Se o Dalot ficasse o Pepe provavelmente não tinha vindo.Dragon_92 disse:Por vezes penso que este ano poderíamos ter tido uma defesa com Dalot, Pepe, Militão e Alex Telles... Fds.
Se o Dalot ficasse o Pepe provavelmente não tinha vindo.Dragon_92 disse:Por vezes penso que este ano poderíamos ter tido uma defesa com Dalot, Pepe, Militão e Alex Telles... Fds.
O vermelho assenta bem a ambos.desde_pequenino disse:Dalot e Villas Boas...foram duas saídas que doeram, ainda hoje penso que foram demasiado prematuras para eles e para nós...
Não sei se perdíamos a oportunidade de negócio... Ele queria mesmo vir para aqui.TiagoV disse:Se o Dalot ficasse o Pepe provavelmente não tinha vindo.
Óbvio que viria.Dragon_92 disse:Não sei se perdíamos a oportunidade de negócio... Ele queria mesmo vir para aqui.
Que comentário sem sentido...Ablon disse:Gosta mais do que os nossos dirigentes de certeza.
Até parece que nunca aconteceu isso de jogadores da formação do clube serem "empurrados" pela sad a preço de saldo para conseguir cobrir dívidas.Sky disse:Não creio que a questão esteja na sua saída. Da minha parte não está. Quantos e quantos já não saíram, sendo que muitos deles até voltaram e recebidos em ombros? Ele recusou renovar. É precisamente ao contrário do que dizes. Se quisesse ajudar o clube, renovava e saía pouco depois gerando uma receita muito maior.
Não queiras contornar o que escrevi. Não sei se foi isso que aconteceu com o Rúben - não me espanta - mas estamos a falar de Dalot, não de Rúben.super82 disse:Até parece que nunca aconteceu isso de jogadores da formação do clube serem "empurrados" pela sad a preço de saldo para conseguir cobrir dívidas.
O Ruben neves que o diga.
desde_pequenino disse:Dalot e Villas Boas...foram duas saídas que doeram, ainda hoje penso que foram demasiado prematuras para eles e para nós...
Que injustos. Há uma diferença enorme entre os dois. Um saiu após uma época dourada na história do clube. Não podemos cortar as pernas a quem nos dá tanto. Não foi ingrato e ainda hoje frequentemente mostra o quanto gosta do clube. Podem dizer que foi por causa das libras e mais não sei o quê mas o André é uma pessoa inteligentíssima e não precisava das libras para poder ter uma boa vida. Ele saiu pelo desafio e talvez pelo medo que as coisas no ano seguinte não corressem bem (quase de certeza ia haver um downgrade porque épocas daquelas não se fazem em qualquer ano). Se o dinheiro ajuda obviamente que sim mas nunca foi ingrato connosco. É a mesma história do Mourinho. Ganha tudo por nós e ainda hoje há quem lhe tenha raiva por ter saído. Não é o passo normal a tomar?Sky disse:O vermelho assenta bem a ambos.
Pelos vistos, quanto a Dalot estamos de acordo.Flanders disse:Que injustos. Há uma diferença enorme entre os dois. Um saiu após uma época dourada na história do clube. Não podemos cortar as pernas a quem nos dá tanto. Não foi ingrato e ainda hoje frequentemente mostra o quanto gosta do clube. Podem dizer que foi por causa das libras e mais não sei o quê mas o André é uma pessoa inteligentíssima e não precisava das libras para poder ter uma boa vida. Ele saiu pelo desafio e talvez pelo medo que as coisas no ano seguinte não corressem bem (quase de certeza ia haver um downgrade porque épocas daquelas não se fazem em qualquer ano). Se o dinheiro ajuda obviamente que sim mas nunca foi ingrato connosco. É a mesma história do Mourinho. Ganha tudo por nós e ainda hoje há quem lhe tenha raiva por ter saído. Não é o passo normal a tomar?
