David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,924
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu também acho. mesmo que vás procurar posts meus antigos irás ver que além da SAD sou também critico do SC na questão da gestão desportiva/financeira. O facto de ele dificultar a saída até de jogadores que não são 1º escolha. Estou farto de falar por exemplo no Bruno Costa.
Depois acho que ele não acerta muito nas escolhas que faz para as contratações. Zé Luís foi evidente e depois outros tem se seguido.
O David Carmo também segundo a comunicação social foi um pedido expresso dele.
E a SAD tem sempre a responsabilidade última.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O Fábio Cardoso, na época passada, fez 1500min.
Era o suplente da dupla Pepe/Mbemba e grande parte dos minutos deveu-se, essencialmente, à ausência por lesão do Marcano.
Foi apelidado de barrete e para muitos era dispensável principalmente com a chegada do Carmo.

Hoje é titularissimo, um autêntico esteio (no bom sentido) no eixo defensivo ao ponto de o nome dele ter sido cogitado para a selecção nacional.

David Carmo tem 1200min em meia época.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,924
Vila Nova de Gaia, 1975
Era o suplente da dupla Pepe/Mbemba e grande parte dos minutos deveu-se, essencialmente, à ausência por lesão do Marcano.
Foi apelidado de barrete e para muitos era dispensável principalmente com a chegada do Carmo.

Hoje é titularissimo, um autêntico esteio (no bom sentido) no eixo defensivo ao ponto de o nome dele ter sido cogitado para a selecção nacional.

O Fábio Cardoso custou 2 ME.

O David Carmo 20...

• Like
Reações: Porto

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,293
5,334
O Fábio Cardoso custou 2 ME.

O David Carmo 20...
Depois outra coisa. Quando um clube perde de uma assentada Vitinha e Fabio não pode pôr como prioridade a compra de centrais. Digo isso porque me lembro de ler na Comunicação Social em Julho que a prioridade do SC a nível de reforços era 2 centrais e só depois viria a questão do 8. Aqui inverteu-se as prioridades e deu asneira.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Nem são comparáveis.

Um veio como um role player, o outro entrada imediata perspectivada no 11 e revenda a médio prazo.
Antes de mais, há que ter noção que os valores dos jogadores são meramente especulativos.
Não é pelo Carmo ter custado 10x mais que o Fábio que tem de ser 10x melhor.

E a beleza do futebol também se prende nestes casos onde os role players se sobrepõem aos "all-stars".

Obviamente que um jogador que custa 20M exige-se mais do que um que custou 2M.
Não tanto pela qualidade do jogador em si mas pelo dinheiro investido.
Se o negócio Fábio corresse mal seriam "apenas" 2M perdidos. Com o Carmo são 20.
O medo inerente acaba por colocar uma pressão adicional em todos os intervenientes.

Mas o meu ponto centra-se essencialmente na comparação dos trajectos de ambos os jogadores.
O ano passado também dávamos, de certa forma, o Fábio por perdido. Não se conseguia afirmar sempre que era chamado ao onze.
No entanto, a nova época trouxe um novo Fábio e hoje nem faz sentido por em causa a sua titularidade.

Ora, todos concordamos que o Carmo foi um dos melhores centrais do Tugão ao serviço do Braga. Indiferentemente dos valores envolvidos, era unânime que tínhamos contratado um excelente central. E, pessoalmente, continuo a achar.

Se o Carmo conseguir-se afirmar na próxima época (nesta já acho complicado até porque a dupla actual parece-me a melhor) e fazer um trajecto idêntico ao do Fábio Cardoso, é menino para valorizar ao ponto de aparecerem propostas entre os 30/40M por ele. E se assim for, acho que podemos afirmar que foi uma aposta ganha.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,924
Vila Nova de Gaia, 1975
Antes de mais, há que ter noção que os valores dos jogadores são meramente especulativos.
Não é pelo Carmo ter custado 10x mais que o Fábio que tem de ser 10x melhor.

E a beleza do futebol também se prende nestes casos onde os role players se sobrepõem aos "all-stars".

Obviamente que um jogador que custa 20M exige-se mais do que um que custou 2M.
Não tanto pela qualidade do jogador em si mas pelo dinheiro investido.
Se o negócio Fábio corresse mal seriam "apenas" 2M perdidos. Com o Carmo são 20.
O medo inerente acaba por colocar uma pressão adicional em todos os intervenientes.

Mas o meu ponto centra-se essencialmente na comparação dos trajectos de ambos os jogadores.
O ano passado também dávamos, de certa forma, o Fábio por perdido. Não se conseguia afirmar sempre que era chamado ao onze.
No entanto, a nova época trouxe um novo Fábio e hoje nem faz sentido por em causa a sua titularidade.

Ora, todos concordamos que o Carmo foi um dos melhores centrais do Tugão ao serviço do Braga. Indiferentemente dos valores envolvidos, era unânime que tínhamos contratado um excelente central. E, pessoalmente, continuo a achar.

Se o Carmo conseguir-se afirmar na próxima época (nesta já acho complicado até porque a dupla actual parece-me a melhor) e fazer um trajecto idêntico ao do Fábio Cardoso, é menino para valorizar ao ponto de aparecerem propostas entre os 30/40M por ele. E se assim for, acho que podemos afirmar que foi uma aposta ganha.
E o meu ponto é que um clube como o nosso não pode dar 20 milhões por um central para ter um percurso à Fábio Cardoso...

Já é muito discutível que devamos dar 20 ME por algum jogador.

Mais a mais por um defesa central.

