Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,279
11,989
RXavier10 disse:
O Kante também era só mais um lenhador. O Casemiro também não tinha qualidade para o Real... Há sempre espaço para os bons jogadores.
O Casemiro realmente é uma exceção, mas em que é o Kanté parecido ao Danilo? Só se for na cor da pele.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,112
10,486
Se vamos manter esse treinador que teima em fazer coisas que o Danilo não consegue fazer, se realmente aparecerem propostas para ele sair, pode ir a vontade

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se a sua vontade for sair e o preço for justo, acho que está na hora.

Se for, fica o agradecimento por tudo de bom e pela dedicação (embora se possa apontar um ou outro episódio menos feliz, aparentemente). Se ficar, estamos todos à espera de voltar a ver o melhor Danilo. Mas enquanto esse Danilo não aparece, a solução passar por ser suplente.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,479
7,149
A cmtv esta a falar que estamos a exigir 40M ao Napoles por ele.... sinceramente acho que 30M por ele neste momento nao era mal vendido já que se encontra contrariado cá. Espero que a ser verdade o interesse do Napoles que nao sejamos inflexiveis no valor

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,279
11,989
fmorais92 disse:
A cmtv esta a falar que estamos a exigir 40M ao Napoles por ele.... sinceramente acho que 30M por ele neste momento nao era mal vendido já que se encontra contrariado cá. Espero que a ser verdade o interesse do Napoles que nao sejamos inflexiveis no valor
40 milhões??? Se conseguíssemos isso, seria a venda do século.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,457
5,577
miguel1000 disse:
O Casemiro realmente é uma exceção, mas em que é o Kanté parecido ao Danilo? Só se for na cor da pele.
É um médio que se destaca pelo trabalho defensivo, apesar de ser mais completo que o Danilo. Além de que, ainda me lembro de ler aqui pelo fórum malta dizer que era só mais um lenhador e que não percebiam como é que era titular na Selecção francesa (Euro 2016, salvo erro).

Além de que, o Danilo antes de se ter lesionado era um jogador muito mais disponível fisicamente. Não se limitava a destruir jogo, era também um bom transportador de jogo. Podia não ter a melhor qualidade de passe, mas ainda assim era um jogador de topo para a Liga Portuguesa.

Lá por não se encaixar no teu tipo de jogo predilecto, não significa que seja mau. Eu também prefiro mais um estilo de posse, mas não quer dizer que não saiba apreciar jogadores de outras características. É isto que torna o futebol belo. Não há uma fórmula que garanta a vitória. Aliás, basta ver que em estilos bastante diferentes, vimos o City ser campeão a época passada e o Liverpool vencer a Champions. E este ano temos os reds à frente do campeonato.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,457
5,577
PortoLucido disse:
A quebra de rendimento de Danilo coincide com a chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto. E não é por nada extra-desportivo. É porque o Danilo é um jogador muito mais banal no modelo 4-4-2 de Sérgio Conceição. Sempre foi assim desde que está Conceição cá e por isso é ainda mais incompreensível a péssima gestão administrativa do jogador como ativo do clube.

Por isso é que o Danilo quando tem sido chamado à Seleção Nacional para jogar como 6, onde realmente marca a diferença, apresenta uma diferença de rendimento absurda ao que vemos por cá. Querer juntar isso a faltas de profissionalismo quando praticamente ninguém sabe da vida pessoal do atleta é uma falta de respeito à qual a Administração deste espaço deveria considerar o que é ou não ofensivo para o capitão do clube.
Também acho que é um misto disto com a lesão que teve. Até porque ainda no primeiro ano do Sérgio, tenho impressão que não estava a fazer uma má época, mas posso estar enganado.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
RXavier10 disse:
Também acho que é um misto disto com a lesão que teve. Até porque ainda no primeiro ano do Sérgio, tenho impressão que não estava a fazer uma má época, mas posso estar enganado.
Não estava. Tanto não estava que quando se lesionou e saiu notou-se uma melhoria na equipa.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,510
5,585
Conquistas
1
  • Junho/18
Como já aqui foi referido, o Danilo é um trinco posicional e obviamente que a forma como a equipa joga no meio campo vai influenciar o seu rendimento, já com o Fernando o problema foi o mesmo e até mais acentuado porque esse tinha maior dificuldade a construir, mesmo assim acho que a sua quebra de rendimento tem mais a ver com as lesões dos últimos anos.

