jbog disse:
Tas enganado.
Desde quando conheces Danilo.
Coelho começou a lateral,Peixe idem, com Lesão Arouca foi adaptado a Volante.
Preferencia, disse que gosta de ser medio por esta mais perto do gol adversario.
Iniciou a Lateral, foi adaptado a Volante.
Conheço o Danilo desde da qualificação para o mundial sub-20 de 2011, ou seja, salvo erro desde de 2010! Admito que não vi todos os jogos no Santos, não é propriamente uma das minhas equipas de eleição na América do Sul, no entanto daquilo que vi, tanto no Brasileirão como depois na Libertadores e no mundial de clubes, lembro-me perfeitamente dele mais a médio. Se ele foi adaptado a médio e não a defesa direito és capaz de ter razão, não acompanho o Danilo desde das categorias de base.
No entanto para mim o ser adaptado é muito mais que jogar na posição, tem a ver com as características do jogador, na minha opinião o Danilo tem mais características de médio que lateral, principalmente os seus movimentos. Até dou um exemplo, Paulo Ferreira, jogou toda a carreira nas selecções mais jovens a médio-direito, no entanto as características dele eram claramente de DD, para mim, se ele jogasse na médio-direito seria sempre uma adaptação, por causa das características.
Sobre o Danilo a DD, acho que tem evoluído bem, já aqui afirmei que tem feito uma bela época, se continuar neste crescendo será um grande lateral no futuro, disso não tenho dúvidas.
P.S. Para mim o Danilo dizer que prefere ser médio, não são assim tão importantes, valoriza-se em demasia esses desabafos.