Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.60

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.60 Performance da Época
Jogos
28
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,409
20,016
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu não percebo nada de posicionamento dos redes.

É normal estar tão encostado aquele poste neste livre ?

Na minha visão ele está mais para aquele lado porque é de onde consegue ver a bola sair , é a única explicação.

Mas se é a forma de ele ver a bola não sei como demorou tanto a reagir quando o adversário bate nela.

Tem estado estranho em alguns jogos o Diogo. Não tem confiança nenhuma na defesa acho eu.
Sinceramente, parece-me que também ficou com expectativas frustradas no último defeso...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,585
20,544
Não sei até que ponto ele estava mal colocado como dizem. Ele tem a barreira a cobrir um lado e está mais chegado ao outro. Convinha era que os gajos da barreira saltassem para tentar evitar que a bola passasse ali. Aliás, dá-me ideia que a bola nem passa longe da cabeça deles, mesmo tendo em conta que ficaram os 4 colados ao chão.
Sinceramente, não sei se o posicionamento era o correcto ou não mas, num jogo destes, recuso-me a culpar o GR. Ainda para mais um GRs que nos tem vindo a salvas de maiores dissabores constantemente.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Eu nem tinha visto o golo do Estoril, mas acho as críticas ao Diogo exageradas para caralho.

Os nabos que estão na barreira, se saltam, a bola não passa. Num livre destes o GR tem que se preocupar mais com o poste que não está coberto pela barreira, até porque é um livre muito próximo à baliza, muito difícil fazer a bola sobrevoar a barreira e ir à baliza. É assustadora a apatia dos jogadores que estão na barreira. Como é possível.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Na minha opinião, o posicionamento é o correto para um livre à entrada da área e muito próximo à baliza. É muito complicado bater um livre destes em força e fazer a bola sobrevoar a barreira e ir à baliza. Normalmente, para entrar têm que ser batidos mais em jeito e junto ao poste. Muitas vezes quem bate este tipo de livres aproveita para tentar enganar o GR, que está à espera de um remate por cima da barreira e bate a bola em força no poste mais próximo. O Diogo se se posiciona mais ao meio tem grandes possibilidades de mamar golo no poste mais próximo.

A culpa aqui é da barreira. Esta bola nunca passava se saltassem.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,602
27,851
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Na minha opinião, o posicionamento é o correto para um livre à entrada da área e muito próximo à baliza. É muito complicado bater um livre destes em força e fazer a bola sobrevoar a barreira e ir à baliza. Normalmente, para entrar têm que ser batidos mais em jeito e junto ao poste. Muitas vezes quem bate este tipo de livres aproveita para tentar enganar o GR, que está à espera de um remate por cima da barreira e bate a bola em força no poste mais próximo. O Diogo se se posiciona mais ao meio tem grandes possibilidades de mamar golo no poste mais próximo.

A culpa aqui é da barreira. Esta bola nunca passava se saltassem.
Mais uma prova da apatia e falta de fome.

Mais uma vez o ónus vai para o departamento médico.

• Like
Reações: Kloppeição

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,923
7,451
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Isolando só àquele lance e situação de barreira e distância, olhando à sua já dimensão, "não pode" chegar em vôo tão baixo e tão longe àquela bola.

• Like
Reações: Azul Escuro

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143
Àquela distancia eu até acho q a barreira não deve saltar mesmo. Quanto muito com a "tatica" do gajo deitado atrás. Porque se a bola passa por baixo é um perigo ainda maior. É um penalty.

Aquela folha seca tambem saiu quase na perfeição. O tipo não marca um igual na carreira. E sim o Diogo é tambem mal batido, não há volta a dar.

• Like
Reações: Ruben1893

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,014
15,624
Àquela distancia eu até acho q a barreira não deve saltar mesmo. Quanto muito com a "tatica" do gajo deitado atrás. Porque se a bola passa por baixo é um perigo ainda maior. É um penalty.

Aquela folha seca tambem saiu quase na perfeição. O tipo não marca um igual na carreira. E sim o Diogo é tambem mal batido, não há volta a dar.
Aquilo tá longe, mas muito longe da perfeição.

Barreira não salta, bola longe se ser colocada junta ao poste e admito que o próprio Diogo podia ter feito mais.

O desnorte é tanto, que tudo que engloba os nossos adversários parece perfeito, quando há muito mais demérito nosso.

O melhor cobrador de faltas do mundo, com um livre daqueles, sem a barreira saltar, em 100, marca 100. Basta passar a bola por cima da barreira, nem precisa colocar muito.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Da mesma forma que o jogador do Estoril podia bater por baixo da barrreira, também podia bater ao primeiro poste. Se o Diogo está um pouco mais ao meio, leva com ela no primeiro que é um mimo e aí como não há barreira, o jogador adversário pode bater com máxima força. A barreira está lá para alguma coisa, é óbvio que tem que saltar. Se existe preocupação com o remate rasteiro então que metam lá um homem deitado. Dizer que a barreira não pode saltar como alguém disse atrás, não tem sentido absolutamente nenhum. Se a barreira não salta é muito mais fácil fazer a bola ir à baliza.

Ali a culpa é da barreira e não há sequer espaço para discussão. O posicionamento do Diogo é o posicionamento que qualquer GR adopta.

Se a barreira salta a bola não passa. A bola entra a meia altura, nem sequer é um remate em folha seca, nem vai muito em jeito, vai com alguma força e sobrevoa com uma facilidade atroz a barreira. Para isto era preferível nem sequer ter barreira. A barreira não pode nunca estar ali só para impedir uma bola rasteira, isso não tem sentido nenhum. Se o Diogo está mais para o meio, bastava que o Holsgrove batesse com força para o lado do Diogo, nem precisava de levar grande colocação, que as chances de entrar seriam grandes. A bola passa um palmo acima da cabeça do David Carmo. É um lance patético.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450

Não há folha seca nenhuma e muito menos perfeição.

Folha seca foi o que o Gaitan fez há uns anos. Isto foi um remate normal à baliza com a bola a passar um palmo acima da cabeça do David Carmo. Uma bola destas não pode nunca chegar à baliza.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,409
20,016
Vila Nova de Gaia, 1975
Não há folha seca nenhuma e muito menos perfeição.

Folha seca foi o que o Gaitan fez há uns anos. Isto foi um remate normal à baliza com a bola a passar um palmo acima da cabeça do David Carmo. Uma bola destas não pode nunca chegar à baliza.
Se ninguém saltou é porque haveria indicação para isso, certamente.

Seja da equipa técnica, seja do próprio Diogo Costa.

• Like
Reações: Viena e Daikan

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,014
15,624
Se ninguém saltou é porque haveria indicação para isso, certamente.

Seja da equipa técnica, seja do próprio Diogo Costa.
Se isso for verdade, ainda mais ridículo se torna.

Porque assim não somos só ridículos nas bolas paradas ofensivas, somos também ridículos nas bolas paradas defensivas.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,450
Ainda ontem no jogo do United há um lance bem parecido à entrada da área do United. O Onana está colocado como o Diogo Costa, a barreira salta, a bola vai por cima. Um remate como o do Holsgrove a bola fica na barreira.

Seja de quem for o erro, é ali que está, na barreira. Se estavam com medo de um remate rasteiro colocavam um homem para esse efeito, ali a barreira tem obrigatoriamente que saltar. Não há hipótese, é demasiado perto da baliza.