Defour

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
580
29
Sinceramente, esperava outra dimensão no seu futebol.

Como atenuante, dá tudo o que tem. E já sabem, a mais não é obrigado.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não concordo, acho que ele até tem disfarçado a saida do Moutinho.
Hoje faz uma grande primeira parte e uma má 2ª ( devia ter sido substituido pelo Herrera, para refrescar o meio campo)

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,910
1,180
O Defour destaca-se pelo sua capacidade de compensação, pelo bom posicionamento, pela garra que imprime em várias jogadas. É inteligente e lê bem o jogo.

Tem características, portanto, para ser o 6 deste duplo pivot, não o 8. É fraco em progressão com a bola, principal característica que o 8 neste sistema táctico deve ter. Até o Fernando é mais no transporte de bola.

Os elogios que têm surgido ao Defour são precisamente por...compensar inteligentemente bem as subidas do... Fernando e por dar tudo em campo.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Na primeira parte a equipa toda embalou porque o Atlético baixou linhas. Aí a importância do 8 diminui e um jogador da qualidade do Defour baixa, já que apenas tem de ir ganhando as segundas bolas e distribuir para os lados.

Acredito que o desgaste o tenha feito baixar ainda mais o seu rendimento, mas em primeiro lugar isso não se justifica, já que só jogou 45min contra o guimarães e depois, mesmo assim, tem de ser capaz de dar muito mais qualidade na construção, sobretudo quando a outra equipa pressiona um pouco mais em cima (é esta a chave deste argumento).

O duplo pivot Defour - Fernando não aguenta com equipas que pressionem mais em cima (viu-se contra o Estoril, contra o Austria de Viena, na 2ª parte contra o Guimarães e em mais alguns jogos), porque essa pressão obriga a um tipo de construção diferente, que supere a primeira linha de pressão e possa depois elaborar um momento ofensivo da equipa. Mas o que se vê nos nossos médios, com especial relevância para o Defour é que apenas sabe entregar para o lado e pouco mais. Normalmente, quem tenta sair a jogar é o Alex Sandro e o Danilo, mas rapidamente encontram oposição. Pior ainda é que raramente se vê o Defour a aproveitar estes momentos de desequilíbrio para pegar da linha (o Alex costuma dar-lhe a bola quando vê muita oposição), aparecer pelo centro e meter um passe pelo meio ou romper ele próprio

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
John19 disse:
O Defour destaca-se pelo sua capacidade de compensação, pelo bom posicionamento, pela garra que imprime em várias jogadas. É inteligente e lê bem o jogo.

Tem características, portanto, para ser o 6 deste duplo pivot, não o 8. É fraco em progressão com a bola, principal característica que o 8 neste sistema táctico deve ter. Até o Fernando é mais no transporte de bola.

Os elogios que têm surgido ao Defour são precisamente por...compensar inteligentemente bem as subidas do... Fernando e por dar tudo em campo.
Defour / Herrera seria o ideal

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,260
175
Porto
O que é que este tem a mais do que um Soderstrom? está no 3º ano no clube e ainda não lhe vi nada de nada. Veio com um grande rótulo, mas não passa de um jogador mediano, sem pulmão, sem passe, sem progressão.

Juntando a isto, um Fernando que não sabe fazer circulação de bola e é deficiente no passe, resta-nos no miolo um Lucho já cansado, que já não aguenta os 90 minutos e que sozinho não consegue fazer tudo. Resultado: o nosso meio campo não consegue segurar um jogo. E é aqui o maior dos defeitos deste plantel do Porto, não temos meio campo. Não temos o PILAR de uma equipa, a forma de segurar um jogo a meio e fazer a circulação de bola. Falta-nos qualidade no plantel. Falta-nos um oito de categoria.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
Eu não queria estar sempre a bater na mesma tecla, mas acho que já todos percebemos que Defour não será, nunca o 8 da equipa. Choca-me, neste momento Fernando e Defour serem ambos indiscutiveis.  Esta questão esta a encravar a equipa e está na origem dos problemas actuais. Choca-me mesmo ainda não ter sido ensaiado outras soluções. Quer-se adiar o quê? Isto preocupa-me porque faz-me pensar que PF não acredita que isto seja um problema. Honestamente, isto do tempo de adaptação é quase sempre uma grande treta.
Coitado. O Defour não tem culpa nenhuma no meio disto. Pede-se mais que aquilo que ele sabe fazer, e bem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,477
30,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O defour é o melhor jogador do mundo a passar para o lado e para trás. A construir jogo a sério, para a frente, de facto é o nosso melhor médio centro, tirando os outros todos claro (sendo que alguns ainda não calçaram).

