Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época
Jogos
39
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
5,240
11,809
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O ser humano tem tendência a desligar-se das coisas quando não se identificam com as mesmas.
É um pouco o meu sentimento pela seleção.

É claro que vejo praticamente todos os jogos e vibro com os golos mas nada comparável ao sentimento que tenho pelo Porto. Nem metade.
Porquê? Porque é um antro de favores, de amigalhaços, que não vão os melhores mas sim os amigos do agente de fulano, porque são capazes de mandar o Martinez depois do mundial pó crl para meter o Mourinho.
Até a questão do Cr7 ter lugar 100% cativo à frente de toda a gente. Quando o Gonçalo Ramos por exemplo dá mil vezes mais que ele.
E ou muito me engano ou entretanto está o filho dele na seleção.

Enfim, podia estar a enumerar aqui milhares de coisas do porque de não me identificar a 100% com a nossa seleção.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,317
1,175
O ser humano tem tendência a desligar-se das coisas quando não se identificam com as mesmas.
É um pouco o meu sentimento pela seleção.

É claro que vejo praticamente todos os jogos e vibro com os golos mas nada comparável ao sentimento que tenho pelo Porto. Nem metade.
Porquê? Porque é um antro de favores, de amigalhaços, que não vão os melhores mas sim os amigos do agente de fulano, porque são capazes de mandar o Martinez depois do mundial pó crl para meter o Mourinho.
Até a questão do Cr7 ter lugar 100% cativo à frente de toda a gente. Quando o Gonçalo Ramos por exemplo dá mil vezes mais que ele.
E ou muito me engano ou entretanto está o filho dele na seleção.

Enfim, podia estar a enumerar aqui milhares de coisas do porque de não me identificar a 100% com a nossa seleção.
Essa é a mesma lógica que alguns usam para questionar o porquê no clube haver mais estrangeiros do que portugueses, porque não se aposta nos jogadores da formação e não se contrata mais portugueses de outros clubes das ligas profissionais... porque supostamente contrata-se jogadores de agentes X e Y, amigos da direção e jogadores desses agentes têm de jogar sempre. Até não digo que é o caso agora no NGC, mas já foi, já houve essa narrativa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,649
19,503
Podem chover dislikes se quiserem. Mas nunca entendi pessoal que confunde um ou outro desentendimento com a federação ou uma ou outra escolha em que considerámos que devia ter ido um portista e não foi com o apoio à seleção. Ainda para mais estando no estrangeiro estas coisas sentem-se mais. Estou a trabalhar em Espanha e os meus melhores amigos portugueses por aqui são portistas ainda mais ferrenhos que eu e, acreditem, vivem a seleção com tanta ou mais paixão com que vêem o Porto.

Eu nunca fui de nacionalismos bacocos e muito menos de "patrioteirismo futeboleiro". Nunca alinhei no circo de meter bandeirinhas à janela no euro 2004 nem coisa que o valha. Mas goste-se ou não a seleção dá um grau de visibilidade ao país que tem um significado que é impossível de menosprezar. E por muito "chique" que seja criticar este folclore patriótico ou até se quisermos seja "chique" criticar o tribalismo futebolístico nacional o futebol une muita gente. E une de uma forma positiva. Se aparecer um doutor e um trolha a comer ao balcão numa tasca há um assunto em que ambos estão em pé de igualdade e que ficam por uns minutos a falar e a humanizar sem olhar a aparências, estatuto social, etc. Isto tem alguma importância até de um ponto de vista de harmonia social. É um ponto de contacto, um motivo de aproximação de pessoas.

Neste contexto a seleção estar bem e ganhar dá alento e dá um ponto de união entre nós próprios e entreo país e o mundo. Força Portugal
Percebo-te.

Estar longe de Portugal também ajuda a torcermos mais um pouco pela seleção. Eu gosto da seleção.

Mas devo sentir para aí 10% daquilo que sinto com o Porto. O futebol é uma cena irracional. Não consigo ter a mesma ligação emocional. Posto isto não consigo perceber o pessoal que diz que quer que a seleção perca. É estranho estar a trazer racionalidade para o campo emocional. Pelo menos comigo não funciona.

• Like
Reações: tocoolant

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
3,266
3,388
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando o filho da Dolores de lá sair, até tatuo o simbolo da FPF. Até lá espero que percam até os aviões e autocarros para os jogos e concentrações.

