bluesand disse:
A venda do Danilo a acontecer este ano seria completamente inesperada, por diversas razões.
- Ainda tem de provar que vale 18M - quanto a mim tem feito épocas medianas com jogos positivos e negativos
- Tem oportunidade com um novo treinador de calar grande franja dos adeptos que esta desiludido com o rácio qualidade/valor dele (eu incluído)
- É novo e tem margem de crescimento - quanto a mim é um jogador que dadas as características pode progredir bastante
- alguém neste momento daria algo perto de 18M pelo Danilo? Ou sequer 10M?
Espero que o Danilo no próximo ano, propriamente motivado, gerido e com uma boa pré-epoca faça finalmente uma época de alto nível.
p.s. - agora pedia à SAD para este ano tentar não dispensar a concorrência ao Danilo como fez nas duas ultimas épocas... seria útil para ele e para a equipa.
Só será inesperada porque dificilmente alguém chegara a 25M por ele (não acredito que o FCP aceite um valor abaixo desse).
No restante é o momento ideal para a venda:
Tem um peso brutal no orçamento para o futebol, a sua saída permitirá mai um passo na direcção (certa) da sua redução - ou, quanto muito a entrada de peso equivalente no orçamento do próximo ano.
Está a 2 anos de terminar o contrato, vender mais tarde significará proximidade do fim de contrato e menos valor na venda.
Uma possível renovação de contrato terá (teria) que acontecer agora para não corrermos risco de um novo caso cebola. Em altura de contenção orçamental haverá disposição e disponibilidade para renegociar termos de contrato, novo salário e/ou prémios de assinatura?
Se a escolha passar pela saída do Danilo por 25M ou pelo Mangala por 40M, prefiro claramente a saída do brasileiro, sem por em causa a valia de um ou do outro.