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,477
30,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não sei o que entendes por um Médio Centro. Mas no jogo de ontem, o josué foi melhor, o lucho foi melhor, o Fernando foi MUITO MELHOR, o herrera não sei porque ainda não calçou.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,243
280
Como vai para a 3ª temporada e apesar de suplente nas duas primeiras, teve minutos que chegue para uma avaliação. A minha é que o Defour é um trinco, a defender sabe o que fazer e a atacar, construir e organizar jogo, é péssimo. E isto tanto serve para a táctica de duplo pivot como para a de trinco único.

Como temos um trinco que está a léguas do Defour, só vejo uma única possibilidade para o Defour ser titular. Era o Fernando ser encostado porque simplesmente não o vamos conseguir rentabilizar. Mas como a equipa está tão desfeita, tirar outro elemento chave do meio-campo seria suicídio. Logo só lhe resta o banco enquanto o Fernando continuar cá.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,457
628
João Lucho "2" disse:
No Porto quem é melhor que o Defour?
Não sei quem é melhor. Pode ser Herrera, pode ser C. Eduardo, ou pode não ser nenhum. Para isso tem que jogar outro e ver-se se conseguem fazer melhor ou não.
Exige-se mais naquela posição.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
paulo21 disse:
Não sei quem é melhor. Pode ser Herrera, pode ser C. Eduardo, ou pode não ser nenhum. Para isso tem que jogar outro e ver-se se conseguem fazer melhor ou não.
Exige-se mais naquela posição.
Para o Herrera fazer míseros minutos até agora, não deve ser por estar ao nível do Defour de certeza. O Josué em Viena jogou ali e os comentários foi o que se viu na altura.

O treinador trabalha todos os dias com eles, sabe bem o que cada jogador pode oferecer à equipa. Era só o que faltava meter o Herrera ou o Carlos Eduardo uns jogos contra as suas ideias só porque queremos melhor que o Defour. Temos de nos convencer, Defour é um bom jogador e neste exacto momento, não temos melhor para jogar ali.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,224
4,829
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
nao tem qualidade para jogar no fcp...as vezes com ele e varela em campo sinto que estamos a jogar com 9... o ideal era ir buscar a equipa B o kleber que assim tinhamos o ramalhete completo,...

aiiaia castro...

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,383
776
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
quintero disse:
nao tem qualidade para jogar no fcp...as vezes com ele e varela em campo sinto que estamos a jogar com 9... o ideal era ir buscar a equipa B o kleber que assim tinhamos o ramalhete completo,...

aiiaia castro...
Discordo. Defour foi ontem o único capaz de transportar a bola a partir da defesa. O único a conseguir dar alguma velocidade ao jogo. E o único a aguentar os 90 minutos em campo sem estourar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,477
30,166
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bakallau disse:
Discordo. Defour foi ontem o único capaz de transportar a bola a partir da defesa. O único a conseguir dar alguma velocidade ao jogo. E o único a aguentar os 90 minutos em campo sem estourar.
sim, mas para fazer o quê? o que surgiu desses noventa minutos de esforço? eu respondo.. nada.

P

Pelado

Guest
Relativamente ao Defour, eu desisto e assumo que estamos perante um jogador razoável como muitos que andam por aí, até na Primeira Liga. Nem sempre acertamos .....