Mas, fazendo-o, só seria minimamente admissível num caso à Militão em que a qualidade do jogador é tão óbvia e superlativa relativamente aos outros que seria, basicamente, ele e mais 10, passe o exagero...

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
E o meu ponto é que um clube como o nosso não pode dar 20 milhões por um central para ter um percurso à Fábio Cardoso...

Já é muito discutível que devamos dar 20 ME por algum jogador.

Mais a mais por um defesa central.

Mas, fazendo-o, só seria minimamente admissível num caso à Militão em que a qualidade do jogador é tão óbvia e superlativa relativamente aos outros que seria, basicamente, ele e mais 10, passe o exagero...
Embora achasse o Militão melhor central do que o Carmo (isto antes de virem para o Porto), não acho justo fazermos esse tipo de exercício pois a adaptação dum jogador à exigência e/ou sistema de jogo dum clube difere duns para outros.

Por acaso não me recordo, assim de cabeça, de nenhum jogador do Porto mas o nosso rival tem um exemplo perfeito: Di Maria.

Chegou ao galinheiro por 10M (ou algo por aí), que em 2007 era muita guita, passou a primeira época a ser assobiado pelos seus, já era dado como flop e já lhe estavam a imprimir guia de marcha e depois foi o jogador que foi.

Concordo contigo que quando se dá 20M por um jogador (para a nossa realidade) não pode suscitar dúvidas sobre a sua titularidade.
Por muito que possa vir a singrar e a valer cada tostão que pagamos por ele, a verdade é que, neste momento, é difícil estarmos certos disso.
No entanto, o que demonstrou em Braga dá-lhe, a meu ver, crédito para não pormos já em causa a sua contratação.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Avalia a credibilidade de quem te disse isso.

Eu não faço ideia. Só acho estranho que sempre que os jogadores não resultam deixam de ter sido pedidos pelo SC...

Parece-me uma narrativa pouco lógica e demasiado conveniente.
É tão lógico como a ideia de que todos os jogadores de merda que vem para o Porto foi o Sérgio que pediu, mas os que renderam muito já foi o Porto

Cada um acredita no que quer, eu cá acho que é um trabalho conjunto, do presidente, scouting (acho que temos) e treinador

• Like
Reações: hawkeyes

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

O que??? O Fábio foi considerado barrete quando?

Muito pelo contrário, o Fábio convenceu maior parte dos portistas na última época.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O que??? O Fábio foi considerado barrete quando?

Muito pelo contrário, o Fábio convenceu maior parte dos portistas na última época.
Não me vais fazer ir ao tópico dele e ao tópico dos jogos que ele fez o ano passado para te mostrar o que se dizia.

Vai lá ver e depois voltamos a conversar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,951
72,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Titular? O Fábio?

Em condições normais a dupla seria Carmo e Cardoso porque são os que vão ficar mais um ou dois anos, logo seguidos do Pepe que tem que ser gerido com cuidado, do J Marcelo que tem qualidades que aprecio bastante.

Mas com o Conceição, apesar do alto rendimento do Fábio, vai já para o banco para jogar o Pepe com o Marcano.

Avisei em dezembro que isto ia acontecer.

Tal como só nos livramos do Marega a titular porque deu uma facada no Sérgio e assinou pelos árabes antes da época acabar. Se ainda cá estivesse continuava a ser um indiscutível.

Por isso temo bastante pelo futuro do Carmo no nosso clube.

Chama-se a isto a " gestão à Conceição " que não sei bem porquê as pessoas acham que tirar um jogador acabado de chegar durante meses é fazer muito por ele.

Mas enfim, quando a direcção está dependente do treinador e o treinador é eternamente grato ao Presidente, dá nestas jornadas kafkianas.

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,544
1,353
Depois outra coisa. Quando um clube perde de uma assentada Vitinha e Fabio não pode pôr como prioridade a compra de centrais. Digo isso porque me lembro de ler na Comunicação Social em Julho que a prioridade do SC a nível de reforços era 2 centrais e só depois viria a questão do 8. Aqui inverteu-se as prioridades e deu asneira.
Não nos podemos esquecer que o Marcano vinha de lesão prolongada e o Pepe tinha 38 anos (ou 39?). Tivesse dado merda estávamos aqui a chorar a falta de um central também. O que é preciso é planear com mais visão para o futuro, não é andar em cima da hora a inventar jogadores.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Titular? O Fábio?

Em condições normais a dupla seria Carmo e Cardoso porque são os que vão ficar mais um ou dois anos, logo seguidos do Pepe que tem que ser gerido com cuidado, do J Marcelo que tem qualidades que aprecio bastante.

Mas com o Conceição, apesar do alto rendimento do Fábio, vai já para o banco para jogar o Pepe com o Marcano.

Avisei em dezembro que isto ia acontecer.

Tal como só nos livramos do Marega a titular porque deu uma facada no Sérgio e assinou pelos árabes antes da época acabar. Se ainda cá estivesse continuava a ser um indiscutível.

Por isso temo bastante pelo futuro do Carmo no nosso clube.

Chama-se a isto a " gestão à Conceição " que não sei bem porquê as pessoas acham que tirar um jogador acabado de chegar durante meses é fazer muito por ele.

Mas enfim, quando a direcção está dependente do treinador e o treinador é eternamente grato ao Presidente, dá nestas jornadas kafkianas.
Achas mesmo que sai o Fábio para ficar o Marcano?

Eu não concebo esse cenário. Muito sinceramente. Mas...

• Wow
Reações: Miguelfcp80