No entanto acho um absurdo dizer que estes jogadores não são úteis no futebol moderno, é mesmo estar a reduzir o futebol a modas, lá porque estamos agora a jogar de determinado forma não quer dizer que amanhã não haja outra forma de jogar, e como já referi o Danilo ao contrário do Fernando até se consegue adaptar a esta forma de jogar sem demasiada quebra de rendimento, o seu maior problema foram as lesões.

Quanto a uma hipotética saída agora em Janeiro, surpreende-me devido às ausências por lesão que alguém esteja disposto a dar mais de 30 M por ele, mas se for o caso creio que seria uma boa venda.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
PortoLucido disse:
A quebra de rendimento de Danilo coincide com a chegada de Sérgio Conceição ao FC Porto. E não é por nada extra-desportivo. É porque o Danilo é um jogador muito mais banal no modelo 4-4-2 de Sérgio Conceição. Sempre foi assim desde que está Conceição cá e por isso é ainda mais incompreensível a péssima gestão administrativa do jogador como ativo do clube.

Por isso é que o Danilo quando tem sido chamado à Seleção Nacional para jogar como 6, onde realmente marca a diferença, apresenta uma diferença de rendimento absurda ao que vemos por cá. Querer juntar isso a faltas de profissionalismo quando praticamente ninguém sabe da vida pessoal do atleta é uma falta de respeito à qual a Administração deste espaço deveria considerar o que é ou não ofensivo para o capitão do clube.
E eu a pensar que a quebra de rendimento do Danilo tinha sido após a grave lesão que teve.
De caminho até o Waris não presta por causa do SC, pouco deve faltar.

Ir buscar a seleção não faz sentido nenhum. Isto de jogar bem contra as Andorras desta vida, que nem um passe a 5 metros sabem fazer, não serve para medir nada.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
gnh disse:
E eu a pensar que a quebra de rendimento do Danilo tinha sido após a grave lesão que teve.
De caminho até o Waris não presta por causa do SC, pouco deve faltar.

Ir buscar a seleção não faz sentido nenhum. Isto de jogar bem contra as Andorras desta vida, que nem um passe a 5 metros sabem fazer, não serve para medir nada.
Não entendi foi em que momento se criticou o treinador. O Danilo na primeira época já antes da lesão era uma sombra do que estávamos habituados.

O modelo é o que é e o Danilo nunca se conseguiu adaptar porque não tem características para isso.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Precisamos de vendas, para mim o Danilo é daqueles que deveriam ser vendidos. Não em saldo, óbvio.

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,426
2,784
Se alguém aparecer novamente com 30MM€, deveria ser vendido no imediato, senão podemos considerar má gestão, até porque com ou sem Danilo dificilmente chegaremos ao título este ano.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Mendes tem de abrir espaço no plantel pra Vitor Ferreira.. é situação win/win pra todas as partes.

Quase toda a gente já percebeu que Danilo e como já disse várias vezes no passado, Danilo é o melhor trinco em PT mas não é nem dos 10 melhores médios centro em PT, e em 442 é banal.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,112
10,486
Essa vá ser um tal esticar a corda, até rebentar e mandarem pastar o nosso clube e o jogador anda por cá contrariado.
Que não seja um exemplo de jogador a sair a custo zero.
Ou então algum que se recuse os milhões como os do Marega e nunca mais se vende.
Temos a vantagem do Danilo ir para a seleção e haver um europeu não final da época. Mas é uma incógnita.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
6,934
7,935
44
Senhora da Hora
Está mais ke na altura de o vender.
Julgo estar com 29 anos a caminhos dos 30 é agora enquanto tem mercado.

E tb falo ke devíamos vender os trintoes Marega e Soares ou vamos ter muita dificuldade em arranjar PL de estaleca pra uns bons anos.

Fábio Silva ainda têm muito ke crescer e evoluir

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,777
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com a falta de atitude com que joga não é importante no plantel, com uma proposta de 30M vendia, retirava-se já alguma pressão das contas que é brutal