fanáticos da formação é na qualidade objetiva de alguns dos miúdos e na sua também superioridade objetiva em relação aos outros que não são da formação. O jogador que dá nome a este tópico é um exemplo acabado de um desses dissensos. E antes dele houve resmas de outros que, coincidência ou não, nunca fizeram nada de especial na sua carreira.
Pois... estás perfeitamente no teu direito... no caso desse senhor estamos em desacordo, em relação a outros que sairam da formação obviamente que não... até à fornada desse senhor e dos outros Diogos e a que veio depois disso houve um periodo de tempo em que não sairam jogadores com qualidade suficiente para a A da formação... desde o André Silva e o Gonçalo ... acho que isso ninguém questiona...

Agora onde discordamos é no valor de alguns jogadores que temos tido na A nos últimos anos... para "vocês" tudo o que anda por lá é excelente e merece mil e uma oportunidades só porque sim... temos alguns bons jogadores...sim... todos eles são melhores do que os putos...claramente que não... os putos fariam muito melhor figura se tivessem as mesmas oportunidades? sim... sem prejuizos desportivos e com muitos beneficios em termos financeiros... acho que não necessito de referir quais os putos...

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,041
13,438
Tem de jogar. Tivemos vários exemplos no passado.....

Ainda me lembro de me desesperar sempre que o Bruno Alves entrava.
Andou de empréstimo em empréstimo mas foi jogando e lá chegou o dia.

• Like
  • Love
Reações: Moreira e Kandinsky

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Este Diogo Leite nunca se vai impor no Porto.
Ser rápido e alto não chega. Para ser titular no Porto é preciso muito mais. Desde logo agressividade positiva, competitividade e determinação muito acima da média. Lamento dizê-lo, mas, do que tenho visto, Diogo Leite não tem essas características de forma evidente.
Com risco de poder errar, porque as pessoas evoluem, não acredito que possa ser central que precisamos para o futuro.
Tenho, apesar de tudo, ligeiramente mais confiança no Queiroz (mesmo que lhe falta a velocidade que o Leite tem).
Acredito, por isso, que vende-lo, como se diz, por 20 milhões seria uma negócio muitíssimo bom.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
19,316
30,697
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Falam do Ajax mas mesmo esses equilibram a formação com as contratações.

Na época passada onde chegaram às meias finas da Champions foi quando contrataram o Blind e o Tadic, com 28 e 29 anos, e gastaram 30 milhões nesses 2.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pois, são essas certezas que eu não consigo ter, mas ok.
Claro. São respostas irracionais de um adepto.
A diferença de nível entre sub-19, B e A é tão grande que é impossível falar com esse grau de certeza.
Os anos e o passado deveriam ser suficientes para acalmar as hostes. Basta relembrar a equipa que ganhou a 2ª liga: onde estão eles agora, a sua maioria? Sem falar de inúmeros casos de grandes promessas na formação que são autênticos flops em seniores.
É preciso calma e ponderação e não cair no que é fácil dizer ou pensar. E antes que digam alguma coisa, sou seguidor da formação e conheço o potencial dos jogadores.
Ou por exemplo, o Baró era o jogador que achava que mais se ia destacar na A. Começou a época e, a não ser o jogo na Luz (sobretudo pelo equilíbrio que conferiu à equipa), não gostei de mais nenhum. Por outro lado, Vitinha e Fábio Vieira chegam à A e assumem, com qualidade e sem pressão.
A formação é traiçoeira e ponderação é o aconselhável.

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk

O Manafá e o Leite jogam na mesma posição e tudo.
Pela tua lógica o Manafá faz sentido ter no plantel, cometeu menos erros que o Renteria

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,220
2,310
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tem tudo para ser um excelente central mas a verdade é que nós não podemos vender o Manafá e ficar com o Diogo Leite pois normalmente o mercado não é burro
Certo. Eu entendo que se venda o Diogo porque temos a corda ao pescoço e provavelmente não há outra hipótese, mas não gosto nada de ler comentários a desvalorizarem um produto da nossa casa com muita qualidade, e que com os estímulos certos tem tudo para vir a ser um central de topo.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,699
13,696
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
O Manafá e o Leite jogam na mesma posição e tudo.
Pela tua lógica o Manafá faz sentido ter no plantel, cometeu menos erros que o Renteria
A minha lógica ? vocês fazem parecer que o Leite é o único futebolista que comete erros, e aquilo que eu digo é que o Manafá também comete muitos erros e é titular ou esse já não faz mal ?
Vocês só lêm o querem, estava a comparar os jogadores no sentido da sua propensão ao erro, o facto de jogarem em posições diferentes não importa para a questão.
A não ser que, claro, na vossa cabeça só os centrais entre 11 jogadores em campo é que cometem erros.

Todos os jogadores cometem erros e o Leite se fosse aposta aqui não seria uma debilidade maior do que um jogador como o Manafá, mas é óbvio que o Leite não vai jogar a defesa direito mas sim no lugar do Marcano.

O que quis dizer foi que jogadores que cometam erros já temos muitos, o Leite ia comete-los mas com tempo deixaria de o fazer, ao mesmo tempo temos muitos jogadores que já vão em anos de titularidade e continuam a fazer erros jogo sim jogo sim. Entre estas duas opções qual a melhor ?

Última edição:
  • Like
Reações: Kandinsky

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,969
14,857
Tem tudo para ser um excelente central mas a verdade é que nós não podemos vender o Manafá e ficar com o Diogo Leite pois normalmente o mercado não é burro
O problema não é o mercado, é mesmo o impacto nas contas do clube, 10M de diogo tem mais impacto de 15 do Manafá!
Por isso foi escolhido para ser vendido, como mais depressa irão vender nossas joias...
Votem PC!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Certo. Eu entendo que se venda o Diogo porque temos a corda ao pescoço e provavelmente não há outra hipótese, mas não gosto nada de ler comentários a desvalorizarem um produto da nossa casa com muita qualidade, e que com os estímulos certos tem tudo para vir a ser um central de topo.
Eu também não gosto que desvalorizem qualquer jogador do FC Porto, chegando algumas vezes ao gozo e ao insulto fácil.
O Diogo tem muito potencial, mas também tem muito onde crescer. E não cresces só se jogares (como parece estabelecido por aqui), também cresces nos treinos. E o Diogo, em 2 anos, pouco evoluiu. Não me desfazia já dele (a não ser por uma proposta na ordem dos 20/25M), mas parece-me claro que tem de jogar (precisa de estímulos diferentes).
É normal os adeptos perderem um pouco a ilusão com ele, os últimos jogos não lhe têm corrido bem.