Concordamos em discordar.
Eu não acho que ele está mal posicionado. Ele ia sair, mas apercebe-se (e bem, na minha opinião) que não tinha hipótese de intercetar o cruzamento e corrige o movimento. Para mim está bem posicionado.
O desequilíbrio na jogada é criado pelo passe nas costas do João Mário que obriga o Pepe a ir atrás do jogador do Gil no corredor. Isso fez com que o Otávio, bem, fizesse a aproximação ao Pepe, depois no cruzamento não há 1x2, mas sim 2x2. Otávio e Wendell para os dois jogadores do Gil, no momento do cruzamento, ambos fazem o movimento correto, o problema é a abordagem demasiado soft do Wendell no lance.
Há um problema coletivo pela forma como a equipa se expôs em tempo de compensação. Não havia necessidade de naquele momento andar em correrias a partir o jogo. Era fechar a casinha e acabar com o jogo. Depois há o erro individual do Wendell. Para mim, em relação ao Diogo pode-se discutir se era defensável ou não. Eu acho que era uma bola difícil porque o cabeceamento é forte, feito sem qualquer tipo de oposição do Wendell. O Diogo é o menos culpado no lance.