Despedidas do mundo dos vivos

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,344
6,723
Com o devido respeito, mas para mim o melhor de todos os tempos foi Diego Armando Maradona.
Apesar de o Pele, na sua epoca ter sido um fora de serie, tal como foi George Beste, Cruyft, etc., houve para mim, no caso de jogadores brasileiros melhores jogadores onde o Ronaldo o Fenomeno é para mim o melhor, o melhor de todos os tempos (e tiveram muitos, Tostão, Garricha, ZIco, Ronaldinho, Socrates, etc...).
Tive a sorte de ver este génio chamado Maradona e depois vi o Ronaldo Fenomeno, e foram jogadores extraordiários, Impares.
Puxando a "brasa à minha sardinha" :


 
  • Like
Reações: Azul Escuro

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
vocês são todos muito queridos e respeitosos mas a reacção que queria/quero ver é a do romário. será que já disse alguma coisa?

edit; já vi que sim, em tom de homenagem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,175
26,660
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Com o devido respeito, mas para mim o melhor de todos os tempos foi Diego Armando Maradona.
Apesar de o Pele, na sua epoca ter sido um fora de serie, tal como foi George Beste, Cruyft, etc., houve para mim, no caso de jogadores brasileiros melhores jogadores onde o Ronaldo o Fenomeno é para mim o melhor, o melhor de todos os tempos (e tiveram muitos, Tostão, Garricha, ZIco, Ronaldinho, Socrates, etc...).
Tive a sorte de ver este génio chamado Maradona e depois vi o Ronaldo Fenomeno, e foram jogadores extraordiários, Impares.
Puxando a "brasa à minha sardinha" :


Para mim em pura relação com a bola o D10s foi o número um.

Juntava a isso uma potência incrível para alguém da sua fisionomia.
 
  • Like
Reações: Moreira e grandeFCP

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Do Pele recordarei sempre, apesar de nunca ter visto, os 5 golos ao regime na taca intercontinental de 1962, 2 no Brasil (3-2), 3 em Lisboa, (2-5), num total de 8-4 para os Brasileiros.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Infelizmente não vi Pelé e apanhei apenas já uma fase mais conturbada da carreira de Maradona, então não posso fazer uma comparação minimamente justa entre os dois.

O que me assusta é que para quem viu jogar ambos, Pelé foi o melhor, quase indiscutivelmente. Inclusivamente para argentinos que jogaram e treinaram com Maradona. Kempes, Gatti e Passarella jogaram com Maradona, todos dizem que Pelé foi o melhor. Menotti, Bilardo e Basile, todos treinaram Maradona e todos dizem que Pelé foi indiscutivelmente o melhor de todos os tempos.

Acho que isto diz muito daquilo que Pelé fez no futebol.
 
  • Like
Reações: Moreira e Devenish

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
A única maneira do Rascord ser falado foi ter dado mais destaque à vitória do Sporting do que ao acontecimento que marcou o dia de ontem. " Só um jornal em Portugal é que deu mais destaque a um jogo do Sporting do que ao Pelé, o director do jornal Record deve ser um génio" diz o jornalista do vídeo.

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,267
6,554
45
Lisboa
Pelas reportagens nas televisões portuguesas parece que, para além do Pelé, o eusébio também morreu outra vez.
 
  • Like
Reações: Moreira

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,267
6,554
45
Lisboa
Infelizmente não vi Pelé e apanhei apenas já uma fase mais conturbada da carreira de Maradona, então não posso fazer uma comparação minimamente justa entre os dois.

O que me assusta é que para quem viu jogar ambos, Pelé foi o melhor, quase indiscutivelmente. Inclusivamente para argentinos que jogaram e treinaram com Maradona. Kempes, Gatti e Passarella jogaram com Maradona, todos dizem que Pelé foi o melhor. Menotti, Bilardo e Basile, todos treinaram Maradona e todos dizem que Pelé foi indiscutivelmente o melhor de todos os tempos.

Acho que isto diz muito daquilo que Pelé fez no futebol.
Toda a gente tem tendência a achar que o que aconteceu há mais tempo foi mais importante, ou melhor...
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,267
6,554
45
Lisboa
Acho que acontece precisamente o contrário.
Uma coisa é o presente e esse é sempre sobrevalorizado. Tipo "o Taremi é melhor que o Falcão". Mas depois entre o médio e o longo prazo, o mais antigo é sempre melhor.

Os velhos têm sempre a mania de dizer que ainda viram este ou aaquelea jogar, e esses é que eram bons.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,447
Uma coisa é o presente e esse é sempre sobrevalorizado. Tipo "o Taremi é melhor que o Falcão". Mas depois entre o médio e o longo prazo, o mais antigo é sempre melhor.

Os velhos têm sempre a mania de dizer que ainda viram este ou aaquelea jogar, e esses é que eram bons.
Sim, aí estou de acordo.

Eu anoto e acho que quem fez história deve ser valorizado. Estas comparações em escalas temporais tão largas não são muito a minha praia, gostamos sempre de fazer listas e escolher um favorito. Difícil comparar Pelé com jogadores dos dias de hoje com tanto que mudou no futebol e em tudo o que rodeia.
 
  • Like
Reações: Vlk