Danilo Luiz

G

GivanildoGonzalez

Guest
Por 30 milhões de euros já era bem vendido. Mais do que isso não espero. Pelo Alex Sandro talvez seja possível sacar mais até pelo factor escassez.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,925
1,753
depois de criticas e mais criticas se quisermos recuperar o investimento grande que fizemos recuperamos.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
dragao_de_ramalde disse:
Claro que davam. Aliás se o querem têm de dar, já sabem como funciona por aqui.
As pessoas ainda não viram é o lateral que temos a falta que vamos sentir dele num futuro não muito distante ...
Pois...
Até Paulo Ferreira era melhor lateral direito e não passou dos 20M€.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Danilo ainda não mostrou nada alêm de 2/3 golos e 4/5 assistências. Normalmente vou ao Dragão, e até me dói ver a quantidade de passes falhados.

6 Novembro 2013
2,924
705
Porto
Pinetree disse:
Danilo ainda não mostrou nada alêm de 2/3 golos e 4/5 assistências. Normalmente vou ao Dragão, e até me dói ver a quantidade de passes falhados.
Na minha opinião mostrou. O flanco Danilo - Varela em termos de entendimento é sempre o que funciona melhor. Faz muito bem o corredor e é muito forte também quando vai para as zonas interiores. A defender é bom. Para além disso faz um número absolutamente inacreditável de assistências e mesmo golos, para um lateral.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
FCP07 disse:
depois de criticas e mais criticas se quisermos recuperar o investimento grande que fizemos recuperamos.
A crítica é que se tivessemos usado os 18 milhões na frente de ataque e mantido as soluções que tinhamos para lateral direito, muito provavelmente hoje estariamos melhor.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Paulo Ferreira era um jogador fantástico, tal como o colega do outro lado, Nuno Valente. Dois laterais ridiculamente regulares, cuja recordação é injustamente afectada pelo "low-profile" que apresentavam em campo, melhor dizendo, um pontapé espectacular vive com maior intensidade na memória colectiva do que uma dezena de exibições competentes. Raramente vimos Paulo Ferreira cometer erros grosseiros, e essa é a essência de um defesa, por muito que se procure o novo Roberto Carlos. Um defesa, acima de tudo, deve defender bem. Não me causa espanto algum que se argumente a favor de Paulo Ferreira comparativamente a Danilo, Bosingwa, ... o mesmo se aplica a Nuno Valente e Alex Sandro, Álvaro Pereira...

Em forma, Danilo é o melhor lateral-direito da nossa liga, com avanço considerável sobre os restantes. Muito muito longe de valer 40 ou 50 milhões de euros, parece-me, uma avaliação completamente irrealista neste momento. 

O user slowboy refere algo deveras pertinente, a verdade é que Sapunaru e Fucile (Rolando também) cumpriam as suas funções razoavelmente bem. Teria sido mais importante encontrar substituto para Hulk, James e Moutinho. Danilo não tem qualquer culpa disso. Nem Reyes.

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
Eu gosto imenso do Danilo, mas antes de chegar ao patamar do Paulo, ainda tem de chegar ao do Bosingwa. Já faltou bem mais...

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor, Mourinho, o Danilo se fosse treinado pelo Mourinho ia evoluir imenso e e tal como o Paulo Ferreira jogaria no máximo das suas possibilidades.

Danilo é melhor do que o Paulo Ferreira foi e eu sempre gostei imenso do Paulo Ferreira, a grande diferença é o Treinador, um sabe extrair o máximo dos seus jogadores o outro faz o contrário.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Pinetree disse:
Pois...
Até Paulo Ferreira era melhor lateral direito e não passou dos 20M€.

Apesar de Danilo ter mais pulmão do que P. Ferreira, P. Ferreira era bem mais regular do que Danilo!
Quem dera o Danilo defender como P. Ferreira.
P. Ferreira nem 10% das fifias defensivas que Danilo comete, cometia...

Agora, tirando o cruzamento melhor de P. Ferreira, Danilo é melhor em tudo no aspecto atacante.

Não me acredito que alguém pague 30M € por Danilo, pois para lateral ainda é muito incompleto principalmente no aspecto defensivo...

De repente lembro-me de Coentrão que saiu por esse valor, e de certo que ninguém compara Danilo a Coentrão, sendo que o segundo é significativamente superior principalmente na regularidade defensiva.

Esta opinião não significa que não pense em Danilo como um dos melhores laterais do nosso campeonato, porque para mim é...

Mas um dos melhores da Europa?  Para mim, não é... pelo menos ainda. Potencial para o ser ele tem!

I

Incrivel

Guest
Dragon_Forever disse:
Estão a esquecer-se de um pequeno grande pormenor, Mourinho, o Danilo se fosse treinado pelo Mourinho ia evoluir imenso e e tal como o Paulo Ferreira jogaria no máximo das suas possibilidades.
Porquê?

P

Pelado

Guest
FCP07 disse:
Vai ao menu Iniciar. Depois escreve Calculadora. Utiliza-a para não te enganares tanto a somar.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,925
1,753
eu sempre critiquei o preço 13 milhoes (o alex sandro foi 10) e nunca percebi os 4 milhoes em comissões mas já que o contratámos é um bom DD que tem só 22 anos e que ainda poderá evoluir muito. Gostava de o ver experimetado a médio. Quando ele chegou até li criticas que o david bruno da B era melhor.......

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,526
93
Pelado disse:
Vai ao menu Iniciar. Depois escreve Calculadora. Utiliza-a para não te enganares tanto a somar.
Ok. Dificilmente dará retorno financeiro liquido. Mas vamos imaginar que sai por 20M (valor que me parece atingivel). O "prejuizo" será assim tão grande para quem contribuiu com muitos minutos para vários títulos?

Queixam-se sempre dos "negócios" da §AD mas, quando dá jeito, olham para os jogadores apenas como se fossem mercadoria que custou X e será vendido por Y.

Ainda somos um clube de futebol, certo?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
dragao_de_ramalde disse:
E aqui está o "problema" de se ter jogadores de topo :

Danilo apontado a Real e Juventus:
O portal espanhol elgoldigital avança com o alegado interesse dos dois gigantes europeus no lateral-direito do FC Porto.
...
O interesse merengue é descrito com mais pormenor na notícia que aponta Danilo (22 anos) como o mais sério candidato a sucessor de Arbeloa, que deverá deixar o Real Madrid no final da época.

O contrato de Danilo com o FC Porto termina em junho de 2016. A cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros.
Vou dar uma de zandinga

Dentro de um mes aparece no jogo que danilo renovou contrato.

Dentro de 6 meses no R&C sabemos quanto custou renovar

D

Dracarys

Guest
Espero que saia. Já mostrou ser um jogador sem qualidade, defende mal, ataca mal, não sabe marcar bolas paradas, não se esforça, é um mau profissional, está sempre lesionado e, para além disto tudo, não faltam aí bons jogadores para esta posição.

Vendia-o por 15 milhões.