Departamento de Comunicação e Informação do FC Porto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,778
194,714
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Concordo com alguns pontos.

Também acho que se não ganharmos titulos nos proximos 4 anos ( muito possivel ) então os 81% não serão tanto 81% nas proximas eleições e um Candidato ligado á anterior direcção de PdC pode facilmente ganhar com propostas populistas.

Tenho esse feeling.. Os nossos adeptos vivem muito do momento e cada sócio tem um voto..

É apenas uma suposição
Muito possível porquê? Lol

Portodeturiz

Arquibancada
26 Maio 2016
292
692

Também acho que se não ganharmos titulos nos proximos 4 anos ( muito possivel ) então os 81% não serão tanto 81% nas proximas eleições e um Candidato ligado á anterior direcção de PdC pode facilmente ganhar com propostas populistas.

Tenho esse feeling.. Os nossos adeptos vivem muito do momento e cada sócio tem um voto..

É apenas uma suposição
Poderia concordar se não houvesse uma auditoria a ser feita, se não houvesse uma preocupação em negociar os jogadores por valores mais justos e se tivessemos vários jogadores a sairem a custo zero.

A ideia que sempre tivemos de que apenas importam os títulos, mesmo que se destrua o clube, vai desaparecendo e acredito que dentro de pouco tempo teremos uma estrutura forte, organizada e acima de tudo respeitada. Os titulos irão surgir naturalmente. Penso que no cenário de não ganharmos títulos neste ano ou no próximo, a direção agirá de forma a retificar alguns aspectos, mas sinceramente estou confiante que estamos no caminho certo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,231
5,272

É apenas uma suposição
Se formos por essa linga de raciocínio porque razão o André ganhou com 80 % se o Porto até nos últimos ganhou títulos?

Um clube que nos últimos 5 anos ganha 2 campeonatos, que nos últimos 3 ganha 3 taças de Portugal, não me parece que foram os resultados desportivos que deitaram a saída de PdC.

Temos de ter a consciência que nos tempos mais próximos ganhar títulos vai ser extremamente difícil ganhar em função da situação financeira calamitosa e não só, também em funcao do poder que os rivais tem no actual contexto.

Acho que os sócios têm essa consciência e já não vão em populismos.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,811

É apenas uma suposição
Mais um que ainda não aprendeu.

Mais populista, e de maior aldrabice diga-se, que a campanha da anterior direção é difícil e o resultado foi conhecido.

Continuam, ainda assim, a subestimar a Inteligência do Eleitorado do Clube ?

🙃

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,524
16,811
O mais engraçado aqui é o espírito autoritário de quem tanto se queixava de falta de democracia. As instituições persistem por muito que os homens que momentaneamente as liderem não sejam dignos da sua grandeza. O lugar dos portistas é no Porto. Aqui continuaremos, mesmo com estes fanáticos do Luís André a destruírem tudo o que de bom receberam. Vai dar muito trabalho a reconstruir, mas estaremos cá. A multidão que conseguiram enganar neste último ato eleitoral não demorará muito a perceber em que caminho colocou o clube. Já vi maiorias de 100% num sentido tornarem-se em 100% no sentido oposto num espaço de meses.

Há aqui muitos opositores antigos do rumo do clube. A esses tenho particular respeito. Estão onde sempre estiveram. Mas há muita gente muito "presentista". Não consegue descolar apenas do momento presente nas análises que faz. São os radicais. Os que colocariam cabeças no cepo certos de estarem com 100% da razão. Afinal, 81-19. Os sócios estão connosco. Quem não está, vá para o Canelas.

Ainda não vi ninguém colocar em causa a legitimidade dos órgãos sociais eleitos para colocarem em prática o seu programa. Até para colocarem em prática aquilo que não estava no programa, nem nunca foi afirmado. Agora, há igual legitimidade em discordar das ações tomadas, de as criticar, de manifestar desagrado com elas.

