Morreu um dos simbolos do Porto
Um dia, com tempo, poderias mostrar esse espólio.. seria interessante.Tenho memórias ainda bem visíveis no meu consciente de ver Rolando jogar e também de várias vezes o encontrar na rua. 10 anos a mais que eu na idade marcam muito até certa idade (exemplo 12 eu e ele 22 ou mesmo 18 e ele 28).
Era um jogador de fino recorte técnico que fazia com facilidade duas posições a de defesa central ou médio com a mesma facilidade.
A influência dele na equipa durante anos foi tão grande que quando sofríamos um golo a culpa nunca era do Rolando mas do "parceiro" ao lado. Isso foi-me transmitido uma vez nas Antas por um assistente/treinador (de seu nome António Morais ex. adjunto de Pedroto) e passei a observar com atenção e ele (Morais) tinha razão, Rolando no final da carreira já não tinha aquela digamos forma física de outrora e era muitas vezes ultrapassado e quem pagava as favas era o desgraçado do defesa apanhado de surpresa. Isto visto da bancada pela maioria dos assistentes que podiam assobiar ou responsabilizar qualquer um menos Rolando.
10,15 anos depois de abandonar o FC Porto ainda se falava dele o que demonstra o quanto foi importante, tivesse menos 10 anos e teria sido daqueles campeoníssimos de 77,78 e quem sabe chegado a Viena. Mas ninguém escolhe a data que deve nascer.
Essas fotos que o @grandeporto meteu aqui de um link do FC Porto são postais do jogador que tenho guardado para sempre (até eu morrer) em casa no meu espólio de artigos relevantes do FCP.
no tópico que existe de memorabilia de artigos do FCP mostrarei um dia quando tiver a maior parte digitalizada, já tenho mostrado no facebook desde há alguns anos vários items de forma irregular, talvez crie uma página dedicada a isso.Um dia, com tempo, poderias mostrar esse espólio.. seria interessante.
Eu adoro a parte da história do nosso clube. É importante conhecermos e respeitarmos o passado de forma a poder valorizar ainda mais o presente e planear de melhor forma o futuro.no tópico que existe de memorabilia de artigos do FCP mostrarei um dia quando tiver a maior parte digitalizada, já tenho mostrado no facebook desde há alguns anos vários items de forma irregular, talvez crie uma página dedicada a isso.
Será um tópico bem interessante.no tópico que existe de memorabilia de artigos do FCP mostrarei um dia quando tiver a maior parte digitalizada, já tenho mostrado no facebook desde há alguns anos vários items de forma irregular, talvez crie uma página dedicada a isso.
Isso é o meu tema ou seja aquilo que coleciono de forma profissional - emblemas em metal de clubes de futebol ou de outras modalidades se tiverem certa relevância (dois exemplos; Associação Naval Lisboa e Clube Fluvial Portuense nunca tiveram futebol mas são dois baluartes desportivos nacionais). Mas o que me pediram aqui foi memorabilia do FCP que tenho como recordações (não se pode chamar coleção uma coisa destas que não é temática nem se tem listas de faltas). Posso fazer as duas coisas aqui mas de forma distinta. Há quem aprecie mais ver imagens do disco da inauguração do Estádio das Antas que é uma espécie de postal por fora que ver um emblema em metal raro do FCP ou doutro clube qualquer.Será um tópico bem interessante.
Volta e meia o nosso FCP joga com clubes pequenos nas taças das diferentes modalidades e é sempre interessante quando colocas fotos de pins de clubes que desconhecemos.
Só posso assumir que tens uma coleção realmente bem composta.
Parabéns.
Era excelente por isso mesmo.. foi o primeiro jornalista a entender qual a melhor posição para se fazer jornalismo de guerra.. longe.. lolA inesquecível e exagerada frase de Albarran na primeira guerra do Golfo : "Atrás de nós, caem granadas" ....era atrás... tipo a 100 km. E " o drama, a tragédia, o horror " Rip Artur