David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tem de crescer muito e isso não é mal nenhum. O mal é ter custado 20M para um jogador que ainda tem muito para crescer.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

NightCrawler

Tribuna
18 Janeiro 2018
3,359
3,322
Com o tempo vai melhorar e ser um central de top.

Pepe, Bruno, Couto, J Andrade, R Carvalho e em menor escala de qualidade P Emanuel, Rolando, Otamendi, R Costa e outros, tiveram dificuldades no início e foram alvo das bancadas das Antas/Dragão.

Depois acabaram a ser levados em ombros.

Os únicos que apaixonaram logo, que me lembre, foram o Aloísio, Felipe e Militão, curiosamente todos centrais brasileiros que é onde eu acho que o Porto tem obrigatoriamente de ir buscar 60 % dos centrais para o plantel.
Baseas-te em quê para dizeres que vai ser um central de topo?

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,355
126,626
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Pepe, Bruno, Couto, J Andrade, R Carvalho e em menor escala de qualidade P Emanuel, Rolando, Otamendi, R Costa e outros, tiveram dificuldades no início e foram alvo das bancadas das Antas/Dragão.

Os únicos que apaixonaram logo, que me lembre, foram o Aloísio, Felipe e Militão, curiosamente todos centrais brasileiros que é onde eu acho que o Porto tem obrigatoriamente de ir buscar 60 % dos centrais para o plantel.
Não esquecer que o Felipe e o Aloisio era jogadores já maduros, no auge quando chegaram cá.

O Militão foi um outlier, aquele jogador valia dezenas e dezenas de milhões e nós fomos sagazes a aproveitar o facto de não ir renovar para o adquirir por meia duzia de milhões.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,870
1,125

De acordo.

Vai melhorar e afirmar-se. Mas, até lá, vai cometer erros que nos vão custar pontos.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,927
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A unanimidade que aparentava reunir neste fórum suscitava-me uma certa... surpresa. Pergunto-me até ponto se acompanhava a sua carreira em Braga. Nos jogos que lhe vi, observei mais ou menos o que lhe noto agora: uma certa propensão para o erro, pouca impetuosidade nas acções (não basta ser corpulento, é necessário ser-se "físico", usar o corpo), lentidão... um jovem com algum talento, em suma. Há coisas preocupantes, como a falta de velocidade. Terá de disfarçá-la desenvolvendo outras capacidades. Parece-me também que deve procurar ser mais agressivo, sem excessos inúteis. Enfim... não lhe falta caminho a percorrer. É lamentável que comece a ser assobiado, coisa que dificilmente ajudará.

Tem de se focar na sua própria evolução e trabalhar muito. Chegou a um grande clube, perspectiva-se-lhe muito tempo de jogo... há que aproveitar a oportunidade.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,472
16,229

Ainda me lembra do Pepe ser massacrado depois de um jogo contra o Sporting no Dragão na primeira época... Não sei se o Carmo alguma vez será ídolo... Espero que sim mas parece me frágil psicologicamente...

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,125
8,540
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ainda me lembro do Pepe qdo veiu para cá...meu Deus,íamos do Céu ao inferno num ápice.
E agora é um dos melhores do Mundo mesmo com 40anos....
O Carmo vai fazer o seu caminho,mas ainda está meio verde.....
O Fábio à 1ano entrou contra o Chelsea e fez um jogão,para mim neste momento era mais opção do que o Carmo.

• Like
Reações: John19

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,558
7,110
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
No limiar do confrangedor hoje. O que ainda não protege da velocidade que não tem. Alguns lapsos de simples timing de entrada/corte. Nervosismo e sem a confiança para acalmar e iniciar posse. Atrasos a matar possíveis arranques e ganhos de linhas.
E como precisamos rapidamente de um central seguro ali ao lado do Pepe.

• Like
Reações: PDuarte

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,499
11,144
Ainda me lembro do Pepe qdo veiu para cá...meu Deus,íamos do Céu ao inferno num ápice.
E agora é um dos melhores do Mundo mesmo com 40anos....
O Carmo vai fazer o seu caminho,mas ainda está meio verde.....
O Fábio à 1ano entrou contra o Chelsea e fez um jogão,para mim neste momento era mais opção do que o Carmo.
Pepe mostrou desde o início qualidades físicas brutais, faltava-lhe maturidade e calma nas abordagens.

Carmo tem um tipo de problema bem diferente, desde logo, está visto que não tem a força mental de Pepe, o que não tem mal mas é algo que tem que ser trabalhado e precisa de tempo porque também deriva do jogador ganhar confiança.

Acredito no jogador, mas 20M foi uma exorbitância face ao que temos visto.

Hoje teve 2 lances infantis em que Zaidu salvou-o e salvou a equipa.

Muito trabalho pela frente paea Carmo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,538
18,925
Vila Nova de Gaia, 1975
A unanimidade que aparentava reunir neste fórum suscitava-me uma certa... surpresa. Pergunto-me até ponto se acompanhava a sua carreira em Braga. Nos jogos que lhe vi, observei mais ou menos o que lhe noto agora: uma certa propensão para o erro, pouca impetuosidade nas acções (não basta ser corpulento, é necessário ser-se "físico", usar o corpo), lentidão... um jovem com algum talento, em suma. Há coisas preocupantes, como a falta de velocidade. Terá de disfarçá-la desenvolvendo outras capacidades. Parece-me também que deve procurar ser mais agressivo, sem excessos inúteis. Enfim... não lhe falta caminho a percorrer. É lamentável que comece a ser assobiado, coisa que dificilmente ajudará.

Tem de se focar na sua própria evolução e trabalhar muito. Chegou a um grande clube, perspectiva-se-lhe muito tempo de jogo... há que aproveitar a oportunidade.
A unanimidade dos jogadores caros.

Curiosamente, também foram praticamente unânimes as compras de jogadores como o Adrian Lopez, o Imbula, o Oliver ou o Naka.

A quem estremecia com o preço e o risco inerente, a resposta era sempre a mesma:
Caros são os que custam 3 ou 4 e não jogam! Este é dinheiro em caixa!

Esperemos que corra melhor que aqueles.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,472
16,229

Confesso que também partilhava desta opinião quando estava no Braga. Achava as notícias do interesse do Liverpool um perfeito disparate... No entanto no jogo que perdemos em Braga o ano passado foi um verdadeiro monstro. Foi imperial... Acredito que possa render muito mais do que aquilo que temos visto mas parece fragil psicologicamente e com falta de confiança!

Última edição:

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,943
1,568
Temos de dar tempo ao tempo... Ainda está em fase de adaptação. Tem de melhorar alguns aspetos...Nota-se que ainda não tem confiança absoluta... Temos de o ajudar... Aqueles assobios no 🐉 quando jogava a bola para o guarda-redes, só gera pressão. Neste momento o que ele necessita é de apoio..

• Like
Reações: Moreira e Rhaegar