Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
39
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,239
11,802
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O ser humano tem tendência a desligar-se das coisas quando não se identificam com as mesmas.
É um pouco o meu sentimento pela seleção.

É claro que vejo praticamente todos os jogos e vibro com os golos mas nada comparável ao sentimento que tenho pelo Porto. Nem metade.
Porquê? Porque é um antro de favores, de amigalhaços, que não vão os melhores mas sim os amigos do agente de fulano, porque são capazes de mandar o Martinez depois do mundial pó crl para meter o Mourinho.
Até a questão do Cr7 ter lugar 100% cativo à frente de toda a gente. Quando o Gonçalo Ramos por exemplo dá mil vezes mais que ele.
E ou muito me engano ou entretanto está o filho dele na seleção.

Enfim, podia estar a enumerar aqui milhares de coisas do porque de não me identificar a 100% com a nossa seleção.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,826
7,407
podem me chamar maluco mas esta suspeita comecou com os gajos da sportv... e ja nao é a primeira vez que eles questionam as lesoes do Diogo..

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,826
7,407
no jogo com o braga o lagarto que estava a narrar o jogo junto com o freitas lobo disse logo que era para time out...

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,317
1,175
O ser humano tem tendência a desligar-se das coisas quando não se identificam com as mesmas.
É um pouco o meu sentimento pela seleção.

É claro que vejo praticamente todos os jogos e vibro com os golos mas nada comparável ao sentimento que tenho pelo Porto. Nem metade.
Porquê? Porque é um antro de favores, de amigalhaços, que não vão os melhores mas sim os amigos do agente de fulano, porque são capazes de mandar o Martinez depois do mundial pó crl para meter o Mourinho.
Até a questão do Cr7 ter lugar 100% cativo à frente de toda a gente. Quando o Gonçalo Ramos por exemplo dá mil vezes mais que ele.
E ou muito me engano ou entretanto está o filho dele na seleção.

Enfim, podia estar a enumerar aqui milhares de coisas do porque de não me identificar a 100% com a nossa seleção.
Essa é a mesma lógica que alguns usam para questionar o porquê no clube haver mais estrangeiros do que portugueses, porque não se aposta nos jogadores da formação e não se contrata mais portugueses de outros clubes das ligas profissionais... porque supostamente contrata-se jogadores de agentes X e Y, amigos da direção e jogadores desses agentes têm de jogar sempre. Até não digo que é o caso agora no NGC, mas já foi, já houve essa narrativa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,649
19,498
Podem chover dislikes se quiserem. Mas nunca entendi pessoal que confunde um ou outro desentendimento com a federação ou uma ou outra escolha em que considerámos que devia ter ido um portista e não foi com o apoio à seleção. Ainda para mais estando no estrangeiro estas coisas sentem-se mais. Estou a trabalhar em Espanha e os meus melhores amigos portugueses por aqui são portistas ainda mais ferrenhos que eu e, acreditem, vivem a seleção com tanta ou mais paixão com que vêem o Porto.

Eu nunca fui de nacionalismos bacocos e muito menos de "patrioteirismo futeboleiro". Nunca alinhei no circo de meter bandeirinhas à janela no euro 2004 nem coisa que o valha. Mas goste-se ou não a seleção dá um grau de visibilidade ao país que tem um significado que é impossível de menosprezar. E por muito "chique" que seja criticar este folclore patriótico ou até se quisermos seja "chique" criticar o tribalismo futebolístico nacional o futebol une muita gente. E une de uma forma positiva. Se aparecer um doutor e um trolha a comer ao balcão numa tasca há um assunto em que ambos estão em pé de igualdade e que ficam por uns minutos a falar e a humanizar sem olhar a aparências, estatuto social, etc. Isto tem alguma importância até de um ponto de vista de harmonia social. É um ponto de contacto, um motivo de aproximação de pessoas.

Neste contexto a seleção estar bem e ganhar dá alento e dá um ponto de união entre nós próprios e entreo país e o mundo. Força Portugal
Percebo-te.

Estar longe de Portugal também ajuda a torcermos mais um pouco pela seleção. Eu gosto da seleção.

Mas devo sentir para aí 10% daquilo que sinto com o Porto. O futebol é uma cena irracional. Não consigo ter a mesma ligação emocional. Posto isto não consigo perceber o pessoal que diz que quer que a seleção perca. É estranho estar a trazer racionalidade para o campo emocional. Pelo menos comigo não funciona.

• Like
Reações: tocoolant

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
3,266
3,381
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando o filho da Dolores de lá sair, até tatuo o simbolo da FPF. Até lá espero que percam até os aviões e autocarros para os jogos e concentrações.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,720
22,459
Os problemas da seleção são muito mais profundos que a ronalda.

É por isso que eu torço contra, não estou a torcer contra Portugal, estou a torcer contra os filhos da puta que fazem daquilo o que é.