Defour

A

Atsitrop

Guest
Já são demasiadas vezes que fala sobre o mesmo. Que fale com os responsáveis do clube e com o treinador... já chega de recadinhos pela imprensa.
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,350
329
É uma actitude comprensivel a sua! Mas mandar recados pela imprensa é que nao! Se ele nao joga, a culpa é exclusivamente sua..já teve diversas oportunidadeS para demostrar o que tanto fala, nao cumpriu..
 
9 Março 2012
3,893
2,071
È preciso fazer uma limpeza no plantel , com estas declaraçoes constantes , podes ser o primeiro , sempre te achei um jogador util para um plantel , mas assim é dificil , quem nao está bem que se mude !!

 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,852
2,440
Porto
Era ótimo conseguir vendê-lo. O Castro deveria ter sido aposta, em vez dos milhões que foram gastos num jogador que nunca passou de mediano.
 
M

MightyFCP

Guest
Compreendo o ponto de vista pessoal do Defour mas estas declarações, nesta altura, só vêm destabilizar. A equipa tem de estar focada e ele tem é de mostrar dentro de campo aquilo que vale. Estes ''bitaites'' cá para fora é que não.
 
I

Incrivel

Guest
Declarações pelo politicamente correcto.
Preferia que dissesse que está bastante incomodado por ter perdido a titularidade para um Herrera que nem na B demonstra capacidade para ser titular.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,567
8,120
Mustaine disse:
Era ótimo conseguir vendê-lo. O Castro deveria ter sido aposta, em vez dos milhões que foram gastos num jogador que nunca passou de mediano.
O Castro tambem é um jogador mediano.
 
R

ready

Guest
Declarações normais de quem perde o lugar para um jogador que é expulso aos 6 minutos no jogo mais importante da época e que ainda não revelou a capacidade de fazer um passe curto.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
dragonfever disse:
O Castro tambem é um jogador mediano.
Não concordo nem que o Castro nem que o Defour sejam jogadores medianos, mas o Castro não custou milhões.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,329
12,292
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
É, vamos crucificá-lo, porque até aposto que foi ele quem procurou os jornalistas para lhes dizer aquilo. E aposto que, uma vez que está a brilhar na selecção e que teve um papel preponderante na sua qualificação para o Mundial, ninguém se lembrou de lhe perguntar se está satisfeito com a sua utilização no clube. E por isso mesmo, foi ele que se perguntou a si mesmo. E até pagou a impressão dos jornais.

A imprensa vive destas declarações, os jornais vendem à conta disto. Mais nada.
Sempre que o vejo em campo, ele esforça-se. Não é o melhor do mundo, longe disso, não é um excêntrico nem dá muito nas vistas mas está no campo a fazer o que lhe pedem para fazer, se o treinador o coloca a extremo, joga a extremo, se for preciso recuar para a defesa, recua para a defesa; joga a trinco; joga a 8; só não joga à baliza porque estamos muito bem servidos na posição.  Apesar de tudo isto não pode dizer o que pensa, sem insultar ou ser incorrecto com o clube?

Cada cabeça sua sentença, mas no meu clube quero atletas de qualidade que pensam e sabem exprimir as suas opiniões educadamente, não quero carneiros.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Amanha é ele e mais 10.
Com ele em campo podemos ter a certeza que vai ter atitude e vontade do primeiro ao ultimo minuto
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,005
9,384
30
Porto
Eu até dou a hipótese de ele ter um pouco de razão, mas em vez de ele ter dito o que disse, deveria ter dado uma mensagem positiva, e ter dito que a equipa está a trabalhar muito e que tem de trabalhar ainda mais...assim passa a imagem que não se trabalha no ngc...
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,852
2,440
Porto
dragonfever disse:
O Castro tambem é um jogador mediano.
Pois, mas o Castro não custou milhões.
O Castro não teve as oportunidades que o Defour teve para mostrar quem é o mediano.
O Castro não é um papagaio que na primeira contrariedade mete a boca no microfone.
O Castro é portista e português (Para mim, o factor primário é a qualidade do jogador, aí não me interessa a nacionalidade. Mas eu sou da opinião que no futebol deveria ser como nas modalidades: Um estrangeiro tem de fazer a diferença) E era um portador da mística. Nunca desvalorizem este atributo, por, à partida, ser abstrato.
O Castro não mostrou nem metade do seu valor aqui. O que o Moutinho disse, quando saiu, não foi fruto do acaso.


