Deniz Gül

Deniz Gül 27

Deniz Gül

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época
Jogos
7
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,818
20,299
Deniz Gul:

“Fiquei muito contente com o interesse do FC Porto e estava ansioso por que tudo se concretizasse. Conheço a história que já fizeram na Liga dos Campeões, sei que conquistaram a prova duas vezes e que este é um enorme clube”.

• Like
Reações: grandeFCP e fgomes

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
Deniz Gül é Dragão

Avançado internacional jovem sueco, de 20 anos, assina até 2029

Depois de Samu Omorodion, a segunda cara nova do grupo de trabalho às ordens de Vítor Bruno chega à Invicta oriunda de Estocolmo. Com 20 anos feitos em julho, Deniz Gül troca o Hammarby pelo FC Porto, assina contrato para as próximas cinco temporadas e é o novo número 27 portista.

Os Dragões eram Campeões Europeus em título quando o mais recente reforço nasceu na capital da Suécia. Filho de pai turco e de mãe sueca, Deniz Gül começou a jogar futebol nas escolas do Stuvsta IF, um clube da terra natal, antes de ingressar nos escalões de formação do Segeltorps IF, do IF Brommapojkarna, do AIK Solna e do FC Djursholm.

Em 2021, já depois uma grande transformação física, o atleta de 1,90 metros subiu no terreno e mudou-se para a academia do Hammarby, onde se converteu num ponta de lança moderno. Despertou a cobiça de emblemas estrangeiros, mas preferiu continuar em casa e venceu o campeonato de juniores, consagrando-se como o artilheiro da prova e acabando eleito o melhor avançado do torneio. “O meu sonho é chegar à equipa principal”, declarou na altura.

Dito e feito. Em setembro de 2022 passou a treinar integrado nos seniores do Hammarby, mas acabou cedido a um clube-satélite ao serviço do qual fez 23 jogos e participou em 16 golos. Debutou nas seleções jovens seis meses volvidos, num embate de qualificação para o Euro sub-19 contra Portugal que teve lugar em Vizela.

Os números deixaram os responsáveis agradados e Deniz Gül estreou-se no principal escalão em outubro do 2023, logo contra o rival Djurgårdens. Titular e totalista na semana seguinte, nunca mais deixou de ser aposta, representou as equipas nacionais de sub-20 e sub-21, deu-se a conhecer ao mundo do futebol e captou a atenção dos olheiros atentos ao futebol nórdico. Trata-se de um avançado possante com experiência nas posições mais recuadas, capaz de aparecer em espaços mais distantes da área e que não pede licença na hora de atirar à baliza.

A partir de agora, tal como os compatriotas Lars Eriksson (1996 e 1997) e Fredrik Söderström (2001 e 2002), Deniz Gül passa a vestir de azul e branco após rubricar um vínculo com o FC Porto válido até 2029.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,005
634
“É o maior passo da minha carreira”

Deniz Gül está “ansioso” por “criar grandes memórias” de azul e branco

“Encantado” com a cidade e “muito contente” por representar um “enorme clube” cheio de “história”, o primeiro reforço do FC Porto para 2024/25 assumiu estar a dar “o maior passo” da carreira e o “seguimento perfeito” ao desenvolvimento que teve no Hammarby.

“Forte, rápido, bom no controlo de bola e finalizador”, Deniz Gül quer “ganhar sempre”, “marcar muitos golos” e “criar grandes memórias” com as cores portistas. No dia a dia, companheiros e adeptos podem contar com “uma boa pessoa e engraçada” que procura “dar sempre o melhor”.

Contagiado pela beleza da Invicta
“Estou encantado por cá estar, o Porto é uma cidade muito bonita e espero sair-me bem aqui.”

Reputação mundial
“Fiquei muito contente com o interesse do FC Porto e estava ansioso por que tudo se concretizasse. Conheço a história que já fizeram na Liga dos Campeões, sei que conquistaram a prova duas vezes e que este é um enorme clube.”

Autorretrato
“Fora do campo, considero-me uma boa pessoa e engraçada. Enquanto jogador, sou forte, rápido, bom no controlo de bola, finalizador e quero ganhar sempre. Vou dar o meu melhor todos os dias e quero marcar muitos golos com esta camisola.”

Um passo de gigante no percurso profissional
“O futebol português é muito melhor do que o sueco, por isso é o maior passo que já dei na minha carreira. Fui muito feliz no Hammarby e consegui esta oportunidade de vir para aqui, é o seguimento perfeito para a minha carreira. Quero criar grandes memórias.”

A mensagem para os adeptos
“Vejo-vos no Dragão, estou muito feliz por estar aqui convosco.”

• Like
Reações: fgomes
6 Novembro 2013
2,854
564
Porto
Pelo discurso de hoje do treinador começa-se a perceber que é para ser alternativa na equipa principal. Quem sabe a rodar na B um bocadinho inicialmente, mas claramente é jogador para o plantel principal.

• Like
Reações: fgomes e Regod

dragao98

Arquibancada
26 Julho 2017
491
694
Conquistas
7
Barcelos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
Bem vindo! Muita fé neste jogador, acredito que com o tempo se irá tornar muito importante e nos dará muitas alegrias

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,818
20,299
Deniz Gul faz promessa:

"Tenho uma celebração ( depois do golo marcado) que faço sempre e vou fazê-la aqui. Quero ganhar jogos e dar o meu melhor. Vamos ver o que acontece."

• Like
Reações: grandeFCP