Já o Dalot é um puto que não quis construir a sua história no Porto. Eu gostava de tê-lo cá e ia pegar de estaca. A partir do dia em que decide não construir a história no suposto clube do coração quando aos 19 anos tem as portas escancaradas para a titularidade (quantos têm esse privilégio?) para mim nem banhado de ouro e nem que nos garantisse uma Champions todos os anos o voltava a querer cá. Quis sair, não foi empurrado como muitos pensam (óbvio que a direção vê dinheiro e baba-se toda mas neste caso a maior culpa foi do Dalot). Será o eterno apanha-bolas. Que não diga que ama o clube porque não ama.
Não sei se deu ou não justificações, mas ninguém estava a contar que ele saísse. Há relatos disso por terceiros. E, sim, acho grave, principalmente tendo em conta o contexto em que o próprio se inseriu, conforme disse no post anterior.Flanders disse:O Villas Boas saiu a duas semanas de começar a pré época, não a época em si. Achas isso grave? Eu só considero isso grave se ele tiver saído sem dar justificações (do género pagar a cláusula sem ninguém estar a contar).
Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...Dragon_92 disse:Os casos de Dalot e AVB são semelhantes em quase tudo, tirando numa coisa que para mim faz toda a diferença...
O AVB saiu do clube depois de ter sido o responsável por uma das melhores épocas da nossa história, que não sei se alguma vez no futuro pode voltar a acontecer. Já o Dalot saiu depois de fazer um par de jogos pela equipa principal, quando sabia perfeitamente que com a saída do Ricardo tinha via aberta para a titularidade esta época... Resolveu sair quando podia perfeitamente ter esperado e saído este ano pela porta grande e com o nome dele gravado na nossa história.
Resumindo, um resolveu sair depois de ter ganho tudo; outro resolveu sair como um zé ninguém.
Não digo que não a um possível regresso do Dalot, mas não me vou esquecer do que ele fez.
Podia perfeitamente ter esperado um ano para ir. Aliás, se o tivesse feito, no final da época ia para um clube de dimensão igual ou superior à do United.PortoMDL disse:Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...
Ah não, espera, vou deixar de ir para a Premier League, ganhar um balúrdio, porque gosto do Porto. Isso não existe.
Ou não...Dragon_92 disse:Podia perfeitamente ter esperado um ano para ir. Aliás, se o tivesse feito, no final da época ia para um clube de dimensão igual ou superior à do United.
Podia mas no futebol existem lesões e nunca se sabe o dia de amanhã. Muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Ninguém recusaria ir para o United do Mourinho e a ganhar bem mais dinheiro. Assim, em fóruns e nas internets é muito fácil falar que ficariam mais um ano mas se estivessem na situação dele iam igual.Dragon_92 disse:Podia perfeitamente ter esperado um ano para ir. Aliás, se o tivesse feito, no final da época ia para um clube de dimensão igual ou superior à do United.
Ninguém diz isso. Ele tem 19 anos. Se o Porto é o clube onde sempre quis jogar, se está com as portas escancaradas para o 11 não aproveita porquê? Tem medo de ter uma lesão ou de as coisas não correrem bem? É que se foi isso está apresentado.PortoMDL disse:Quero ver quem no lugar do Dalot não iria para o Man United...
Ah não, espera, vou deixar de ir para a Premier League, ganhar um balúrdio, porque gosto do Porto. Isso não existe.
Claro que há sempre riscos envolvidos.PortoMDL disse:Podia mas no futebol existem lesões e nunca se sabe o dia de amanhã. Muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Ninguém recusaria ir para o United do Mourinho e a ganhar bem mais dinheiro. Assim, em fóruns e nas internets é muito fácil falar que ficariam mais um ano mas se estivessem na situação dele iam igual.
Tretas...Flanders disse:Ninguém diz isso. Ele tem 19 anos. Se o Porto é o clube onde sempre quis jogar, se está com as portas escancaradas para o 11 não aproveita porquê? Tem medo de ter uma lesão ou de as coisas não correrem bem? É que se foi isso está apresentado.
Um exemplo é o Militão. Tinha tubarões atrás dele e escolheu vir para cá porque sabia que trabalhando sair para um clube que lhe pagasse mais ia ser o passo natural.