O Defour é um bom jogador. Mas não dá mais do que já demonstrou. E o que demonstrou não chega, na minha opinião. Mas, como taaantas vezes digo neste tópico, e há muito tempo, oxalá ele me cale. E que se cale ele também, já agora. Se ficássemos os dois calados era perfeito.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,775
71,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Jester disse:
É, vamos crucificá-lo, porque até aposto que foi ele quem procurou os jornalistas para lhes dizer aquilo. E aposto que, uma vez que está a brilhar na selecção e que teve um papel preponderante na sua qualificação para o Mundial, ninguém se lembrou de lhe perguntar se está satisfeito com a sua utilização no clube. E por isso mesmo, foi ele que se perguntou a si mesmo. E até pagou a impressão dos jornais.

A imprensa vive destas declarações, os jornais vendem à conta disto. Mais nada.
Sempre que o vejo em campo, ele esforça-se. Não é o melhor do mundo, longe disso, não é um excêntrico nem dá muito nas vistas mas está no campo a fazer o que lhe pedem para fazer, se o treinador o coloca a extremo, joga a extremo, se for preciso recuar para a defesa, recua para a defesa; joga a trinco; joga a 8; só não joga à baliza porque estamos muito bem servidos na posição.  Apesar de tudo isto não pode dizer o que pensa, sem insultar ou ser incorrecto com o clube?

Cada cabeça sua sentença, mas no meu clube quero atletas de qualidade que pensam e sabem exprimir as suas opiniões educadamente, não quero carneiros.
Pois isso é tudo muito bonito...

Não fosse o facto de ter custado 6 MILHÕES DE EUROS!!

Relembro alguns users que são do novo riquismo que compramos Diego, uma das maiores promessas mundiais da altura, por 7 milhões de euros... O Quaresma quando veio para cá no negócio Deco foi avaliado em 6 milhões de euros... El Comandante quando veio custou 5,5 milhões de euros ao FC Porto. .. Hulk custou 5,5 milhões de euros por 50 % do passe...

Se não fosse isto tudo e o facto dos jogadores acima citados serem 100 mil vezes melhores do que o belga, eu até era capaz de compreender e de achar que era um jogador útil, mas face ao preço dele tenho de mudar de posição...

Ah e o jogar bem na selecção....

Pavlin era o que se via por cá e chegava a Eslovénia e jogava que se fartava....
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,645
12,238
Sempre admirei o Defour e acho que tem muita qualidade. Agora é complicado jogar com o Fernando no 11...

Se quer sair que seja vendido e que regresse o Castro.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Mustaine disse:
Mas eu sou da opinião que no futebol deveria ser como nas modalidades: Um estrangeiro tem de fazer a diferença
Tão verdade. Infelizmente longe vão os tempos em que se dizia que «para vir de fora, tem que ser melhor do que o que temos cá dentro».
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,099
25,840
Conquistas
1
Sempre que penso em defour lembro-me da expulsão em Málaga.

Também que nunca tiraria o lugar a Moutinho.

E que quando veio dizia-se que era melhor que o witsel.

Acho que é um jogador simples. Esforçado. Nunca faz grande perigo atacante. Não tem grande drible. Mas dá equilíbrio.

A questão é, sem alas que desequilíbrem tem de haver um meio campo criativo... e por isso seria bom que o herrera se adapta-se taticamente ao nosso futebol para criar no meio.

No entanto sem herrera com táctica e sem alas... é preferível construir equipas coesas e equilibradas no meio