• Like
Reações: Vinha e Moreira

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,198
7,195
Curiosamente num.painel cheio na cmtv ou now tb foi o Pedro Sousa q disse q o "Fcporto foi óbvia e claramente prejudicado em Braga". E ainda acrescentou q para ele o lance do António Silva com o Gul era penalty.
Miguel, estamos a chegar à fase do ciclo em que a imprensa chega ao momento de "Eles são mesmo bons" e resignam-se.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,198
7,195
Percebo-te.

Estar longe de Portugal também ajuda a torcermos mais um pouco pela seleção. Eu gosto da seleção.

Mas devo sentir para aí 10% daquilo que sinto com o Porto. O futebol é uma cena irracional. Não consigo ter a mesma ligação emocional. Posto isto não consigo perceber o pessoal que diz que quer que a seleção perca. É estranho estar a trazer racionalidade para o campo emocional. Pelo menos comigo não funciona.
Estou na Alemanha há 2 anos e se de mim depender nunca mais volto.
Já estive em Espanha 7 anos.

Não desejo ativamente que Portugal perca, mas estou-me perfeitamente a cagar para os jogos. Raramente vejo algum jogo. Não vou ver nenhum destes.

Irei ver o Uzbequistão e Cabo Verde por questões profissionais.

A malta tem que perceber que eu não escolho estar-me a cagar para Portugal ou para a seleção Portuguesa. Eu não me levanto de manhã e penso "vou sentir isto ou aquilo".

É isto que fizeram sentir. Pela forma como me tratam a mim, aos meus, à minha cidade, ao meu clube, à minha região. Aos negócios quando começam fora de lisboa, à comic con, ao redbull air race, ao infarmed, etc. Milhões de episódios que acabaram, ontem, no mais recente, em que forçam o único guarda-redes com o valor que tem, a fazer 600kms porque não confiam na palavra dele, do clube, dos médicos do clube, enquanto que Bernardo Silva (é vermelho) é confiável, Ronaldo é confiável (verde), Ruben Dias é confiável (verde).

E depois querem que eu apoie esta merda?

Não. Quero que vão todos para a grande puta que os pariu. Até porque, alimentar esta capital cheia de vicios, onde um vereador tem 4 assistentes e um motorista, e o orçamento da camara equivale a 2 ministérios, se calhar, acaba por resultar no facto de eu ter que esta na Alemanha a trabalhar para poder VIVER em vez de sobreviver.

Portanto, repito. Portugal? Não existe. Existe Lisbogal. E como tal, quero que a seleção, a capital, o país que de uma forma ou de outra acaba por não lutar contra isto de forma decisiva porque somos uma cabada de bons rapazes, vá para a real e grande puta que os pariu.

Mais nada.

E quem vê o que acabam de fazer ao NOSSO CAPITAO e bate palmas à selecção, já agora, também pode ir para o caralho que o foda.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
6,149
11,607
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Ou os médicos não confiam uns nos outros?
Não. É por isso que temos uma aberração de conceito chamada junta médica que avalia pelo olhar se um doente (seja para um simples fratura ou coisas mais complexas como recobro de transplantes, tratamentos oncológicos ou doenças crónicas) tem ir trabalhar contra o diagnóstico do médico de família ou dos que acompanham pessoalmente e directamente o doente.

• Like
Reações: Dragão_1977

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,806
34,192
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu no lugar dele recusaria e não me apresentaria e acabava a minha participação na selecção

Mas eu também nao gosto da fpf e selecção

• Like
Reações: Dragão_1977

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,815
5,037
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
eu posso bem com a selecção sem jogadores do FC Porto....
A partir do momento que o Vítor Baía foi tratado como foi pela Federação, os portistas têm toda a legitimidade para não torcer pela seleção.

Isto para não ir mais atrás com outros casos. Sempre foi assim.

• Like
Reações: Vinha

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,861
22,881
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é DE TODO comparável. De todo.

Queres gostar da seleção, pá, faz o que tu quiseres. Mas esses genero de argumentos, poupa-me.
Mas eu nem gosto muito da seleção. Nunca fui um grande aficionado. Talvez por não ter um grande sentimento patriótico. Contrariamente ao sentimento pelo Porto.

Agora os argumentos que se lêem por aqui são, na minha, em grande parte ridículos.

E sim, é totalmente comparável. É deixar de apoiar o nosso país (ou o nosso clube...) porque tem à sua frente, temporariamente, uma estrutura de que não gostamos...