Em relação à duração do mandato, é de 4 anos. Se tudo decorrer na normalidade, daqui a 4 anos haverá novamente eleições. Só haverá eleições antes se a mesma multidão que fez o "81-19" se tornar num "19-81" e aí o clube torna-se ingovernável. Não fui verificar os estatutos sobre o que provoca eleições antecipdas, mas não me parece particularmente relevante. Só há necessidade delas quando se torna óbvio que não há condições para continuar. Dada a personalidade do atual presidente, até acredito que a vontade viria do próprio se a coisa se tornar difícil, ou enfadonha.
Quem escreve isto, perante tantos factos conhecidos que prejudicaram o Clube, e apenas um mês após a tomada de posse na SAD, ou não joga com o baralho todo ou é um infiltrado de meia tigela. Mas como não quero saber, o melhor mesmo é deixar de dar trela. Temos que ser solidários.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,984
2,694
Porto
A vida é feita de mudanças.

AS mudanças sao quase uma exigência, do mundo de hoje.

É assim que as coisas , me parece, tem que ser vistas .

Goste se ou nao.

• Like
Reações: apocalypto

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,551
2,711
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O mais engraçado aqui é o espírito autoritário de quem tanto se queixava de falta de democracia. As instituições persistem por muito que os homens que momentaneamente as liderem não sejam dignos da sua grandeza. O lugar dos portistas é no Porto. Aqui continuaremos, mesmo com estes fanáticos do Luís André a destruírem tudo o que de bom receberam. Vai dar muito trabalho a reconstruir, mas estaremos cá. A multidão que conseguiram enganar neste último ato eleitoral não demorará muito a perceber em que caminho colocou o clube. Já vi maiorias de 100% num sentido tornarem-se em 100% no sentido oposto num espaço de meses.

Há aqui muitos opositores antigos do rumo do clube. A esses tenho particular respeito. Estão onde sempre estiveram. Mas há muita gente muito "presentista". Não consegue descolar apenas do momento presente nas análises que faz. São os radicais. Os que colocariam cabeças no cepo certos de estarem com 100% da razão. Afinal, 81-19. Os sócios estão connosco. Quem não está, vá para o Canelas.

Ainda não vi ninguém colocar em causa a legitimidade dos órgãos sociais eleitos para colocarem em prática o seu programa. Até para colocarem em prática aquilo que não estava no programa, nem nunca foi afirmado. Agora, há igual legitimidade em discordar das ações tomadas, de as criticar, de manifestar desagrado com elas.

Em relação à duração do mandato, é de 4 anos. Se tudo decorrer na normalidade, daqui a 4 anos haverá novamente eleições. Só haverá eleições antes se a mesma multidão que fez o "81-19" se tornar num "19-81" e aí o clube torna-se ingovernável. Não fui verificar os estatutos sobre o que provoca eleições antecipdas, mas não me parece particularmente relevante. Só há necessidade delas quando se torna óbvio que não há condições para continuar. Dada a personalidade do atual presidente, até acredito que a vontade viria do próprio se a coisa se tornar difícil, ou enfadonha.
Isto é alguém na brincadeira não é? Só pode 😂

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,969
42,210
Não posso deixar de, uma vez mais, elogiar a mudança drástica (para melhor, claro) que tivemos neste departamento. A cada dia vemos que uma das grandes diferenças que temos nesta nova era no FC Porto está aqui. Sem dúvida. E ainda bem...

Uma boa, constante, transparente e apelativa comunicação é fundamental e essencial. Os sócios e adeptos do FC Porto agradecem.
.

Kaytrap

Bancada lateral
28 Maio 2024
818
1,816
Conquistas
3
  • Deco
  • Lucho González
  • Hulk

É apenas uma suposição
"Muito possível". Com jeitinho nem 1 vai ser, quanto mais 4 anos sem ganhar.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,431
25,136
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

É apenas uma suposição

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,431
25,136
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Nem a psiquiatria explica isto.

🤣🤣🤣🤣